Eventos


HOME        POESIAS        EVENTOS      DESENHOS   LEITORES     BLOG     E-MAIL     ANIVERSARIANTES

 

Clique aqui para enviar evento

 

 

 

 

Conferência em Irecê atrairá mais de 50 municípios baianos

Mais de 50 municípios na microrregião de Irecê, da Chapada Diamantina e do Piemonte do Paraguaçu, estarão representados, na próxima quinta-feira(dia 03/05), durante a próxima Conferência Territorial sobre Desenvolvimento Sustentável com foco no papel da Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será aberto às 9 horas, no Hotel Golden Palace, na Avenida Primeira de Janeiro, em Irecê, com uma palestra do secretário Ildes Ferreira.

Ferreira vai fazer um breve resumo das Conferências já realizadas e apresentar os programas, projetos e ações da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com destaque para o Programa de Inclusão Sócio-digital, a implantação do Parque Tecnológico e a produção do Biodiesel. Em suas viagens pelo interior do Estado, o secretário vem acenando com uma parceria permanente com a sociedade civil organizada para levar a toda a Bahia os projetos da Secti.

Após a apresentação do Secretário, será aberto o debate sobre as necessidades dos territórios que podem ser atendidas com o apoio da Ciência, Tecnologia e Inovação. Na parte da tarde, essas demandas serão relacionadas através de uma reunião de grupos de trabalho e encaminhadas para a Secti. Com isso, será definida uma agenda de compromissos entre a Secretaria e os três Territórios representados na Conferência.

Da microrregião de Irecê, além do município sede, vão participar da conferência América Dourada, Barra do Mendes, Central, Ibipeba, Gentio do Ouro, Lapão e Xique-Xique, dentre outras localidades. Da Chapada Diamantina estarão representados Abaíra, Lençóis, Palmeiras, Mucugê, Andaraí, Ibotirama, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha e Malhada, dentre outros. Do Piemonte do Paraguaçu foram convidadas Ruy Barbosa, Itaberaba, Rafael Jambeiro, Ibiquera, Boa Vista do Tupim, Iaçu,Santa Terezinha, Itatim, Lajedinho, Macajuba, Piritiba, Mundo Novo, Tapiramutá e Miguel Calmon. Depois de Irecê, a próxima Conferência será em Juazeiro, em 23 de maio próximo.

Programação

Manhã

  • 8:00 – Recepção dos convidados9:00 – Abertura da Conferência
  • 9:20 – Apresentação feita pelo secretário Ildels Ferreira sobre a SECTI
  • 10:00 – Abertura de debate sobre o quadro da Ciência, Tecnologia e Inovação nos territórios
  • 12:00 – Almoço

Tarde

  • 13:00 – Trabalho em grupo: Quais as demandas relacionadas à SECTI para o Desenvolvimento territorial?
  • 14:00 – Exposição do Grupo/debate
  • 16:00 – Montagem de uma agenda de compromisso entre a SECTI e os territórios envolvidos/ avaliar a conferência e encerramento.

ASCOM - Assessoria de Comunicação Social.
                  Contatos: (71) 3117-5817 // 9988-0183