* Yoga‎ > ‎

Yoga Mamãe e Bebê


O início da maternidade muitas vezes parece confuso e atribulado.

 A nova mãe não consegue se organizar para cuidar do seu bem estar e se sente cansada e cheia de tensões, ainda que sinta uma extrema felicidade de ter o filho nos braços.

OS ENCONTROS INFORMAIS DE YOGA MAMÃE E BEBÊ do Chidananda Yoga, proporcionam momentos de troca entre as mães, atividades que associam as respirações do yoga com técnicas de liberação, tranquilização e reconexão com o corpo no pós parto. Até mesmo o processo maravilhoso de amamentar pode trazer tensões se não nos percebemos e relaxamos da melhor forma...

 Os bebês acompanham as mães, interagem entre si e com elas, podendo mamar, dormir no seu tempo, enquanto as mães se cuidam...

Ter a segurança de estar com seu bebê e criando um ritmo de autocuidado e conexão consigo e com ele,  é uma oportunidade de acessar seu estado de tranquilidade e bem estar.

Os grupos são formados com no mínimo 2 e no máximo 4 mães. As dinâmicas têm aproximadamente duas horas e são intercaladas com atividades de reconexão pessoal, com o bebê e entre os bebês.

É um maravilhoso processo de redescoberta do seu espaço pessoal e de construir e  transmitir bem estar ao novo ser. A troca entre as mães e o direcionamento da professora  também é  importante para que você integre novas informações sobre a maternidade e os reflexos sobre seu corpo em todas as instâncias e sobre o período pelo qual seu bebê está passando.

 O fundamental é você ser capaz de criar um espaço pessoal estando com seu bebê em um momento em que a dependência entre os dois ainda é bastante intensa, sentindo e transmitindo bem estar, segurança e tranquilidade.

Yoga: pratique essa ideia sempre!

Profª Cristiani Matsuoka

Informe-se e participe!
email: espacochidananda@gmail.com - tel 50813295/ 999676361 com Cristiani

  


                                                                                                             *

Amamentar é nutrir

Amamentar é uma das maiores preocupações das mães, mesmo as de segunda viagem.  Nem sempre é tão simples assim e precisamos estar bem informadas e, principalmente, tranquilas, para termos êxito nessa experiência maravilhosa!

A dica do Chidananda é amamentar de forma tranquila e segura. 

Acesse: www.simplewishes.com.br e confira as possibilidades.



                                                                                                              *

Yoga: pratique harmonia com seu bebê

A prática do Yoga que busca harmonizar o corpo físico, mental e emocional com a nossa essência mais pura e verdadeira é símbolo de união e equilíbrio. Buscar reunir mãe e bebê numa atividade em que a mãe integre mais a sua essência individual com o novo ser que está nutrindo, fará com que a mãe perceba de maneira mais intuitiva as suas necessidades e as do bebê. Favorecerá também, seu bem estar físico e emocional, eliminando as tensões e propiciando maior auto-confiança que será transmitida ao bebê.

Atividade coordenada e ministrada pela Profa Cristiani Matsuoka


                                                                                                                 *
Shantala

Fréderick Leboyer, obstetra francês, foi o responsável por transmitir à civilização ocidental, na década de 70, a arte tradicional indiana de massagem para bebês.

Durante uma viagem à Calcutá, Leboyer conheceu e se encantou com a Shantala, moça paraplégica moradora de uma instituição carente, que diariamente massageava, como num misterioso ritual, seus filhos e os filhos de outras mulheres.

A cultura milenar indiana de massagem em bebês é passada de mãe para filha através das gerações, contemplando um gesto diário e intenso de amor, beleza e magia entre mães e seus filhos.

Leboyer fotografou a Shantala e registrou passo a passo em um livro, os segredos a forma carinhosa, forte, enérgica e única da massagem.

O toque, o carinho e a massagem são fundamentais para a criança. Além de melhorar o vínculo materno-infantil, a massagem provoca aumento da auto-estima e da imunidade, tranquiliza a criança, diminuindo o medo, a irritação, a ansiedade, a angústia, traz sensação de bem estar físico e equilíbrio psíquico, auxilia no desenvolvimento sensório-motor, promove relaxamento muscular, facilita um sono regular, tranquilo e profundo e previne e/ou alivia cólicas intestinais. Dessa forma, a criança cresce mais feliz, saudável e se sentindo muito amada.

Subpáginas (1): Shantala
Comments