Módulos
 
Módulo 5

Textos dos Médias

Actividade 1

1.1- Os elementos que permitem imaginar a história da comunicação foram por sons e por gestos.

1.2- As razões que levaram o homem a comunicar  foram, capaz de pôr em comum informações, pensamentos, ideias e sentimentos.

2.1- "capaz de pôr em comum, pensamentos ideais e sentimentos."

3.1- Essas modificações foram para comunicarem. Se olharmos para os animais, que comunicam por sons e por gestos, e para várias plantas, que parecem indiciar atitudes de defesa ou de agrado, tal­vez consigamos imaginar a história da língua. Certamente, o homem, com a capacidade de raciocínio, desenvolveu essas manifestações comu­nicativas e associou-as a outras para exprimir factos e interpretar o mundo e os fenómenos que não tinham uma explicação imediata.

 4.1- Imaginemos que eu estou em portugal e um outro colega meu está no brasil. Se eu quiser comunicar com ele basta pegar no telemovel e fazer uma chamada. è fundamenteal comunicarmos.

 

ESTRUTURA DA LÍNGUA

1.1- O "c" antes do "e" e do "i" lê-se [ss]. O  "c" antes do "a", "o" e "u" precisa de cedilha "ç" para se ler [ss]. O "c" antes da "a", "o" e "u" lê-se [k]. 

1.2- Evolução (pois está antes de "a"), Arrefecer (pois está antes do "e"), mutações (pois está antes de "o"), social (pois está antes de "i").

 

ACTIDADE 2

1.1-Os homens tinham como objectivo construir uma cidade e uma torre cuja extremidade atinja os céus. Pensavam eles que assim, tornar-se-eiam famosos para evitar que se dispersassem por toda a face da Terra.