ENERGIA: ORIGENS, CONVERSÃO E USO

BC0207 - Energia: Origens, Conversão e Uso (2-0-4)

Recomendação: Não ha.

Ementa: Parte I – Origem: Introdução à estrutura da matéria; Conservação de massa em reações físicas e químicas; Recursos Energéticos primários. Parte II – Conversão: Interação de reação com a matéria; Conversão de calor em energia mecânica; Conversão de energia potencial gravitacional e cinético de um escoamento em energia mecânica; Conversão de energia mecânica em energia elétrica; Introdução às usinas de potencia; Motores a combustão interna; Armazenamento de energia; Eficiência energética. Parte III – Uso da Energia: Transporte de Energia; Uso. Final de energia; Matriz energética.

Prof. José Rubens Maiorino

Engenharia de Energia- CECS

Bloco B-Sala 926 

e-mail:  joserubens.maiorino@ufabc.edu.br

Horário: 2Q2015:  segunda das 14:00 às 16:00, sala S - 205-0

AVISO IMPORTANTE: AS NOTAS DO EXAME DE RECUPERAÇÃO ESTÃO EM ANEXO. A MÉDIA PUBLICADA NAS NOTAS E CONCEITOS FINAIS PUBLICADAS JÁ INCLUEM O EXAME DE RECUPERAÇÃO. ASSIM QUE ABRIR O SISTEMA LANÇO OFICIALMENTE OS CONCEITOS E FALTAS. TENHAM UM BOM RECESSO.

Esta encerrada a vista de provas. Aqueles que ficaram com D e F podem se recuperar no Exame do dia 17. O critério será: Nota final=( nota atual+nota do exame)/2. Cai toda a matéria.

AVISO IMPORTANTE: O EXAME DE RECUPERAÇÃO FICARÁ ADIADO PARA O DIA 17/08(SEGUNDA) DAS 14:00-16:00 na sala de aula normal sómente para aqueles que ficaram com D ou F.

AVISO IMPORTANTE: AS NOTAS E CONCEITOS FINAIS ESTÃO EM AVISOS SEM AS FALTAS. AQUELES QUE FICARAM COM D e F( se não forem reprovadas por faltas) TERÃO DIREITO A EXAME DE RECUPERAÇÃO. VISTA A PROVAS SERÁ NA SEGUNDA DIA 10/07 DAS 10:15-12:00, E NA QARTA DAS 8:00-9:45.

Adicionei na aba exercícios propostos o Balanço Energético Nacional 2014. É útil para estudar e para fazer alguns exercícios da lista.

As notas da P1 e da Lista 1 já estão disponíveis na aba AVISOS
O CABARITO DA P-2 JÁ ESTÁ DISPONIVEL EM AVISOS. FOI ANULADA A QUESTÃO 1, POR ERRO DE DADOS. COMO COMPENSAÇÃO TODOS ALUNOS TERÃO 0,5 PONTOS A MAIS.