* Yoga


 

Yoga é a integração que já existe em você. A prática é a construção de um caminho para acessá-la.

"Yoga é a ciência de viver positivamente ou viver bem e, como tal, pretende-se que seja incorporado na vida diária. Trabalha todos os aspectos do indivíduo:o físico, a vitalidade, a mente, as emoções, o psíquico e o espiritual. O Yoga não é um mito antigo caido no esquecimento. É a mais valiosa herança do presente. É uma necessidade essencial para o hoje e a cultura de amanhã."
Swami Satyananda Saraswati
YOGA TRADICIONAL e VINYASA - Práticas que trabalham a fluidez e a consciência da respiração e do corpo, buscando integrar o corpo físico e os nossos estados internos - pensamentos, sensações e emoções.
YOGA, PRATIQUE ESSA IDEIA!

 

Reflexões sobre a filosofia do Yoga



O Yoga é um caminho de libertação. Uma busca contínua da liberação de apegos que fazem com que nos afastemos de nós mesmos.
Praticar Yoga com regularidade nos traz bem estar físico, mental e emocional.
Essa filosofia prática pode nos auxiliar desde a infância a desenvolver uma maior integração com nós mesmos e com o Universo a nossa volta.
Yoga: Esteja consciente desta proposta de filosofia e prática!

Cristiani Matsuoka (Praneshwari) e Fabio Chelini (Tridev)
Professores do Espaço Chidananda Yoga

 

 



Reflexões sobre a filosofia do Yoga
A filosofia do Yoga nos ensina, dentre outras coisas, que tudo o que está no macrocosmos – Universo, está também no microcosmos – nós mesmos.
Assim, perceba se sua visão de mundo ou sua vida é muito agitada. Veja se você consegue ter qualidade e consciência daquilo que você se nutre no dia a dia, como a forma como você respira, alimentos, paisagens que visualiza, livros que lê, assuntos e músicas que você ouve, etc.

Observe que o Universo a sua volta vibra da mesma forma que seu mundo pessoal e vice e versa.
Busque de forma consciente escolher um outro modo de perceber o Universo e a forma como você vibra diante dele e com você mesmo.
Procure se conectar com a imensidão dentro de você, a tranquilidade e o recolhimento quando necessário. Acesse também a luz, o sol e sua energia de disposição para que o bem estar faça sempre parte de seu mundo. Tenha a certeza de que esta sensação positiva se encontra em todos os elementos da natureza de alguma forma.

Yoga: Pratique esta ideia com consciência!
Cristiani Matsuoka Praneshwari e Fabio Chelini Tridev
Professores do Espaço Chidananda Yoga