Escola Estadual Lucas Araújo de Oliveira - Santiago - RS


Página mantida pelos coordenadores da Sala de Informática Lupetefe: "Lucas, pedagógico usando a tecnologia como ferramenta".

Notícias

Projetos

Setores

Histórico

Orkut

Contato

 

 

Eventos

Dia das Mães

Aniversário

 

Reportagens2005

Projetos2005

 

 

Links

Google

Banrisul

 

 

Notícias

 

Sejam bem vindos a nova home page de nossa Escola, em questão de poucos dias publicaremos as fotos dos últimos eventos.

Aguardem.

 

Nosso endereço é http://elucasao.googlepages.com

   

NOVO NOME >> LUPETEFE

 

Nossa Sala de Informática passou a chamar-se “LUPETEFE”: Lucas, pedagógico usando a tecnologia como ferramenta.

 

 

Miss Mundo Digital

    
Clone Digital da estrela chilena de novelas foi escolhida a 1ª Miss Mundo Digital.  O chileno Rodolfo Perez Ayala decidiu que produto algum   de sua
imaginação poderia vencer a beleza de sua mulher, Katty Kowaleczko, e resolveu recriá-la digitalmente.

 

 

POSTURA

 

 LER – Lesão por Esforço Repetitivo;

Se você trabalha em frente ao micro, faça o jogo dos sete erros:

1 - Apóie as costas na cadeira;

2 - Mantenha os joelhos dobrados a 90° e os pés apoiados no chão;

3 - Tenha a mesa sempre firme e ajustada;

4 - Mantenha o monitor e teclado em frente a você (e não de lado);

5 - Suporte ajustável de teclado;

6 - O ângulo do cotovelo deve ser superior à 90° e os pulsos devem ficar retos;

7 - Mantenha os braços junto ao corpo. 

 

CADASTRO DE SITES ONLINE: Convidarmos os pais, professores e alunos de nossa e outras escolas a conferirem nossa seleção de sites educacionais que nossa Equipe oferece -

www.ikeepbookmarks.com/lucasao 

 

CRIANÇA  ADORA BRINCAR,   JOGAR...

 

Momento de aprendizagem dos alunos da Educação Infantil com as Profªs. Arlete e Marta utilizando jogos educativos para aprimorar a motricidade e a curiosidade, em ambiente da Sala de Informática do Lucas. 

 

INCLUSÃO

Fala-se muito em inclusão digital diariamente nos meios de comunicação, são desenvolvidas campanhas publicitárias e projetos educacionais. Na prática é diferente, muitas salas de informática estão fechadas por falta de professores habilitados e  recursos.

  

PROFESSORES DE CURRÍCULO

Nesta mesma tarde, na Sala de Informática “LUPETEFE”, aconteceu a reunião dos professores do currículo, que iniciou com a mensagem “O rouxinol e a rosa”. Após  realizamos estudos sobre o uso dos recursos tecnológicos em forma de projetos, uma experiência rica e proveitosa para alunos e professores.

  

PAIS VISITAM A SALA “LUPETEFE”

As professoras das 1ª séries, Cláudia e Aurilene, reuniram-se com os pais, na Sala de Informática “LUPETEFE”, da E.E.E.F. Lucas Araújo de Oliveira, onde realizaram um momento de reflexão sobre a aprendizagem através das imagens e sons proporcionados pela mensagem “Verdadeiramente”.

  

 OUTRAS ESCOLAS

 

UMA " INJEÇÃO DE ÂNIMO" PARA O PROJETO ESCOLA ABERTA

O Projeto Escola Aberta para a Cidadania está cada vez melhor! O ultimo sucesso foi o Encontro sobre Auto-Estima do voluntário, ministrado pela ir. Delmira Dall Alba, no dia 09 de julho, na Escola Estadual Monsenhor Assis.

Neste encontro estavam presentes a supervisora do Projeto Escola Aberta de Porto Alegre, Fernanda Oliveira de Quadros, a coordenadora do Projeto da 35ª CRE, os diretores das Escolas Abertas de São Borja e Santiago, os facilitadores e os oficineiros da escola.

A dinamizadora realizou várias técnicas, tocou violão e cantou com os participantes e, ao meio-dia, houve almoço de confraternização.

 

PROJETO SANTIAGO - Lugar Bom de Se Viver

As professoras e  acadêmicas Paula Tomas e Roselene Bitencourt  desenvolveram o Projeto Santiago- lugar bom de se viver juntamente com alunos: Fábio, Franciele, Guilherme, Joseane, Maiara, Mariele e Pietro do 2º ano, turma  221.

O grupo desenvolveu uma pesquisa de campo, colhendo materiais: fotos, relatos, reportagens, entrevistas, atas e arquivos da Câmara de Vereadores. Após construíram o projeto usando o aplicativo PowerPoint.

Este projeto tem o objetivo de resgatar a história do Município, bem como mostrar os recursos que o mesmo oferece atualmente aos jovens.

Realizaram a apresentação do trabalho de pesquisa para a equipe diretiva e comunidade escolar.