INSTITUTO DE SAÚDE DR. BEZERRA DE MENEZES

Licença Creative Commons(c)2007 Professor Angelo Antonio Leithold; Professor Samir Albino Madeira Pesquisas realizadas entre 2007 e 2012 -
Instituto de Saúde Dr. Bezerra de Menezes





 

DESCRIÇÃO

(c) Py5aal O ISBM 1012 aplica a técnica da acupuntura eletrônica, ou eletroacupuntura. Esta é uma técnica usada como variante da acupuntura tradicional chinesa, pois combina o uso de estimuladores acoplados a um gerador eletrônico de estímulos. Basicamente uma corrente elétrica muito pequena é emitida através de eletrodos que estimulam os pontos acupunturais. No caso de agulhas  são filiformes e os eletrodos de superfície autocolantes. O equipamento trabalha com altas ou baixas frequências, intermitentes, pulsantes ou híbridas. A quantidade de estímulos varia em função do tempo, ou seja, são aplicados estímulos em forma de Pulsos Por Segundo ( P.P.S., ou PPS). Em função de sua natureza construcional, o ISBM1012 é muito eficiente em tratamentos analgésicos para todo tipo de dores. Também pode ser utilizado como instrumento de analgesia em algumas cirurgias. Neste caso, os efeitos secundários praticamente não existem, e a reanimação do paciente é muito rápida. Em geral, a anestesia que utiliza a eletroacupuntura, é considerada pela OMS como um dos cinco grandes sucessos da medicina tradicional chinesa e o ISBM1012 propicia conforto e segurança na sua aplicação.

(c) Py5aal Funcionalmente, o ISBM1012, depois da inseridos os eletrodos nos pontos e obtida a sensação acupuntural, pela manipulação manual, pode ser conectado sem problemas nem riscos, pois, os ajustes de corrente de saída do equipamento são bastante sensíveis e evitam possíveis sensações de choque desnecessárias e desconfortáveis. A frequência e intensidade dos estímulos pode ser regulada segundo a tolerância de cada paciente, de forma que este se sinta confortável. O incremento de corrente pode ser iniciado quase imediatamente após a aplicação. Por causa de seu sistema de controle interno de impedância característica de cada indivíduo, o tempo de tratamento é entre dez a vinte minutos, com eficiência comprovada. Em algumas patologias, o tratamento pode ser prolongado sem riscos de lesões, pois as correntes fornecidas são na faixa de micro-Ampères, diferente de muitos equipamentos convencionais, cujo fornecimento de corrente supera a casa de dezenas de miliampères, ou seja, correntes dezenas de milhares de vezes superiores ao tolerável ao organismo humano. Uma das principais vantagens do ISBM1012 está em que todas as enfermidades que respondem às agulhas filiformes, podem ser tratadas pela terapia eletrônica aplicada inclusive com eletrodos externos. O ISBM1012 tem se mostrado extremamente eficiente para tratar enfermidades dolorosas, epilepsia, síndrome de flacidez, neurastenia e hipertensão.

(c) Py5aal Resumindo, o ISBM1012 é um equipamento onde são utilizadas as mais modernas e confiáveis técnicas de acupuntura eletrônica e basicamente as agulhas (Procedimento que deve ter acompanhamento médico) são inseridas da mesma forma da acupuntura tradicional, porém com muito mais conforto. Depois de calibrado de acordo com a sensibilidade individual, passa a gerar pulsos eletrônicos que substituem a oscilação manual das agulhas.  Uma vez que cada paciente tem suas características de sensibilidade distintas (quantidade de pulsos por segundo, intensidade e duração), o ISBM1012 permite o monitoramento através de computador, com uma interface gráfica amigável e fácil de usar. E, principalmente permite a gravação das aplicações que podem ser armazenadas em arquivos de áudio e mesmo ser enviadas via e-mail, se for o caso. O ISBM1012 não é somente um estimulador acupuntural eletrônico, é uma ferramenta indispensável ao terapeuta que necessita do que há de mais eficiente e moderno no tratamento de enfermidades.




Ciência Hoje • vol. 44 • nº 264 ELETROACUPUNTURA - ARMA CONTRA A DEPRESSÃO Download

mais assuntos relacionados aqui


 Contato:  "Samir A. Madeira" <samade.madeira@gmail.com>

Licença Creative Commons
A obra ACUPUNTURA ELETRÔNICA de LEITHOLD, A. A. ; Ângelo Antônio Leithold,; Angeloleithold foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada. Com base na obra disponível em sites.google.com. Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://sites.google.com/site/eletroacupuntura/.


faculdades integradas espírita fies campus universitário dr bezerra de menezes samir albino madeira instituto de saúde acupuntura eletronica elétrica eletrônica unibem, acupuntura eletrica ensino acupuntura naturoterapia angelo antonio leithold py5aal professor

 tratamento da dor epilepsia neurastenia depressão anestesia local ana