Ricardo Eletro

posted Jun 28, 2010, 6:59 PM by Ricardo Marques   [ updated Jul 2, 2010, 9:29 AM ]
Em 1989, Ricardo Nunes abriu sua primeira loja, que tinha apenas 20 metros quadrados. Acreditou tanto nesse sonho, que deu a ela o seu próprio nome. Assim teve início a história da Ricardo Eletro, a rede de eletrodomésticos que mais cresce no país. E a única com o compromisso registrado em cartório de cobrir qualquer oferta do Brasil.

Hoje, a rede ocupa o quinto lugar no ranking e caminha para ser a maior empresa do Brasil no setor. São duzentas e sessenta lojas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Goiás e Distrito Federal e divididas em 3 modelos diferenciados: lojas de rua, lojas de shopping e megastore. Além disso, são cinco grandes centros de distribuição localizados estrategicamente e garantem a entrega em todo o país.

A primeira expansão para outro mercado aconteceu em 2000. O lançamento no Espírito Santo superou todas as expectativas e, hoje, a rede é líder em vendas no estado. Em 2005, foi a vez da Bahia receber a Ricardo Eletro. Hoje, a Ricardo Eletro já é o segundo lugar em vendas no estado, cada vez mais próxima da líder histórica no segmento. Em Sergipe e Alagoas, 9 lojas já foram abertas e a previsão é de investir cada vez mais no Nordeste.

Em 2007, a Ricardo Eletro comprou a rede MIG com 86 lojas, inclusive em praças onde a rede ainda não estava presente: Goiás, Distrito Federal e interior de São Paulo. Em 2008, mais um importante passo, a inauguração de 13 lojas, de uma só vez, no Rio de Janeiro. Atualmente já são 26 lojas no estado carioca, com previsão chegar até o final de 2009 com setenta lojas.

Ousadia e pioneirismo em tudo que faz. Dessa forma, a Ricardo Eletro vem conquistando novos mercados e o reconhecimento de milhares de consumidores. Seja por sua comunicação ou por suas estratégias agressivas, não importa o lugar: aonde chega, a Ricardo Eletro vira referência: muda a forma do consumidor comprar.

E o segredo disso tudo é um só: a Ricardo Eletro tem um jeito diferente de fazer negócio – preço baixo para ganhar no volume. É assim que se faz preço.

Website: www.ricardoeletro.com.br

Comments