Apresentação

O Encontro Internacional de Meteoritos e Vulcões iniciou-se em 2010, quando da sua primeira versão em Outubro de 2010, já nesse primeiro evento estiveram presentes diversos pesquisadores e profissionais do campo.

Desde então além do conteúdo científico, como palestras e apresentações de trabalhos o encontro sempre esteve aberto  para participação de investigadores não profissionais buscando aumentar a divulgação científica e atrair novos pesquisadores para a área.

Ainda a participação de um grande número de alunos de universidades públicas e particulares, de áreas distintas tem comparecido ao evento demostrando grande importância na divulgação científica para áreas tão pouco disseminadas no Brasil.

A cada ano o evento vem inovando trazendo os últimos trabalhos nacionais e internacionais ao conhecimento científicos dos pesquisadores, buscando principalmente a troca de informações entre os mesmos agregando progresso principalmente para a visão das pesquisas brasileiras.

Em cada edição do evento visamos fortalecer os laços acadêmicos entre instituições de pesquisa de diferentes países através da troca de dados e parcerias que podem vir a ser propostas para o desenvolvimento de projetos em conjunto.

Nesse sentido, a comissão organizadora espera continuar proporcionando esse evento anual para engrandecimento do conhecimento científico nas áreas da Meteorítica e Vulcanologia realizando ainda um grande trabalho de divulgação científica, inspirando novos investigadores nesse âmbito.