Como participar?

Se você é professor e gostaria de trazer suas turmas para visitar o Museu, o primeiro passo é entrar em contato com o Setor Educativo do MUHM por telefone ou e-mail (Contatos).

Num primeiro momento será agendada uma visita prévia com o professor responsável pela turma que pretende visitar o Museu; esse encontro serve para que o professor possa conhecer o espaço do Museu, conhecer as ações educativas e discutir com o Setor Educativo a melhor atividade a ser desenvolvida com a turma que irá visitar o Museu.

Escolhida a data e a atividade a ser desenvolvida no dia da visita o professor retorna à escola com maiores subsídios para preparar a turma, propondo atividades antes e depois da visita ao Museu. A descrição das atividades propostas pelo Museu também está disponível aqui no Site, na seção Oficinas, bem como as 
Normas de Visitação, para consulta antes da visita.

As visitas poderão ser agendadas para as terças, quartas, quintas e sextas, sempre à tarde. As turmas poderão ter até 30 alunos e, uma vez por mês, escolas Públicas de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Alvorada, Esteio, Guaiba, Sapucaia do Sul e Viamão poderão dispor do transporte custeado pelo Museu.

Lembramos que é imprescindível que a visita do professor  aconteça antes da visita da turma.

Consulte nossa agenda para saber quais as datas disponíveis para a visita da turma, a visita do professor pode ser realizada em dias e horários diferentes dos destinados aos grupos, informe-se e não deixe de participar!


Clique aqui para ter acesso a Cartilha de Suporte Didático aos Professores