Wikipolítica, participe!


 

Para participar do Wikipolítica basta enviar seu artigo sobre a Wikipédia para editor.wikipolitica@gmail.com.

O artigo poderá ser rejeitado caso o texto não esteja em formato jornalístico, caso não tenha relação nenhuma com o tema "Wikipédia" ou ainda no caso do editor-chefe julgar que o teor do conteúdo pode ser criminoso. Caso o artigo seja rejeitado, será explicado o motivo e você terá nova chance para corrigi-lo e reenviá-lo, quantas vezes forem necessárias.

Não se acanhe em falar a verdade sob o seu ponto-de-vista, aqui não há censura e nem bloqueio.

A Wikipolítica respeita a sua privacidade. Se desejar publicar o artigo como anônimo basta explicitar isso no email, caso contrário será utilizado seu nome completo ou o que constar no remetente. Se não explicitar que o artigo é anônimo, seu endereço de e-mail poderá ser publicado, a não ser que você explicite o contrário.

Se deseja assinar como algum usuário registrado da Wikipédia, pede-se que você autorize explicitamente em sua própria página de discussão escrevendo algo como: "autorizado a publicação do artigo <título>". Esse cuidado é para que pessoas não usem indevidamente o nome de outras, principalmente tratando-se de usuários registrados. Caso não seja feita a autorização dessa forma e você assinar como um usuário registrado da Wikipédia, o artigo será publicado como anônimo.

Caso queira manter uma frequência de publicação anônima, é recomendável que utilize um pseudônimo. Apenas tome cuidado para verificar se o nome inventado não é de alguma pessoa existente.

Tente!