Sobre o blog Wikipolítica
 

     O blog divulga notícias que ocorrem na política da Wikipédia e que podem afetar diretamente qualquer editor. O blog expõe a verdade para a população que não pode acompanhar a política no dia-a-dia. O blog também está aberto a denúncias aos abusos que ocorrem diariamente por parte de usuários anônimos escondidos atrás de apelidos. Apesar de ser contra o anonimato na Wikipédia, Joinhberg tem que manter o anonimato neste blog para preservar sua integridade física e poder ser livre para falar sem censura. Muitos administradores já estão acostumados a censurar, coagir, a fazer ameaças, a mentir e a deturpar fatos e a lógica, fazendo com que seja difícil um diálogo sincero.

História  

O blog nasceu algum tempo depois da curiosidade de Joinhberg editar alguns artigos da Wikipédia sobre a língua portuguesa, tecnologia, ciência e arte. Descobriu que mudanças nas políticas editoriais são difíceis, e muitas vezes impossíveis. Muitas discussões internas são pautadas pela ignorância, falta de lógica e intolerância. Descobriu também que, atrás da máscara altruísta de uma "enciclopédia livre", há também um conjunto de anti-sociais que descontam sua frustração pessoal em usuários menos experientes ou mais sinceros, num jogo político sujo de inveja, ganância, e disputa de egos.

    Ainda contribuindo sem ser registrado, e sem participar ativamente da política interna (por puro desgosto), Joinhberg pode analisar de forma imparcial os bastidores que regem o corpo editorial da Wikipédia.

Editor-chefe

    Heber Ancílio Joinhberg, 48, pseudônimo de M.F.C.O., empresário e escritor.

Outros colaboradores

 

 

<< Voltar para a Wikipolítica