Religião‎ > ‎

A Minha Religião


Deus não é alcançado através de nenhuma religião; Nem Jesus veio pra iniciar uma religião.

Mas, se tratando de uma linha ou doutrina de fé, sou Protestante por convicção.

Não sou Evangélico de criação ou formação, pois minha família era, ao menos em sua maioria, de tradição Católica, mas sou convertido pela misericórdia de Deus, por seu amor, que me alcançou por meio do sacrifício de Cristo, por minha fé naquele que veio para nos tirar do pecado, nos perdoar, nos transformar e nos dar a vida eterna.

Embora não praticasse, não vivenciasse um Cristianismo segundo o que a Bíblia nos ensina, sempre tive a Paixão de Cristo, a história que via nos filmes desde a infância como verdade, e ao longo do tempo eu sentia que mais cedo ou mais tarde eu seguiria por esse caminho.

Na verdade nunca vi no Catolicismo e nem em outras crenças ou religiões algo que me fizesse crer que existiriam além de Deus, nem abaixo dEle, outras forças ou pessoas merecedoras de adoração, veneração ou idolatria.

Eu pensava que, mesmo que homens e mulheres comuns, como eu e você, tivessem sido bons, ajudado aos outros e lhes fossem atribuídos milagres alcançados, esses teriam ocorrido pela fé, e não pela suposta santidade e poder de cura dos tais santos.

É como se eu tivesse consciência de que poderíamos ser, no máximo, um veículo, um instrumento para que algumas pessoas alcançassem uma cura, um milagre. E que portanto não seríamos dignos de idolatria, adoração.

Eu sempre temi a Deus, o que ficava mais evidente durante as tempestades. Enquanto uns brincavam e faziam piadas com os trovões e continuavam a fazer o que estavam fazendo, eu ficava quietinho no canto, cheio de medo dos raios.

Também nunca fui convencido do poder de entidades ou orixás, mesmo tendo o avô paterno adepto da umbanda. Ou seria candomblé? Não sei ao certo, mas sei que era proprietário de um centro espírita, ao qual sempre me levava quando ia capinar e cuidar do local, mas nunca em suas sessões.

Eu às vezes até aceitava que ele me rezasse quando eu ficava doente, para não fazer desfeita à ele, mas no fundo não cria naquilo.

Veja como tive influências de todos os lados, mas nunca pendi para nenhum deles.

Algo dentro de mim me dizia que estes caminhos não me conduziriam até a verdade.

Sempre fui muito questionador e racional, e embora tivesse conhecido várias igrejas evangélicas, de diversas denominações, não havia ainda sentido o chamado, mas era como se soubesse que seria questão de tempo para mudar.

Pela simples razão o homem dificilmente se volta para Deus, porque para isso tem que abrir mão de muita coisa. E penso que por esse motivo uma conversão só acontece quando passamos por uma situação limite, onde percebemos que não há outro caminho, e que o único jeito de começar a encontrar o sentido da vida, o preenchimento do vazio existencial que nos consome é aceitar que tudo que acontece depende da vontade e permissão de Deus, e que nossos próprios sonhos, vontades, desejos e certezas não nos levam a lugar nenhum se não estivermos sendo orientados e guardados por Deus.

Não espere chegar ao fundo do poço, pois muitos não tem tempo para reconhecer que precisamos ter Deus no controle de nossas vidas, e que o único meio de conseguir isso é ter a Jesus como nosso Salvador e amigo, aquele que cuida e guarda, consola e transforma.

Quem morre sem Jesus não desfrutará das maravilhas que Deus reserva para aqueles que aceitaram a salvação.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depoimentos De SuperAção

Meu depoimento em 27/11/2009


Leandro Maia Gonçalves - Testemunho de Superação em Deus (07-03-2013)


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que é Protestantismo?

Protestantismo é, ao lado do Catolicismo, um dos grandes ramos do Cristianismo. O nome “protestante” provém dos protestos dos cristãos do século XVI contra as práticas da Igreja Católica. Em alguns países, especialmente no Brasil, o termo “protestante” é substituído por “evangélico”, retirando a conotação polêmica da palavra e dando uma característica mais positiva e universal. 


O movimento protestante surgiu na tentativa de Reforma da Igreja Católica iniciado pelo monge agostiniano Martinho Lutero, no século XVI. Os motivos para esse rompimento incluíram principalmente as práticas ilegítimas da Igreja Católica, além da divergência em relação a outros princípios católicos, como a adoração de imagens, o celibato, as missas em latim, a autoridade do Papa, entre outros.


Para os protestantes, a salvação é dada através da graça e bondade de Deus, na qual cada pessoa pode se relacionar diretamente com seu Criador, sem a necessidade de um intermediário; diferentemente da fé católica, a qual diz que o único método de se obter a salvação é através dos sacramentos e rituais para purificação da alma feitos através de pessoas santificadas (padres, bispos, etc.). 


Os protestantes defendem a crença de que a única autoridade a ser seguida é a Palavra de Deus, presente na Bíblia Sagrada. Desta forma, através da ação do Espírito Santo, os cristãos, ao lerem a Bíblia, têm uma maior harmonia com Deus. Por esse motivo, a partir da Reforma Protestante, a Bíblia foi traduzida para diversas línguas e distribuída sem restrições para as pessoas. 

O protestantismo pode ser subdividido em ramos, como o luteranismo, calvinismo, anglicanismo, etc. Atualmente, costuma-se classificar as igrejas protestantes em pentecostais e neo-pentecostais.


No Brasil, o protestantismo foi trazido pelos holandeses entre os anos de 1624 e 1625, tendo sido propagado principalmente entre os índios. Pesquisas recentes mostram o crescimento do protestantismo no Brasil: em 1970, o Censo do IBGE registrava cerca de 4,8 milhões de evangélicos; em 1980, 7,9 milhões; em 1991, 13,7 milhões; em 2000, 26,1 milhões. Segundo o IBGE, se esse crescimento se mantiver estável ao longo dos anos, no ano de 2020, metade da população brasileira será evangélica. 


Sabe-se que existe atualmente cerca de 593 milhões de protestantes no mundo. O país mais protestante do mundo é os Estados Unidos da América, com quase 163 milhões de protestantes.


Fonte: Brasil Escola



A Reforma Protestante
 
Biografias

Origem: PROTESTANTISMO ->>> http://protestantismo.ieadcg.com.br/


*****************************************************************************************

Carnaval

Festa pagã incorporada pela cultura Cristã.

Você sabe a origem e a finalidade do carnaval? Se soubesse, talvez não comemoraria.
Não deixe que te empurrem um costume só por tradição cultural.
Busque o conhecimento de Deus, que abre nossa mente!

Veja você mesmo, em alguns sites que eu pesquisei.

História do Carnaval


Mas, se pesquisarmos mais profundamente, provavelmente encontraremos informações mais reveladoras. Afinal, se o carnaval é tão popular e comemorado no Brasil, dificilmente divulgariam a verdadeira origem e significado, com mais detalhes.

******************************************************************************************************

Meus textos, pensamentos e testemunhos


''A Bíblia é, ao mesmo tempo, o livro mais humano e divino de toda a literatura mundial''.

''Deus mudou minha vida.
Aceitei Jesus como meu salvador; E então fui restaurado para a honra e glória do Senhor.''

''Se eu me deixasse levar pelas dores e dificuldades pelas quais atravesso, já teria desistido da vida;
Mas DEUS me dá força.''

''Agradeço e oro a DEUS pelos amigos que tenho, pois estão em meu coração.''
Obrigado, Senhor!

***

''Eu vivia na escuridão das ilusões e mentiras humanas;
Mas agora busco apenas o caminho da verdade;
Venha para Deus, e nEle encontrará a resposta para tudo.''

Os propósitos de DEUS estão acima da compreensão humana.
Reconheço que sou completamente dependente de sua misericórdia.
E, no tempo certo, minha vitória será alcançada.
Ainda que eu não desfrute em minha vida física, sei que no plano espiritual a recompensa é melhor, pois é plena e infinita, porque é eterna...
De nada vale o conhecimento humano sem o conhecimento e a prática da palavra de DEUS.
Aceite a JESUS como seu único intermediário entre você e DEUS.
Arrependa-se dos seus pecados e comece uma nova vida em comunhão com DEUS.
JESUS está voltando, e pode ser tarde demais para aceitá-lo...
A maior riqueza não está no dinheiro, no ouro, ou em bens materiais.
E sim, na Glória de alcançar o Reino dos Céus.

Se eu não tivesse me rendido aos propósitos de Deus, e aceitado a Jesus como meu Salvador pessoal, seriam grandes as chances de eu já ter feito uma besteira com minha vida, pois as dificuldades que tenho enfrentado nos últimos 3 anos não são para qualquer um.
Tem que ter fé em Deus, e em seus planos. Assim como se deve ser obediente à Ele.

Que o amor do Senhor Jesus habite em seu coração, e lhe faça o adorar como o único que pode nos levar ao nosso Pai Celestial, que é o nosso DEUS Todo-Poderoso, que quer de você apenas sua dedicação, para que possa fazer abundar prosperidade em sua vida!

Não se esqueça:
Só Jesus Cristo salva!
Só Ele nos leva ao céus, ao lado do nosso DEUS.
Somente DEUS é digno de adoração!
Reconheça que é pecador (a), se arrependa de tudo que tenha feito de mal a si mesma ou à alguém, mesmo que tenha sido sem querer, e serás tomada pelo Espírito Santo de DEUS, que te trará consolo nos dias difíceis.
Visite uma Igreja Evangélica mais próxima de sua casa e entregue seu coração a Jesus, e sentirá uma grande paz de espírito.
Procure orar a DEUS, procure ler a Bíblia e pedir entendimento a DEUS, para reconhecer a mensagem que Ele quer lhe passar.
Siga este conselho meu, que já passei por muitas provações para que pudesse aprender e reconhecer que o único caminho é o Senhor Jesus.

Que DEUS te abençoe e te guarde!
Que o Senhor Jesus, que é maravilhoso, possa te curar de todo e qualquer tipo de enfermidade, seja do corpo, seja da alma.
Mas procure fazer sua parte, se cuidando e procurando sempre estar em comunhão com DEUS.
Fique com a Santa e Gloriosa Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!

Do seu amigo, mas que deseja ser seu irmão em Cristo,
Leandro.

Te amo, JESUS!!!

Louvado seja Deus!

***

Procuro ser o mais democrático possível, publicando material de interesse comum e de utilidade pública, mas quando se fala de Política, Religião ou outros temas que dividem tanto a opinião das pessoas eu não posso deixar de tornar pública a minha posição pessoal sobre o tema da página.
Por isso gostaria de publicar que no dia 13 de Setembro de 2009 eu me converti ao Evangelho ao visitar uma Igreja Assembléia de Deus.
Sempre acreditei que Deus havia criado o universo e tudo que existe nele, e que teria poder sobre tudo e sobre todas as coisas.
Nunca simpatizei com nenhuma religião que não fosse a Evangélica, pois via sentido quando algum ''crente'' pregava a palavra de Deus.
Embora tenha nascido e crescido convivendo com Católicos e Espíritas, eu nunca tive fé em nenhum Santo ou Orixá, mas sempre tive respeito e nunca debochei de nenhum deles.
Isso porque desde criança talvez eu sempre tenha acreditado que apenas os nomes de Deus e Jesus Cristo faziam sentido para mim, embora não tivesse a consciência de tudo que representavam.
Eu sempre soube de alguma maneira que eu precisava melhorar muito como ser humano, embora achasse que era uma pessoa de bom coração.
Mas eu sentia que fazia muita coisa errada perante Deus, pois sempre temi sua reação perante as coisas ruins que o ser humano faz, seja com ele mesmo, com seu próximo, com os animais e com a natureza.
E também sempre acreditei e respeitei a história que assistia nos filmes sobre a paixão de Cristo.
Mas faltava o mais importante:
Que eu sentisse vontade de seguir de coração.
Eu já havia visitado várias denominações diferentes, e até frequentado por algum tempo uma outra Igreja, mas eu não ia por vontade própria, por minha própria fé.
Cheguei até a participar de uma reunião Budista. Mas parei na primeira, pois senti que aquela doutrina não tinha nada a ver com o que eu acreditava.
Bom, isso é uma questão pessoal, um tema polêmico e complexo, pois existem muitas crenças, teorias, religiões. Mas estou disposto a tratar do assunto procurando respeitar as diferenças e divergências entre a minha fé e a dos outros, mas não deixando de expor aquilo que penso, sinto e acredito.
Acredito ter experiência de vida suficiente pra dizer que por tudo o que já passei e que vi acontecer no mundo e com as pessoas, minha decisão de fé tem base sólida para que eu afirme:
Não faz sentido viver em um mundo de ilusões e futilidades, onde as pessoas valorizam o dinheiro, a vaidade, o poder, o sexo. E deixam a essência do ser humano e da vida de lado.
Não praticam o puro amor, a verdade. Fazem da traição e da mentira uma rotina que só traz a dor e o sofrimento, pois se esquecem da família, dos amigos, só pensando em si mesmos e em seus interesses pessoais, se tornando egoístas, mesquinhos.
Vocês pensam que a vida é isso? Que vão ter uma outra chance de viver pra fazer o que bem quiserem? Que aqui se faz aqui se paga? Ou que só por não ser uma pessoa totalmente má será suficiente para fazer com que sua passagem aqui na terra seja bem avaliada? Acham que depois da morte vão pra onde?
Não faz sentido fazer o que bem entender aqui e ficar por isso mesmo!
Vocês não acham que quem criou o mundo tem um propósito para tudo isso? Vocês acham que a natureza, o corpo e a mente humana são tão complexos e incrivelmente fascinantes à toa? Que tudo isso não tem uma lógica de ser?
Vou logo lhes adiantando que nunca encontraremos respostas para todas as questões. Mas basta ter um pouco de discernimento pra perceber que não somos nada perante toda essa magnitude que é o universo, o nosso planeta, a natureza e nosso corpo humano.
Quem criou tudo isso tem o poder de acabar com tudo na hora que quiser! É só se cansar de ver como nós tratamos sua criação.
Não sei até quando vou viver na terra, mas quando deixar esse plano material espero estar pronto pra merecer um lugar melhor que esse, onde não haja mentira, sofrimento, guerras, morte, ódio, traição, luxúria, avareza, medo, gula, ambição, inveja, preguiça, vaidade, ou qualquer outro sentimento ou pensamento mesquinho e inferior.
Acredito existir um lugar para onde só vão aqueles que o merecerem.
Não é nada fácil trilhar o caminho da verdade, do amor, da humildade e da fé. Mas é o único que nos trará a recompensa por todo o sacrifício pelo qual passamos.
Se não for assim, tudo que passares aqui com a ilusão de que foi o melhor que podia fazer terá sido em vão.
Os mistérios de Deus são muito para nossa compreensão. Mas o mínimo que se pode fazer é seguir sua palavra, pois assim encontraremos muitas respostas. E aquelas que não encontrarmos na hora que perguntarmos a ele, com certeza as teremos na hora certa, na hora que ele determinar. É só acreditar e confiar.
Deus não é injusto. Apenas não interfere o tempo todo em nossas vidas, nos permitindo assim passar por provações.
É a maneira de nos testar, para saber se nos aprovará ou não.
Nem tudo é do jeito que queremos e nem na hora que queremos. Pois nem tudo nos é permitido.
Porém, para Deus nada é impossível, mas para isso temos que acreditar, buscar, esperar. E se for da vontade, do plano de Deus pra ós, com certeza ele poderá nos conceder. Mas para isso é preciso deixar nossas vaidades e orgulho de lado e seguir sua palavra, que não foi escrita por um Filósofo, Psicólogo, cientista ou Poeta, e sim por homens escolhidos por ele.
Essa palavra você encontra na Bíblia Sagrada e em uma Igreja, pois o que se prega lá não é o pensamento do Pastor, e sim a palavra de Deus, que se cumpre a cada dia. Basta ver os noticiários sobre todas as catástrofes e situações que já eram previstas na Bíblia, que foi escrita a milhares de anos...
Já vi e vivi muita coisa. E não preciso esperar um momento de sufoco, dor, sofrimento ou a hora da morte pra me render ao Deus criador de todas as coisas. Pois é o que muitos fazem, na hora que o ''Bicho pega''.
Deus só existe pra você na hora de te socorrer?
Você lembra de agradecer todo dia por sua vida? Por tudo que ele te possibilitou conquistar?
Faça enquanto tem tempo! Agora!


*******************************************************************************

''Que tenhamos Jesus como Salvador e DEUS como Pai; Assim teremos a PAZ''

''Jesus na minha frente, para me guiar.

Jesus do meu lado, para me guardar.

Jesus nas minhas costas, para me proteger.

Que o olho do inimigo nunca me veja.

Sobre a minha cabeça, os anjos de Jesus vão ficar.

Com a Luz do Divino Espírito Santo a me Iluminar''.

Amém!


Cursos Online 24 Horas
Cursos On-line

*******************************************************************************

*******************************************************************************


* Você sabia que...

Aleluia é uma transliteração do hebraico
הַלְלוּיָהּ (Halləluyahebraico padrão ou Halləlûyāh tiberiano - Lendo-se da direita para a esquerda, como se faz em hebraico) a primeira parte da palavra Hallelu(הַלְּלוּ) significa "Louvem! Adorem!" ou "Elogio"; a segunda parte da palavra é Yah (Jah) (יָהּ), uma forma abreviada do nome de Deus, Javé. YahJah constitui a primeira metade do Tetragramaהוהי,(YHWH, IHVH, JHVH), o nome do Deus da Bíblia, pronunciado em português como Iawé ou Javé. Yah escreve-se com as letras ou yod (י) e he (ה), respectivamente a décima e a quinta letra do alfabeto hebraico. Portanto, aleluia significa "Louvem Deus Javé", ou "Adorem Deus Javé", ou "Elogio Deus Javé".

Esta palavra de elogio ou louvor a Deus é utilizada em cultos e orações da maioria dos cristãos. A forma latina aleluia é usada em muitos idiomas tanto por protestantes como por católicos em preferência à forma Hallelujah.

A palavra Hallelujah é usada no Judaísmo como parte das orações de Hallel. A palavra aleluia aparece 24 vezes no Velho Testamento da Bíblia cristã, que corresponde grosso modo aos conjuntos de livros Tanach (Torah, Neviim e Kethuvim) do Judaísmo. O termo é usado para iniciar e/ou concluir os Salmos (em hebraico תהלים, Tehillim), com exceção do Salmo 135:3. Aleluia aparece junto com a palavra "amém" no Salmo 106:48.

A palavra aleluia aparece quatro vezes no Novo Testamento, no livro do Apocalipse de São João, transliterado em grego como Αλληλούια.

Cultura popular

Na Cultura popular "Aleluia" é dita muitas vezes com caráter cômico, quando ocorre algo bom contrário à ordem normal dos acontecimentos, caracterizado como um "milagre" (por exemplo no Brasil, a população definiria como "milagre" uma pessoa que detém um cargo político ser punida por corrupção). Em filmes, séries e novelas muitas vezes a primeira parte da canção O Messias de Händel, composta por várias aleluias é tocada. (Baixe a música no anexo que está no final da página)

*******************************************************************************

Eu ouço:



Além dos louvores e das canções, que fazem bem à alma, pois trazem letras inspiradas na Palavra de Deus, também encontro direção e orientação espiritual, que vem através de mensagens, ilustrações e da pregação do evangelho de Cristo.
Durante todo o dia sou abençoado com música, notícia e informação relevante, testemunhos de vida, estudos bíblicos e reflexões, além dos debates, que me dão melhor condição de resolver as mais diversas questões.
Creio que, independente de fé ou crença, a Rádio 93 pode ser muito útil para todos nós, tanto para o nosso crescimento espiritual quanto para adquirirmos sabedoria para enfrentarmos as dificuldades do dia a dia.
Ouça e comprove!
Hoje em dia não ouço outra rádio!

Eu admiro:

As vozes que cantam e encantam

Conheça um pouco mais sobre as vozes que me trazem muita paz de espírito quando ouço suas canções de louvor e adoração.
E além disso, encontrei depoimentos e testemunhos interessantes no site da Aline Barros.
Gosto de conhecer a história de vida das pessoas.


Aline Barros

http://www.alinebarros.com.br/


Rede Social

Rede 93 (A rede dos ouvintes da Rádio 93)

http://rede93.ning.com/profile/LeandroMaiaGoncalves (Minha página na Rede 93 FM)

*******************************************************************************

Passeio Virtual


O Santo Sepulcro - Jerusalém

Faça um passeio virtual por onde Jesus caminhou...

Quando abrir o Site abaixo, aguarde carregar (Loading), amplie (quadradinho ao lado das setas) no canto inferior à direita e, no menu aperte as setas para onde quiser.

É incrível o passeio em 360º.

Gire o mouse em várias direções, de acordo com o menu que aparece nos slides.
http://www.360tr.com/kudus/kiyamet_eng/

*******************************************************************************


Links

Independente de denominações, doutrinas ou costumes, isso porque cada igreja, ou segmento, ou movimento de origem cristã, desde que sejam fundamentados e baseados na Bíblia Sagrada, podemos encontrar estudos, matérias, artigos e informações que nos edificam espiritualmente e permitem que cresçamos no conhecimento, e que facilitam nossa missão de pregar o Evangelho e no desafio de defender nossa fé em Jesus Cristo.

AMINOGAL – Associação Missionária Nova de Grande Alegria


Associação Vitória em Cristo


Bíblia Legal

http://www.biblialegal.com.br/

Bíblia On-Line

http://biblia.jesus.com.br/


CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil


Com Cristo


COMERJ - Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro


Comunidade Cristã Paz e Vida


Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul


CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus


Família e graça

http://amofamilia.com.br/portal/

Igreja Assembleia de Deus em Belém - Igreja-mãe, desde 1911


ICAC :: Igreja Católica Apostólica Cristã

http://www.icacrj.org

Igreja de Nova Vida


Igreja Ev. Assembléia de Deus de Colégio - Missão Vida (Casa de Leões e Ninho de Águias)


Igreja Evangélica Cristo Vive - Missão Apostólica da Graça de Deus


Igreja Vida Nova


+JESUS - Portal, Comunidade e Fórum Cristão

http://maisjesus.net/

Ministério Silas Malafaia



Ministério Transforme Seu Mundo

http://www.transformeseumundo.com.br

Missão Portas Abertas - Servindo cristãos perseguidos


Pastor Samuel Gonçalves

http://www.prsamuelgoncalves.com.br/

Projeto Vida Nova De Irajá - A Igreja que tem Cara de Leão


Sociedade Bíblica do Brasil - SBB


*******************************************************************************


Literatura - Livros

Biblioteca Cristã


Baixar Livros Evangélicos - Estudos Bíblicos e Teológicos:

Clique aqui

http://bibliotecabiblica.blogspot.com/

E mais...

http://baixarparalerlivros.blogspot.com/

BÍBLIA de Estudo Almeida

Almeida Revista e Atualizada

© 1999 Sociedade Bíblica do Brasil

Tradução e adaptação, com acréscimos, da Santa Biblia Reina-Valera 1995: Edición de Estudio.
Copyright © 1995 Sociedades Bíblicas Unidas.

Texto Bíblico:
Tradução de João Ferreira de Almeida
Revista e Atualizada, 2ª edição
Copyright © 1993 Sociedade Bíblica do Brasil.

SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
Av. Ceci, 706 – Tamboré
Barueri, SP – CEP 06460-120
Cx. Postal 330 – CEP 06453-970
Ligue grátis: 0800-727-8888
Visite o nosso site na Internet:
http://www.sbb.org.br


Faça o download em formato Word no final da página


*******************************************************************************

Esta é uma lista de denominações evangélicas no Brasil


Protestantismos Históricos

Luteranos

Anglicanos (Episcopais) / Anglicanos Brasileiros

Calvinistas (Igrejas Reformadas)

Congregacionalistas


Presbiterianos


Anabatistas


Protestantismo Tardio

Batistas


Metodistas


Outras

Campbelitas

Pentecostais

Pentecostais de Primeira Onda (Pentecostalismo)


Pentecostais de Segunda Onda (Deutero-pentecostalismo)


Pentecostais de Terceira Onda (Neopentecostais)


Avivados ou Renovados

Outros

Ver também

Origem: Wikipédia

*******************************************************************************

Copyright © 1976-2011 Leandro Maia Gonçalves
Eu Sou Leandro Maia ™ ®
All rights reserved. Todos os direitos reservados.

ĉ
Leandro Maia Gonçalves,
18 de abr de 2010 17:32
Ċ
Leandro Maia Gonçalves,
16 de abr de 2011 21:21
Ċ
Leandro Maia Gonçalves,
16 de abr de 2011 21:25
Ć
GeorgFriedrichHändel-Aleluia,De''OMessias''.mp3
(2168k)
Leandro Maia Gonçalves,
23 de nov de 2009 13:23
Comments