Quem Sou


Biografia

Nascido no dia 17 de Novembro de 1979 em Porteirinha/MG, filho do lavrador José Ferreira Neto e da professora Ana Ferreira da Silva, recebeu o nome de Erisvaldo Ferreira Silva e adotou para si o vulgo eris (isso mesmo, escrito com letras minúsculas).

Criado em Monte Azul/MG, foi membro do GEAMOÁ (Grupo Ecológico Acampistas de Monte Azul) chegando a ser presidente do mesmo por um curto período.

  

Após a conclusão do magistério mudou-se para Montes Claros/MG para dar continuidade a seus estudos ingressando-se no curso superior de Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES).

 
Concluiu o Curso Técnico em Eletrotécnica pelo IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas) , onde cursa atualmente o Curso Técnico em Informática para Internet. Além de estar graduando Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNOPAR.

 

Participante ativo do Salão Nacional de Poesias - Psiu Poético, coordenado pelo agitador cultural Aroldo Pereira, participou dos livros Antologia Poética do Psiu Poético 2007 - MontesClarosCidadeImaginária e Antologia Poética do Psiu Poético 2009 - CinePoesia "A invenção dos Geraes"livros elaborados pelo historiador Dário Cotrim. 

Possuindo ainda poema lançado em 2013 pela Editora do Brasil, sob a forma de livro didático e musicalizado em CD infantil: "Praticando a Matemática".

 

Casado com Fabrícia Almeida Ribeiro possui um casal de filhos: Karolayne Fabrine e Eris Emanoel.

 

Após Dez anos de serviço na Farmácia Satélite do Bloco Cirúrgico e CTI no Hospital Santa Casa de Montes Claros onde exerceu a função de Auxiliar de Farmácia, tornou-se estagiário na CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) , onde atualmente presta serviços na área de desenvolvimento de planilhas eletrônicas.