1. DESÍGNIO

encantares convida crianças e adultos a se aventurar no reino do maravilhoso, entregues à sutil escuta, ao pensamento mágico, à visão do invisível.
 apresentações, cursos e palestras sobre  a arte  de ouvir e contar histórias são realizados  em empresas, escolas; entidades de saúde, cultura e educação; livrarias; residências... 
 

 

 

 

Era uma vez um coração habitado de histórias. Algumas chegaram de mansinho, outras se anunciaram mais intrépidas. Ficando, é verdade, um pouco impacientes se não podiam cumprir sua sina. A fluir das lonjuras do tempo e do espaço as palavras preciosas aninharam-se no coração de uma contadora. E mesmo vindas de  cantos distintos do mundo, mesmo tecidas originalmente em línguas distintas,  todas convivem em paz.

 Porém, como toda antiga narrativa se deseja sonora, se almeja tocando ouvidos e enternecendo o ser, todas pedem voz àquela que as abriga. Saudosas dos serões, dos saraus, dos encontros amistosos ao redor do fogo benfazejo, sob o céu estrelado,  no aconchego das tendas ou quartos, sussurram:

 - Trate de me contar, vamos, teça  a urdidura do presente com a magia de meus fios! Convide crianças e adultos a enveredar pelo reino do maravilhoso, entregando-se à fina escuta, à visão do invisível, ao olhar que se maravilha, ao pensamento mágico!

 Escutando o apelo, a contadora colocou-se em movimento e desde 1993 dedica-se a recontar  os mitos, as lendas e contos maravilhosos que povoam sua alma. No  aconchego dos lares ou no burburinho das ruas; no acolhimento dos palcos e da natureza; nas salas de empresas, lojas, hospitais... compartilha o tesouro recebido. Para grupos grandes e pequenos e mesmo para uma só pessoa, olho no olho, a palavra soa, tecendo o espaço - tempo amoroso e mágico que é o encontro entre contos, contadora e ouvintes