DÚVIDAS‎ > ‎

TTI - CRECI

 
 
 
 

O Curso Técnico em Transações imobiliárias é o requisito indispensável para o exercício da profissão de corretor de imóveis em todo território nacional, veja Abaixo como Tirar o seu Creci.

Porque matricular-se no Curso de Formação Profissional de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias?

O Corretor de Imóveis é o profissional competente para intermediar negócios imobiliários. A profissão é regulamentada por lei própria e somente as pessoas inscritas no CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis podem realizar a intermediação na compra, venda ou locação de imóveis.
Os requisitos para a atuação regular, dentro da lei, são relativamente simples. Basta diplomar-se no Curso de Técnico em Transações Imobiliárias - TTI e inscrever-se no CRECI.


Porque inscrever-se no CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis?

Trata-se de uma exigência legal. O exercício da profissão é privativo dos inscritos no CRECI, nos termos da legislação em vigor (Lei 6.530/78 e Decreto 81.871/78).
Atuar na intermediação imobiliária sem este credenciamento caracteriza "exercício ilegal de profissão regulamentada", sujeitando os infratores aos rigores da legislação penal.

Todo profissional da corretagem regularmente inscrito no CRECI possui a Carteira Profissional e a Cédula de Identidade Profissional. É dever do profissional exibir suas credenciais aos clientes. Este ato referencia o corretor, valoriza seu trabalho e dá maior segurança aos clientes.


DURAÇÃO DO CURSO:
Cada cursista terá seu rítmo próprio, respeitando porém o prazo mínimo previsto em legislação e cumprimento do estágio.(Média 120 dias)

METODOLOGIA:
A - Prestação das provas conforme dias estipulados,na Sede da escola.
B - O aluno poderá comparecer ao local das provas em dias previstos para que sejam tiradas dúvidas e trocas de opiniões junto aos professores de plantão.

C -A escola fornecerá uma declaração de matriculado para o aluno dar
entrada em uma carteira provisória (Estagiário) junto ao CRECI com
validade de 1 (um) ano, para trabalhar legalizado.

D - Após receber a carteira de estagiário o aluno cumprirá 120 horas de
estágio, 6 horas por dia, de 2° à 6° feira (Dias úteis), através de um
formulário fornecido pela escola logo após a matrícula.

E - Apostilas disponíveis no site em formato pdf.

APROVADO PELO GOVERNO!

O curso é à distância, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

 

3

Avaliação e Certificação

Ao se sentir preparado para fazer as avaliações presenciais, o aluno solicita ao Polo São Paulo com antecedência de 5 dias e marca as provas presenciais após ter concluído o estágio.

O curso é credenciado no Cofeci e Creci.

  • Seja Você Um Vencedor!
  • Conquiste seu CRECI!
  • Em Poucos Dias!
Comments