- Questionário 2b

Prestadores de Serviços Linguísticos freelance (da CPLP)

Clique na imagem para responder ao questionário, por favor!
.........................................................................................................................................

Mais informação:

Este questionário pretende contribuir para o estudo sobre o valor da Língua Portuguesa no mercado de tradução técnica e de localização, tendo por base o comportamento dos prestadores de serviços linguísticos (PSL) freelance, que tenham como língua de chegada o português (de Portugal, do Brasil ou ambos).

O estudo será, ainda complementado com dados resultantes de outros inquéritos, no sentido de analisar (i) a relação entre a tradução e da localização de documentação técnica para Português e a satisfação global do utilizador final e (ii) a relação entre o investimento da indústria na tradução e localização da sua documentação técnica e a sua reputação e expansão no mercado de língua portuguesa.

Este estudo dirige-se a prestadores de serviços linguísticos que trabalhem por conta própria (freelancers), no espaço da CPLP.

De forma a poder satisfazer aquele objectivo, foi elaborado um questionário estruturado em 3 níveis, disponível aqui.

O tempo médio estimado de resposta é de 5 minutos. Se desejar ter acesso aos resultados, basta indicar o seu endereço de correio electrónico no final do questionário.

Desde já agradeço a sua colaboração!

Alexandra Albuquerque

Voltar à página inicial


Comments