Página inicial




BLOG DO PIANISTA http://daniel.perola.zip.net/


U-boat 977 é um terrível registro, heroico do outro lado da Batalha do Atlântico. É um conto de navios aliados afundados, de ataque, de contra-ataque, e, finalmente, da derrota dos Submarinos.

Ele foi escrito por um dos poucos homens desesperados que sobreviveram àquela derrota.

Completamente autêntico, intensamente dramático, é um registro pessoal do braço militar mais insidioso e eficaz de Hitler. Ele começa quando o autor era um jovem que inicia seu treinamento para o serviço no U-boat, e continua com o naufrágio de navios aliados e as escapadas milagrosas que lhe trouxeram a fama. Ele fala de nossa crescente guerra anti-submarino e o horror da vinda de "o pior inimigo" -o Radar. E, finalmente, relata sua incrível última corrida através do Atlântico, com a duração de sessenta e seis dias sob o mar, até render-se na Argentina e enfrentar a acusação de que o U-977 havia sido a nau da fuga de Hitler.

Aqui, também está, tanto nas palavras como nas entrelinhas uma visão da máquina militar nazista, como visto por uma de suas engrenagens humanas -um movimentado, terrível, e valioso quadro mostrado em termos de dramática ação.

U-BOAT 977 por Heinz Schaeffer

APRESENTADO POR NICHOLAS MONSARRAT

Ballantine Books • New York , 1952, by W. W. Norton & Company, Inc.

Tradução de DANIEL PÉROLA




 Compartimento de proa

 

 Espaço diesel

 


Máquina do leme

Sede 

 

 Periscópio 

(peça essencial que quebrou e fez o submarino ter que permanecer 

66 dias sem poder subir à tona)


Anteparo de pressão

  
Torre

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Subpáginas (2): Love Boat The Love Boat