Página inicial

Ano letivo 2020/2021

Comunicações Covid_19                                     clique aqui para aceder
MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2021/2022

REINÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS - 08/02/2021

As atividades letivas serão retomadas no próximo dia 8 de fevereiro de 2021 na modalidade de ensino a distância. Chamamos a atenção a encarregados de educação e alunos para a necessidade de colaboração efetiva nas atividades escolares, de modo a que se possam minimizar eventuais efeitos negativos nas aprendizagens dos alunos devido à substituição das atividades presenciais pelo ensino a distância.


SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS - 21/01/2021

Da comunicação do senhor Primeiro-Ministro ao país ficámos a saber que as atividades letivas, presenciais e a distância, serão suspensas em todos os ciclos de ensino a partir de amanhã, sendo compensadas mais tarde com reajustamento do calendário escolar.
Para além disso, à semelhança do que aconteceu no confinamento que ocorreu no ano letivo de 2019/2020, serão designadas escolas de referência para eventual acolhimento de alunos cujos pais/encarregados de educação estejam obrigados a trabalho presencial e para eventual fornecimento de refeições a alunos abrangidos pela ação social escolar.
Aguardamos por instruções específicas que clarificarão os moldes em que os apoios referidos serão concretizados. Logo que sejamos detentores dessa informação a mesma será publicada nesta página.

Comunicação do Diretor - clique aqui
             25/01/2021  Comunicação do diretor (n.º 2) - clique aqui


DOCUMENTOS ORIENTADORES / INFORMAÇÕES (pandemia covid-19)


04/11/2020 - Reabertura dos estabelecimentos do AEB

Informamos a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Borba que, após emissão de parecer positivo por parte do Delegado de Saúde, Dr. Manuel Galego, todos os estabelecimentos do agrupamento devem reabrir e reativar as suas atividades presenciais no próximo dia 6 de novembro (sexta-feira), de acordo com as normas da DGS, cumprindo o horário de cada turma.

A Direção do Agrupamento de Escolas de Borba

30/10/2020

Caros encarregados de educação,

Informamos que, em caso de necessidade, os serviços do Agrupamento de Escolas de Borba (AEB) poderão emitir uma declaração, específica para este contexto de pandemia, em que se comprovará a matrícula dos vossos educandos e o encerramento das escolas do agrupamento determinada pela Direção-Geral da Saúde, desde o dia 23/10/2020. Para tal, envie pedido para geral@escolaborba.pt nos seguintes moldes:

Assunto: pedido de declaração de matrícula/covid

Texto do e-mail:

  • Aluno: (nome completo);

  • Escola, turma e ano frequentado pelo aluno;

  • Mãe: (nome completo)

  • Pai: (nome completo)

  • Indicação de quem é o encarregado de educação registado nos serviços do AEB


22/10/202

Informamos toda a comunidade educativa que, com autorização da Sr.ª Diretora-Geral de Saúde, após recomendação do Delegado de Saúde local, em virtude do surto de infeção por Covid-19 no concelho de Borba, observar-se-á a partir de amanhã, dia 23 de outubro, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Borba, até uma nova avaliação.

Mais informamos que serão acionados os mecanismos de ensino a distância.



Início das atividades escolares  >>> 17 de setembro de 2020

Caros alunos, encarregados de educação, trabalhadores não docentes, docentes e demais colaboradores/parceiros,

Devido à atual situação pandémica o ano letivo que está prestes a iniciar-se vai ser um desafio para toda a comunidade escolar, para o nosso país e para o resto do mundo. Todos estaremos sujeitos a “novas regras” e esforços suplementares que irão condicionar a nossa ação com o objetivo de minimizarmos a propagação da doença covid-19.

Como é óbvio a tarefa não será fácil e todos passaremos por momentos de extremo cansaço e saturação. Contudo, se todos contribuirmos com disciplina, compreensão e colaboração com os outros e com as recomendações das autoridades de saúde, ultrapassaremos este enorme obstáculo com menores dificuldades.

Também no que toca à organização do ano letivo o atual contexto tem trazido dificuldades acrescidas. Muitos dos aspetos ligados ao normal funcionamento de um dia escolar tiveram que ser repensados e reformulados de forma a proporcionar a maior segurança possível a toda a comunidade.

A principal medida organizativa assenta numa reformulação da mancha horária do 2.º e do 3.º ciclos. Com atividades apenas no período da manhã para o 2.º ciclo, com início às 08:00 H e saída às 13:30 H, e no período da tarde para o 3.º ciclo, com início às 14:00 H e saída às 19:30 H. Entendemos que esta é a única medida que permite: reduzir substancialmente o número de ocupantes da E.B. Padre Bento Pereira; proporcionar mais desencontros e menos aglomerações de pessoas nas entradas, saídas e nos turnos de almoço.

Também para o 1.º ciclo, embora tenham atividades a tempo inteiro, foram provocados desencontros nos horários ao nível de entradas/saídas, intervalos e períodos de almoço.

Como consequência(s) os intervalos entre aulas serão reduzidos em todos os ciclos. Assim, apelamos a encarregados de educação, alunos, trabalhadores não docentes e docentes, um esforço suplementar na preparação de lanches em casa, uma vez que, para além do menor tempo dos intervalos, o acesso ao bufete será condicionado.

De igual modo, também em relação ao almoço, consideramos que a situação mais segura para os alunos será, sempre que seja possível, o consumo do almoço em casa.

Quanto à educação Pré-Escolar serão tomadas medidas para que os alunos não contactem com os alunos dos restantes ciclos. Em Borba, devido ao maior número de alunos e possibilidades de contactos, os almoços serão servidos num espaço criado para o efeito junto às salas dos alunos. As entradas e saídas ocorrerão pelo portão da Avenida dos Bombeiros (antiga portaria). Em todos os jardins-de-infância os familiares que entregam os alunos não podem aceder ao interior.         

Os horários das turmas das turmas serão publicados neste site e afixados nos estabelecimentos no próximo dia 15 de setembro, 3.ª-feira.

No agrupamento mantém-se em vigor um plano de contingência que brevemente sofrerá atualizações de acordo as mais recentes orientações das autoridades de saúde. No entanto, reforçamos o papel crucial dos encarregados de educação e a responsabilidade que devem manifestar ao não enviar crianças para a escola quando as mesmas apresentem sintomas condizentes com os da doença covid-19.

O plano de ensino a distância (E@D) encontra-se em reformulação e em conjunto com as planificações didáticas dos diferentes departamentos curriculares deverá, no contexto atual, prever cenários de ensino a distância e de ensino misto.

Foi também elaborado um plano de higienização dos espaços e colocada sinalética de aviso e encaminhamento que evite aglomerações de pessoas.

Resta-nos desejar-vos o melhor ano letivo possível e solicitar, uma vez mais, disciplina, compreensão e colaboração.



Ação Social Escolar (ASE) - Escalões

Caros encarregados de educação,

Encontram-se expostas listagens com os escalões da ASE atribuídos aos alunos do 2.º e do 3.º ciclos, de acordo com a comunicação entre o portal das matrículas e a base de dados dos escalões do abono de família da segurança social.
Consulte as listagens e se a situação referente ao seu educando estiver incorreta entregue a declaração do abono de família na secretaria ou envie para o e-mail matriculasborba@gmail.com









Ano letivo 2019/2020



Caro Encarregado de Educação,

Já foi exportada informação dos alunos dos anos de continuidade (2º, 3º, 4º, 6º, 8º, 9º) para a plataforma MEGA.

Contudo, devido a erros de exportação provocados por falta de informação, a alguns alunos ainda não foi atribuído voucher. Estas situações serão corrigidas nos próximos dias.

Se já visualizou o voucher correspondente ao seu educando e detetou erros informe-nos através de um dos seguintes contactos:

 Para além disso, estamos em fase de verificação de erros de atribuição de manuais como, por exemplo:

  • Manuais que servem para mais do que um ano (ET, EV, etc…) serão inibidos assim que possível.

  • Manuais de determinadas disciplinas que não foram atribuídos serão ativados.

Continuamos a trabalhar na correção das situações referidas durante os próximos dias, pelo que esperamos poder contar com a vossa compreensão.

Finalmente, informamos que os vouchers para os anos iniciais de ciclo (1º, 5º e 7º) serão emitidos a partir do dia 13 de agosto de 2020.


Devolução de manuais, computador/tablet e chave de cacifo -  Aviso de 06/julho/2020

                                                                                               

Renovação de Matrícula 2020/2021 - Ensino Básico -  Adenda n.º 2 (07/07/2020)


Renovação de Matrícula 2020/2021 - Educação Pré-Escolar - Aviso





Matrículas 2020/2021 - Aviso




Plano de ação para o 3.º período

  • Monitorização do Plano de ação (questionário passados aos encarregados de educação):
                 - Mensagem da Direção > clique aqui;
                 - Resultados do questionário > clique aqui;
                 - Respostas ao último item > clique aqui.
  • Plano de ação (ensino básico) (versão 1) - clique aqui
  • Plano de ação (educação pré-escolar) (versão 1) - clique aqui
                    - Adendas:
                            > Equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva (EMAEI) - clique aqui
                            > Serviço de Psicologia e orientação (SPO) - clique aqui


ENTREGA DA AVALIAÇÃO DO 2.º PERÍODO

Caros encarregados de educação,

As fichas individuais de informação sobre a avaliação dos vossos educandos serão entregues a partir do próximo dia 09/abril/2020, através dos seguintes meios:

1) Envio por e-mail. Agradecemos que se certifique que forneceu o seu endereço de correio eletrónico ao docente titular de turma ou diretor de turma;
2) Envio por outro meio eletrónico através de mensagem privada;

(No caso de receber a sua informação através de um dos meios descritos anteriormente agradecemos que responda ao docente titular de turma ou diretor de turma confirmando a receção dessa informação)

3) Envio pelo correio.



 

Plano de contingência (clique aqui)
 A psicologia a ajudar

Doc. 1            Doc.2

16-03-2020

>>> Informação do Diretor (Escola de referência) - (clique aqui)

>>> Contactos para pedidos aos serviços administrativos (certificados, etc...)
            e-mail: b23borba@sapo.pt                Telefone: 268800280

RECOMENDAÇÕES

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.


Todavia, é muito importante que todos continuemos a cumprir de forma rigorosa as orientações das autoridades de saúde.

Assim, apelamos aos nossos alunos e respetivas famílias/encarregados de educação para que continuem a cumprir todas as regras de:


- higiene e etiqueta respiratória que foram sendo transmitidas aos alunos durante os últimos dias;

- contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio (se não for assim, de nada vale a medida de suspensão das atividades escolares).


O Ministério da Educação recomenda, também, que continue a existir comunicação à distância entre a escola e as famílias, através dos professores titulares de turma e dos diretores de turma, para sinalização de eventuais situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão. Desta forma, será mais fácil às autoridades de saúde manterem a identificação de cadeias de contágio.


Finalizamos, reafirmando a perigosidade desta doença e que o combate à mesma depende de todos e de cada um de nós individualmente, através do cumprimento rigoroso das regras de higiene, etiqueta respiratória e de distanciamento social referidas.

Apenas assim, remando todos para o mesmo lado, conseguiremos que os efeitos do aparecimento deste novo vírus tenham o menor impacto possível nas nossas vidas.


A direção do Agrupamento de Escolas de Borba.












> Informação geral - início de ano (clique aqui)
> Informação GIAE Online (clique aqui)
>     Os horários das turmas das turmas do 2.º e do 3.º ciclos já se encontram publicados neste site. Serão afixados na escola sede a partir das 14 horas.








Contratação de Escola

N.º Horário: 9 (19/02/2019)
N.º horas: 25
G.R. - 100 Educação Pré-Escolar
Aviso de abertura: clique aqui
Lista de ordenação: clique aqui
Lista de colocação (25/02/2019): clique aqui

N.º Horário: 8
N.º horas: 25
G.R. - 100 Educação Pré-Escolar
Lista ordenada (graduação profissional): clique aqui
Lista de colocação(11/02/2019): clique aqui

10 de dezembro
Dia Internacional dos Direitos Humanos


Mais informações em

www.aterratreme.pt



Contratação de Escola - Docentes (G.R. 100 - Educação Pré-Escolar)

  • Lista ordenada por graduação profissional (clique aqui).
Início do ano Letivo (clique sobre a imagem)


Manuais escolares gratuitos do 1.º ano ao 6.º ano

(clique sobre as imagens)



página 1            página 2    
  
04-09-2018

Já conseguimos validar todos os alunos da E.B. de Rio de Moinhos e os alunos do 5.º ano e do 6.º ano. Logo, para estes alunos o voucher já pode ser obtido através do site manuaisescolares.pt ou através da APP num smartphone.
Os encarregados de educação dos alunos referidos anteriormente que não tenham efetuado registo na plataforma ou que não consigam obter o voucher no site/APP devem dirigir-se à sede do Agrupamento de Escolas de Borba.

Existe um problema a que somos alheios com os alunos do 1.º ciclo da E.B. de Borba. Assim que conseguirmos que o IGEFE resolva a situação voltaremos a informar-vos. 


27-08-2018

Ao longo do dia de hoje não tem sido possível acedermos à área de escola na plataforma MEGA. Assim, não estamos em condições de prestar novas informações.



23-08-2018

Reforçamos a necessidade de entrega do NIF do encarregado de educação do aluno e do registo na plataforma https://manuaisescolares.pt/ para que o processo de atribuição de manuais escolares gratuitos possa desenvolver-se.

Nesta fase o problema informático a que nos referimos na última informação está resolvido. No entanto, vamos proceder à confirmação dos dados referentes a cada aluno de modo a que a informação constante do voucher seja a correta. 
Assim, solicitamos aos encarregados de educação que nos informem sobre qualquer erro que verifiquem na plataforma correspondente aos respetivos educandos.

É provável que a emissão dos voucher aconteça em meados da próxima semana. 



17-08-2018

Informamos que o trabalho a desenvolver pela escola está a decorrer.
No entanto, devido a um problema informático a que somos alheios, não tem sido possível exportar os dados para atribuição do voucher de cada aluno.
Assim que o problema esteja resolvido prestaremos nova informação.


















Ano Letivo 2017/2018
  •  Nova versão de horários afixada às 15:00 H com correções nalgumas salas de aula.
  • Horários do 2.º e do 3.º ciclos com alterações entram em vigor a partir de 23/10/2017 (segunda-feira)

  • Início de atividades 

                                Horários
  • Os Horários do 1.º Ciclo já se encontram publicados (veja na barra lateral esquerda o separador Horários).
  • Horários do 2.º e do 3.º ciclos afixados na escola e publicados no site (veja na barra lateral esquerda o separador Horários).
  • Os horários agora publicados estão sujeitos a alterações. Havendo alterações toda a comunidade educativa será informada por meios eletrónicos e com documentação afixada na escola.


No dia 13 de setembro as atividades letivas decorrerão normalmente, nos horários habituais abaixo indicados.

 

Jardins de Infância

        • Período letivo: 09:00 - 12:00 H e 14:00 – 16:00 H
        • Almoço: 12:00 – 14:00 H
        • Componente de apoio à família: 08:30 – 09:00 H + período de almoço + 16:00 – 18:00 H

 1.º Ciclo do ensino básico

        • Período letivo: 09:00 - 12:00 H e 14:00 – 16:15 H
        • Almoço: 12:00 – 14:00 H
        • Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC): iniciam-se no dia 18 de setembro.
        • Professoras das turmas do 1.º ano:

1.ºA – Maria do Rosário Carapeta

1.ºB – Maria Leonor Simões

 2.º e 3.º ciclos do ensino básico

      • Atividades decorrerão de acordo com os horários a publicar durante o dia 11 de setembro (segunda-feira).

 

Informações adicionais

Refeições: no dia 13 de setembro serão servidas refeições.

Senhas de refeição 

Alunos de JI de Borba – as senhas são adquiridas no balcão único do Município de Borba.

Alunos do 1.º, 2º e 3º ciclos (Borba) - Devem ser adquiridas com a antecedência necessária (pelo menos até ao dia anterior), recorrendo ao cartão digital, para melhor funcionamento do serviço.

 Exceção

Os alunos que ainda não têm cartão digital (1.º ano, 5.º ano provenientes de Rio de Moinhos e outros matriculados pela primeira vez neste agrupamento)comprarão a senha na papelaria para os dias 13, 14 e 15 de setembro. Estas senhas podem ser compradas a partir de terça-feira, dia 12 de setembro.

Na sexta-feira, dia 15 de setembro, os alunos acima referidos receberão um cartão digital provisório, que poderão começar a usar nesse dia. Até final do mês de setembro receberão o cartão digital personalizado.


Quadros de Valor e de Excelência: A cerimónia realiza-se às 10:30 H.


  • Turmas de 5.º Ano - Informação importante (09/08/2017)
A proposta de 4 turmas do 5.º ano de escolaridade, validada em 12/07/2017 pelos serviços regionais da Dgeste, não foi autorizada pelos serviços centrais.
Assim, afixámos as novas listagens contemplando apenas três turmas de 5.º ano.
  • Gratuitidade dos manuais escolares do 1.º Ciclo (28/07/2017)
No ano letivo de 2017/2018 os manuais escolares (não incluídas as fichas de trabalho) serão distribuídos gratuitamente a todos os estudantes do 1.º ciclo do ensino básico.
Os encarregados de educação dos alunos deste agrupamento de escolas que pretendam usufruir deste programa devem dirigir-se aos serviços administrativosa partir do próximo dia 01/agosto/2017, para levantamento de documentos necessários ao processo.
Esta medida prevê a reutilização de manuais. Assim, informamos ainda que o programa prevê a assinatura de uma declaração de compromisso de entrega dos manuais no final do ano letivo, em condições de poderem vir a ser reutilizados.

  • Turmas: as listagens provisórias já se encontram afixadas na escola (24/07/2017)
  • Manuais escolares adotados (listas) - veja aqui











Ano Letivo 2016/2017

Concurso para Diretor do Agrupamento de Escolas de Borba

Encontra-se aberto até 26 de maio de 2017, concurso para provimento do lugar de Diretor do Agrupamento de Escolas de Borba, de acordo com o Aviso (extrato) n.º 5278/2017, publicado em Diário da República, 2.ª série, N.º 92, de 12 de maio de 2017.

Anexam-se os seguintes documentos relevantes para o processo:



Diego, esta escola nunca te esquecerá.
Descansa em paz.


SARAMPO - documentos emitidos pela Direção-Geral da Saúde.

Dia da Internet Mais Segura


Orçamento participativo nas escolas

        Reunião com alunos do 3.º ciclo no dia 31/01/2017.
        Para mais informações clique aqui.

Contratação de Escola
Horário n.º 10
  • Grupo de recrutamento 600 - Artes Visuais - 14 horas
  • Lista ordenada por graduação profissional (clique aqui)


INFORMAÇÃO - AÇÃO SOCIAL ESCOLAR (ASE)

Na sequência do que já foi publicitado na escola e comunicado aos alunos (2.º e 3.º ciclos) nas respetivas turmas, informamos que a entrega de faturas referentes a livros e material escolar deve ocorrer até ao próximo dia 25/11/2016, para que as mesmas possam ser pagas em tempo oportuno (ano económico de 2016).

Atividades em destaque

Resultado de imagem para pilhão vai à escola                     



No próximo dia 13 de outubro de 2016, pelas 10:13 H

            terremotos

Mais informações em http://www.aterratreme.pt/ e a partir de dia 10/10/2016 nas escolas deste agrupamento.



Delegação de competências para exercício de Encarregado de Educação

Por informação da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares informamos que

"Todos os detentores da responsabilidade parental que tenham delegado ou pretendam delegar a competência de encarregado de educação devem preencher a Declaração de Delegação de Competências para Exercício da Função de Encarregado de Educação (Anexo A), sendo que a pessoa a quem a referida competência é delegada também deverá subscrevê-la e ainda assinar o compromisso de honra (Anexo A-1)".
Anexo A                    Anexo A-1
Assim, os encarregados de educação que desejem delegar competências devem dirigir-se aos serviços Administrativos para preenchimento e assinatura dos documentos.

Início de atividades

Informam-se todos os elementos da comunidade educativa que o início das atividades letivas decorrerá de acordo com o seguinte calendário:
  • Jardins de Infância: 14 de setembro
  • 1.º Ciclo: 14 de setembro para os alunos do 1.º ano de escolaridade e 15 de setembro para os restantes anos de escolaridade.
  • 2.º Ciclo: 14 de setembro para os alunos do 5.º ano de escolaridade e 15 de setembro para os restantes anos de escolaridade.
  • 3.º Ciclo: 15 de setembro.

  • No dia 14 as atividades decorrerão apenas no período da manhã, entre as 9:30 H e as 11:30 H.
  • Solicita-se a presença dos encarregados de educação, para que possam receber algumas informações dos professores.
  • Não serão fornecidas refeições no dia 14.
  • Neste dia as entradas dos alunos, incluindo os do Jardim de Infância, devem acontecer pela portaria e não pelo portão do parque de estacionamento.
  •  Se o encarregado de educação não puder comparecer e se for necessário transporte para o respetivo educando os encarregados de educação devem contactar os serviços do Município de Borba.
  •  As senhas de refeição dos alunos do Jardim de Infância de Borba são adquiridas no Balcão Único do Município de Borba.
  •   As senhas de todos os alunos do 1.º ciclo, 2.º ciclo e 3.º ciclo são adquiridas mediante uso de cartão eletrónico. No dia 14 de setembro serão distribuídos cartões provisórios aos alunos do 1.º ano da EB1 de Borba, aos alunos de Rio de Moinhos que ingressam no 5.º ano e aos restantes alunos que ingressam pela primeira vez no 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas de Borba.
    As refeições devem ser reservadas com antecedência mínima de 1 dia em terminal próprio situado na entrada das instalações. Para efetuar reserva de refeições e outras aquisições (papelaria e bufete) os cartões devem ter saldo diferente de zero. Os carregamentos dos cartões fazem-se na papelaria.
  • No dia 15 as atividades decorrerão normalmente de acordo com o horário de cada turma.

 Os alunos que já têm cartão e que tenham saldo suficiente já podem reservar refeições para os dias 15 e 16 de setembro a partir de terça-feira no portal GIAE online ou nos terminais situados na escola.






Ano Letivo 2015/2016


Manuais escolares 2016/2017

  • Nota 1 - Já se encontram disponíveis as listagens dos manuais adotados no Agrupamento de Escolas de Borba. Para consulta abra o separador "Manuais adotados" na barra lateral esquerda.
  • Nota 2 - Manuais do 1.º ano de escolaridade. O Agrupamento de Escolas de Borba recebeu, proveniente da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), uma nota com informações sobre a distribuição gratuita dos manuais escolares a todos os estudantes do 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico. A gratuitidade aplica-se apenas ao manual de cada uma das áreas curriculares e não abrange os livros de fichas de trabalho.
    Assim, aconselhamos todos os encarregados de educação dos estudantes do 1.º ano, com matrícula efetuada neste agrupamento, que não se precipitem na aquisição dos manuais e que aguardem por novas informações sobre os procedimentos relacionados com este processo.

Oferta educativa 2016/2017

O Agrupamento de Escolas apresentará uma candidatura com vista à realização de um Curso de Educação e Formação do tipo 2, de Operador de Jardinagem, a funcionar a partir do ano letivo de 2016/2017. Para mais informações contacte-nos.

  Informamos todos os interessados que devido a insuficiente número de inscrições o C.E.F. proposto para 2016/2017 não funcionará.




Projeto Recreio Animado: à atenção dos encarregados de educação dos alunos do 1.º e do 2.º anos de escolaridade do Centro Escolar de Borba. (clique aqui)

Prática Simulada dos alunos do curso vocacional, na área de agricultura. O trabalho foi realizado na Quinta Pedagógica da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu, após celebração de acordo entre aquela entidade e o Agrupamento de escolas de Borba.

Vídeo do YouTube




Secção de Perdidos e Achados

Avisam-se os Pais e Encarregados de Educação dos alunos que frequentam o Centro Escolar de Borba e a E.B. 2,3 Padre Bento Pereira, que existe na portaria da escola uma secção de ‘Perdidos e Achados’.

Ali se encontra uma significativa quantidade de roupa pertencente aos alunos. São peças de roupa que, por descuido, vão ficando em diversos espaços escolares. Quando não é possível identificar o proprietário são enviadas para a secção de ‘Perdidos e Achados’.

Assim, solicita-se aos encarregados de educação, que tenham dado por falta de algum objeto pertencente aos seus educandos, que se dirijam à portaria da escola e que o descrevam às funcionárias.

Informamos que, à semelhança do que foi feito no anterior ano letivo, e por falta de capacidade de armazenamento, os objetos e peças de roupa não reclamados serão distribuídos por instituições de caridade e crianças necessitadas.



(29/09/2015) Informação GIAE online: Informamos os encarregados de educação que o problema técnico que nos foi relatado, referente à marcação de refeições através do portal GIAE online, já está resolvido, pelo que já é possível a aquisição de refeições através do portal.

(29/09/2015) Reunião com Encarregados de Educação do 1.º Ciclo - para prestação de esclarecimentos sobre o funcionamento do cartão digital e do portal GIAE online (clique aqui).

Horários Já se encontram publicadas novas versões dos horários das turmas do 2.º ciclo, do 3.º ciclo e do Curso Vocacional, com entrada em vigor em 28 de setembro (2.ª feira).

Horários > Já se encontram publicados os horários do 2.º e do 3.º ciclos do ensino básico. Para tal aceda ao 'separador' horários.

Calendário Escolar > Início das atividades em todos os estabelecimentos do Agrupamento de Escolas de Borba: 18/setembro/2015. Durante a próxima semana será disponibilizada informação mais pormenorizada. Para mais informação sobre o calendário escolar clique aqui.

 
No dia 18 de setembro as atividades escolares resumem-se a:
  • 09:30 H - Reunião entre educadora/professor titular/diretor de turma com os encarregados de educação e alunos, no respetivo estabelecimento, em sala a indicar na chegada à escola. Da reunião constará a prestação de informações, eleição dos representantes dos encarregados de educação, informações específicas sobre cartão digital, e outros assuntos.
  • 10:30 H - Cerimónia de distinção dos alunos propostos para o Quadro de Valor e para o Quadro de Excelência.
  • 12:00 H - Encerramento das atividades.

TRANSPORTES ESCOLARES: no dia 18 de setembro os transportes escolares recolherão os alunos nos locais de origem à hora habitual. O regresso a casa acontecerá às 12:15 H.



Turmas > Informamos toda a comunidade escolar que por recomendação da Direção-Geral da Educação, relacionada com segurança digital, as listagens das turmas e outros documentos que contenham informações sobre alunos não serão publicadas no site.





Mapa


Contactos: Telefone - 268 800 280      Fax - 268 890 083     e-mail geral: b23borba@sapo.pt     e-mail para Concursos de contratação: conc.aeborba@gmail.com