Histórico - Escola Lucas Araújo de Oliveira - Santiago - RS


Página mantida pelos coordenadores da Sala de Informática Lupetefe: "Lucas, pedagógico usando a tecnologia como ferramenta".

Voltar

Histórico 

 

                A Escola Estadual de Ensino Fundamental Lucas Araújo de Oliveira iniciou suas atividades em 15 de junho de 1972, com a denominação Escola Polivalente de Santiago - 1ª
Etapa - passando a ser designada, em 1975 com Ginásio Estadual de Santiago, em
1982, recebeu a denominação de Escola Estadual de 1º Grau Lucas Araújo de
Oliveira e em 2000 recebeu sua denominação patronímica atual. Estabelecida em sede própria, à Rua
Silveira Martins, nº 772, desde junho de 1972, atendeu alunos de 5ª a 8ª séries
do 1º Grau até 1983, ano em que foi iniciada a implantação gradativa das quatro séries iniciais do 1º Grau, seguida pela posterior autorização para funcionamento das classes de Pré-Escolar - nível B - em 1989.  Atualmente a escola funciona em três turnos, de Pré-Escola a 8ª série, noturno EJA – Educação de Jóvens e Adultos.

 

 

 

 

                   Foram diretores da Escola os professores: Ivo José Pauli, Edson Beltrão Braga, Sonia Maria Rizzatto Umerti, Hélio Silva da Costa, Rubem Denovam Soares Pereira, Iolanda Soares Machado Turchetti, Alberto Lewandowski, Neuso Pereira Batista, Ileane dos Santos Bravo, Ana Maria Machado de Machado e, atualmente a Escola está sob a direção da professora MARLENE ANDRES BAZANA. Em sua estrutura  organizacional, além dos serviços essenciais, encontra-se, em pleno funcionamento, o CÍRCULO DE PAIS E MESTRES sob presidência do Srº JOSÉ FERNANDO BRUM DO NASCIMENTO, o CONSELHO ESCOLAR, que tem como presidente o professor VALDOMIRO SABIDUSSI.

                     A Proposta Pedagógica da Escola tem o seguinte objetivo: proporcionar ao aluno condições para que desenvolva a criatividade, responsabilidade, hábitos de respeito e solidariedade, adquirindo conhecimento
e preparando para a vida como um cidadão conciente de seus direitos e deveres.