ESCOLA MUNICIPAL NAGEN JORGE SAAD

NOSSA MISSÃO

“Assegurar um ensino de qualidade, preparando o educando para o mundo competitivo e globalizado, formando assim cidadãos críticos e capazes de agir na transformação da sociedade.”

Relógio digital

       HISTÓRICO

 

            A Escola Municipal Nagen Jorge Saad foi construída pela FUNLEC - Fundação Lowtons de Educação e Cultura e com negociação com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, para atender a grande clientela existente nessa região.

            A escola recebeu o nome Nagen Jorge Saad em homenagem ao proprietário da área, a qual foi doada à FUNLEC, para fins educacionais.

As atividades desta unidade escolar tiveram início em fevereiro de 2000, com sua construção ainda inacabada com 18 salas de aula e 1.020 alunos matriculados.

 Hoje, no ano de 2011, é composta de 22 salas de aula e mais de 1.400 alunos matriculados, nos turnos matutinos e vespertinos, oferecendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Possui uma quadra coberta com arquibancadas, duas salas de informática, uma sala de recurso e uma biblioteca que atende alunos do período matutino e vespertino.

 

 

 

PATRONO

        

Nagen Jorge Saad nasceu na cidade de Race el Maten (Síria), em 17 de dezembro de 1896, onde viveu até seus 17 anos.

Como o país onde vivia era muito pobre seu pai veio para o Brasil estabelecendo-se em campo Grande como comerciante. Poucos anos depois mandava buscar seu filho Jorge.

O patriarca dos Saad, chegou a Campo Grande com 17 anos de idade no primeiro trem que vinha para cá e ainda não era nem a inauguração da ferrovia, era apenas uma viagem experimental.

Quando ainda trabalhava com o pai, casou com dona Fádua Gasal, que lhe deu 13 filhos e estes 36 netos e cinco bisnetos. Dos 13 filhos, 10 ainda estão vivos e todos casados.

Nagen trabalhou no comércio por conta própria por 10 anos e depois se tornou industrial fabricando massas (macarrão), fubá, canjica, torrando café, preparando o trigo para o quibe; e pouco depois montou uma padaria. Com a indústria penetrou no comércio do interior de São Paulo por longo tempo, e com a padaria abastecia a cidade e as unidades do Exército.

Nagen, brasileiro naturalizado e maçon desde 1947, fez parte da história e progresso de nossa cidade. Com seu espírito humanista e desenvolvimentista doou à cidade uma área para construção de um escola.

 

LOCALIZAÇÃO

            Rua Panambi Vera, 199 - Bairro São Pedro
 

 CEP - 79092-340

            
                                                                                                        Telefone: (67) 3314.6316 / 3314.6317
                                                                                            E-mail: em.nagensaad@semed.capital.ms.gov.br

          SITES IMPORTANTES

     

PARA REFLETIR 

Vídeo do YouTube