Consciência Corporal: O que é?







    Por certo você já ouviu dizer em algum lugar em ' Consciência Corporal' , mas não tem em mente o conceito claro do que isto significa. Mas afinal, o que é Consciência Corporal?
A consciência aqui referida é a capacidade pessoal de auto-conhecer-se em suas condições físicas. Ou seja, é você saber exatamente o que é e como é  seu corpo , além daquilo que ele é capaz de realizar em termos de movimento. Isso implica desde curiosidades simples até explicações mais complexas. Por exemplo
  •  Você sabia que cada um tem o seu espaço pessoal, cujo nome é 'cinesfera'?
  • Você se dá conta da responsabilidade que tem os seus pés em sua postura?
  • Você é capaz de entender porque o corpo fica limitado em sua atividade quanto estamos diante de alguma necessidade fisiológica, como fome ou sede?
  • Você é capaz de ler mensagens corporais suas e de pessoas próximas?
  • O que acontece com seus músculos quando você está tenso?
  • Que tipos de movimentos o seu corpo pode executar?


Tudo isso e muito mais você aprende numa aula de Consciência Corporal.É como se o nosso corpo fosse um aparelho de TV ou DVD o qual você lerá a instrução de uso para melhor conhecê-lo e manipulá-lo, entendendo assim suas necessidades e evitando cometer erros. Para isso, o profissional adequado lhe transmitirá conhecimentos e informações que abragem as áreas da Anatomia, da Fisiologia, da Psicologia, Cinesiologia  aliadas à experimentação criativa do  movimento dançante e da sensibilidade musical.



" Não temos um corpo. Somos um corpo. Atente-se ao seu"





Que tal experimentar?!



E você aí, conhece sobre sua coluna?