Apresentação

 


Jornal Escolar do Agrupamento Vertical de Escolas de Alpendorada 

Saudações!

Benvindos à página web do jornal escolar "Entre Douro e Tâmega".

Este pretende ser o jornal escolar do Agrupamento Vertical de Escolas de Alpendorada.

Depois de no lectivo 07/08 termos iniciado este projecto num âmbito mais restricto à escola sede do agrupamento, pretendemos durante este ano lectivo alargar este projecto a todo o agrupamento.

Estamos a trabalhar nesse sentido e além da versão impressa, queremos continuar a ter esta edição online do jornal actualizada.

Se fazes parte do nosso agrupamento de escolas e queres participar neste projecto envia-nos os teus trabalhos e sugestões para os contactos fornecidos neste espaço.

Fiquem bem, apreciem o nosso trabalho e façam comentários ou críticas construtivas.

A nossa Equipa

Ano Lectivo 2008/2009

Turma do 9º A

Professor Alexandre Marinho

Professora Alexandra Pinheiro

 

Ano Lectivo 2007/2008

Turma do 9º A

Professor Alexandre Marinho

Professora Alexandra Pinheiro

Outros professores (participações esporádicas)

Historial

O Jornal Escolar "Entre Douro e Tâmega" nasceu no ano lectivo 2007/2008. Nasceu da vontade e do querer do professor Alexandre Marinho e de uma turma - o 9º A de então.

A custo, com muito esforço e dedicação e sem grandes ajudas conseguimos fazer nascer este jornal. Na disciplina de Área de Projecto e Educação Tecnológica, sob a alçada do docente Alexandre Marinho era realizada a edição deste jornal e pela professora Alexandra Pinheiro era feita a revisão ortográfica.

Alunos e professores trabalharam em conjunto de modo a ver um produto final de qualidade (ou alguma pelo menos). Foi uma corrida contra o tempo, contra muitas contrariedades e limitações, mas não baixamos os braços e aqui temos ainda hoje este jornal.