Esportes não muito praticados no Brasil

O Rugby é o esporte mais popular na Austrália, existindo três divisões: a Rugby Union, Australian Rules e a Rugby League. Na verdade apesar de serem bastante parecidos cada um tem regras diferentes. O Rugby tem a mesma importância para um Australiano do que o Futebol tem para um brasileiro.                                                                                                          

O Torneio Floripa Rugby Sevens mais conhecido como Floripa Sevens , é a maior competição de Rugby Sevens do estado de Santa Catarina, atualmente válido pelo Circuito Brasileiro de Rugby Sevens, em 2009 à recentemente criada Federação Catarinense de Rugby (FECARU) passou a organizar o evento esportivo, este torneio ocorre sempre no início 1º semestre do ano, na cidade de Florianópolis                                   

 
 
 
 

Cricket é o segundo mais popular esporte praticado, com longas e infindáveis partidas sendo transmitidas pela televisão nos fins de semana. Os jovens Australianos nas escolas costumam pratica-lo na hora do recreio, e também é comum ver famílias inteiras jogando em parques e praias.

 

 

Caça Submarina, que alguns não consideram esporte, também é pouco praticada principalmente pelo fato de onde as águas são mais quentes e propícias como é o caso de Queensland, a maior parte da costa é protegida por parques marinhos. Mesmo com muitos outros lugares propícios, não é muito popular entre os Australianos.

 

 
  

O pólo é um esporte nos quais quatro jogadores por equipe montados em cavalos e golpeando uma bola com um taco, tentam marcar o máximo de gols possíveis no arco da equipe rival. Os jogos são disputados em quatro tempos de sete minutos e meio, denominados chukkas.

 


A esgrima (do antigo provençal escrima do vocábulo germânico skirmjan, "proteger") é um desporto que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objetivo é tocar o adversário com uma lâmina ao mesmo tempo em que se evita ser tocado por ele. Existem três disciplinas de esgrima: o florete, a espada e o sabre, diferindo não só no formato da lâmina, mas também nas zonas do corpo onde um toque é válido e também como as armas funcionam.

 
  

http://www.yesaustralia.com/Estilo-esportes.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esgrima

http://pt.wikipedia.org/wiki/Polo_(esporte)

Capa Revista Eletrônica

Comments