Escritório de Advocacia em BH.

Escritório de Advocacia em BH.


A Alliance for Justice realizou hoje seu almoço anual de estágio de verão na sede da União Internacional dos Funcionários de Serviços (SEIU) em Washington, D.C . O evento contou com uma palestra do influente defensor do consumidor Ralph Nader. O crítico social sincero falou sobre a importância da advocacia e do serviço público, bem como o poder esmagador das corporações em todos os aspectos do nosso governo, incluindo o Supremo Tribunal. “Crimes corporativos, fraudes e abusos… [estão] tomando o país como nunca antes”, disse Nader. “Meu trabalho aqui é te indignar.”

 

Embora talvez mais conhecido fora de D.C. por suas múltiplas candidaturas presidenciais, Nader também ganhou considerável atenção ao longo dos anos como um dos mais proeminentes defensores do consumidor da comunidade progressista. Nader denunciou publicamente o poder das corporações na arena política, gastando grande parte de sua campanha presidencial de 2000 criticando as políticas dos colegas candidatas que refletiam a influência das contribuições de campanha corporativa.

 

Nader tem sido uma força motriz do movimento de consumidores há décadas e agora é membro do crescente coro de defensores progressistas que se manifestam contra as recentes decisões da Suprema Corte que fortalecem o poder das corporações às custas dos americanos comuns. “O Tribunal Corporativo avançou passo a passo para tornar as corporações constitucionalmente equivalentes aos seres humanos”, disse Nader. “Não há justiça igual sob a lei entre você e a Exxon. Eles têm privilégios e imunidades que você nunca terá.

 

Falando a uma plateia de mais de 200 estagiários e associados legais, Nader pediu a seu público que “resistisse às forças da conformidade” e “tivesse uma alta estimativa de [nosso] próprio significado” a fim de levar a cabo a justiça. Ele instou aqueles que ouvem a resistir ao fascínio de escritórios de advocacia “prestigiosos” e, em vez disso, lutam contra as corporações que ameaçam os direitos dos indivíduos.

 

“O que estamos vendo aqui é algo que implora seu noivado e você tem alguns obstáculos a superar”, disse Nader. “Na luta entre valores cívicos e valores comerciais, devemos continuar a nos manter engajados e lutar pelo que é justo.”

 

Como defensor do consumidor, advogado e autor, Ralph Nader tem lutado persistentemente contra as decisões do Tribunal Corporativo e seus efeitos devastadores sobre os consumidores americanos. Em um momento em que os interesses corporativos estão em conflito com a justiça, os americanos precisam se mobilizar e “aparecer para a democracia”, disse Nader.