Programação de Atividades Especiais



Uma oportunidade para conhecer Prem Ramani e aprender sobre a origem e aplicação desta poderosa ferramenta de autoconhecimento.
Você poderá então agendar atendimentos para a leitura do seu mapa pessoal, de 19 a 22 de maio.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Prem Ramani
Astróloga Vêdica estudiosa dos vedas com vivencia e pesquisa de técnicas
psico-espirituais para o despertar da consciência. Morou na Índia, nos EUA e
desde os 12 anos vem aprofundando seus conhecimentos em astrologia.
Experiência de 20 anos trabalhando paralelamente como professora de
executivos, tradutora, empresária e consultora em idiomas e sustentabilidade.


                                                                




Técnica de limpeza do corpo e da menteLaghoo Shakhaprakshalana 

            "Tanto o corpo quanto a mente acumulam bloqueios e tensões. (...) O  objetivo dos ásanas é relaxar tensões mentais lidando com elas no nível físico, do corpo para a mente.(...) O objetivo das purificações é também criar harmonia entre os fluxos de energia e o equilíbrio físico e mental."   
                                                     Sw. Satyananda Saraswati                                                                                                                                                                                                                                                 

A prática tem como objetivo estimular o funcionamento dos intestinos promovendo uma limpeza de todo o trato digestório. Para o Yoga, todos os órgãos digestórios devem estar em harmonia   para que pensamentos, emoções e outros alimentos possam ser digeridos adequadamente. Os intestinos retêm nutrientes, registram e liberam informações da mente. Seu bom funcionamento   garante o bem estar não só na região abdominal, mas reflete essa sensação  em todo o corpo e na mente.

 Essa técnica é adequada a todas as pessoas que querem trabalhar processos de liberação com consciência e é altamente recomendada para pessoas com desordens digestivas e prisão de ventre.

A prática é feita pela manhã com o estômago vazio, antes do corpo ter ingerido qualquer alimento sólido ou líquido. É necessário  também uma preparação na noite anterior, alimentando-se de forma leve com uma refeição vegetariana. Uma sopa ou um caldo de legumes são bem vindos.

Essa prática tem duração de 1:30h

Data: 20 de junho  às 7:30h (Busque chegar com 10 minutos de antecedência)

Investimento: R$ 80,00   (para alunos do Chidananda Yoga,  R$ 60,00)

Somente 4 vagas por grupo  -   Ministrante: Profº Fabio Chelini

Informações e inscrições :  espacochidananda@gmail.com  -  fone: 5081.3295


      


Mandalas   

                                                                                                                   

A palavra mandala significa “círculo que contém a essência”.

As mandalas representam a natureza, o cosmos, a origem da vida, onde tudo começa e continua em expansão. Por essa razão elas nos atraem e estão em todos os lugares. O ser humano faz mandalas desde seus primórdios.

Elas inspiram paz, proteção, ordem, eternidade,  harmonia, equilíbrio e totalidade. Auxiliam a concentração, a meditação e a cura. Sua imagem circular compensa a desordem e as perturbações emocionais, físicas e energéticas.

Estimulam  a transformação das vibrações energéticas se espalhando por todo o ambiente. Sua emanação vibracional está ligada às cores, formas geométricas e estruturas numéricas, formando um campo de força positivo e poderoso. Por esse motivo toda mandala é sagrada, contém elementos inconscientes e servem para várias finalidades.

Você deve deixar a sua intuição te guiar ao desenhar ou escolher uma mandala, pois com certeza é aquela que você está precisando no momento.

Pare por alguns minutos e olhe ou desenhe uma mandala diariamente. Você receberá seus benefícios.


Filtro de sonhos - atrapa sueños - dream catcher


O filtro de sonhos, como chamamos aqui no Brasil, é um amuleto indígena, de origem norte americana, usado há muitos anos pelos povos indígenas desta região para proteger as pessoas das energias negativas que pairam nos ambientes durante a noite, como também filtrar os sonhos ruins que podem atrapalhar a vida da pessoa.

Ele deve ser colocado no quarto onde a pessoa dorme, próximo de uma janela para receber pela manhã os raios do sol que irá dissolver as energias negativas que ficaram presas nele.

Ao confeccionar um filtro de sonhos a pessoa se beneficia com a a reflexão sobre sua vida já que o aro representa o ciclo de sua vida, a teia a trama de sua vida, as contas o plano físico e as penas o plano espiritual. Muita simbologia está contida num filtro de sonhos.

Considero a confecção de um filtro um ato terapêutico já que nos leva a parar e refletir sobre a nossa própria vida.

Venha conhecer a história do filtro de sonhos e fazer o seu!


Facilitadora: Cristiane Romano - artesã, psicologa clínica há 20 anos, psicodramatista, terapeuta sistêmica e desenvolve trabalhos na promoção da saúde integral.


Agende um horário:

11-99945-4607