Edificio


Na arquitetura, construção, engenharia e de desenvolvimento imobiliário da construção a palavra edificio pode se referir a um dos seguintes procedimentos:

   1. Qualquer estrutura feita pelo homem utilizado ou destinado a apoiar ou abrigar qualquer uso ou ocupação contínua, ou
   2. Um ato de construção (ou seja, a atividade de construção)

Neste artigo sobre edificio, o primeiro uso é geralmente destinado salvo indicação em contrário.

Edifícios existem em uma quantidade grande de formas e funções, e foram adaptados ao longo da história por um grande número de fatores, de materiais de construção disponíveis, às condições meteorológicas, preços do terreno, condições do solo, usos específicos e por razões apenas estéticas dos edificios.

Edifícios podem servir para diversas necessidades da sociedade - principalmente como abrigo, edificios para moradia e como espaço de vida em geral, para proporcionar privacidade, para guardar pertences e para se tornar um lugar confortável para se viver e trabalhar. Um edifício como um abrigo representa uma divisão física do habitat humano (um lugar de conforto e segurança) e fora do edificio (um lugar que às vezes pode ser duro e nocivos).

Desde as pinturas rupestres em primeiro lugar, os edifícios também se tornaram objetos de expressão artística. Eu encontrei nos últimos anos, o interesse no planejamento e práticas sustentáveis de construção isso também se tornou parte do processo de design de muitos prédios novos.

Um edificio é definido em muitos aspectos como:


    * Como as estruturas de Engenharia Civil como uma moradia, centro de empresarial, fábricas que tem uma fundação, paredes, telhado etc que protegem o ser humano e suas propriedades de efeito do tempo como chuva, vento, sol etc.
    * O ato de construção, montagem.
    * A arte de construir edifícios, ou a prática da arquitectura civil.
    * O que é construído, um edifício construído de tecido ou, como uma casa, uma igreja, o castelo de arena / estádio, etc
    * O ato de construir ou construir alguma coisa, "durante a construção que nós tivemos que fazer um desvio", "seu hobby era a construção de barcos"
    * A atividade comercial envolvida na construção de edifícios; "seu negócio principal é a construção de edificios", "trabalhadores do setor da construção civil"
    * Uma estrutura que tem um telhado e paredes e fica mais ou menos permanente em um lugar, "havia um prédio de três andares na esquina", "era um edifício imponente"
    * Os ocupantes de um edifício, "todo os moradores do prédio reclamaram do barulho"

Para diferenciar os edifícios neste artigo a partir de outros edifícios e outras estruturas que não são destinados à ocupação humana contínua, estes edificios são chamados não-construção de estruturas ou simplesmente estruturas.

Altura estruturais no uso de técnicas é a altura para o mais alto detalhe arquitetônico na construção do nível da rua. Dependendo de como são classificados, torres e postes podem ou não ser incluído nesta altura. Spires e postes usados como antenas geralmente não são incluídos.

A definição de um arranha-ceu contra um edifício alto é uma questão de debate, mas, geralmente, três histórias ou menos é considerado de baixo crescimento.

História do Edificio


O primeiro abrigo na Terra construído por um ancestral relativamente próximo aos seres humanos é creditado para ser construído 500.000 anos atrás por um ancestral dos humanos, o Homo erectus.

Tipos de Edificio


Residencial


Os edifícios residenciais são chamados de casas / casas, apesar de edifícios que contêm um grande número de unidades habitacionais separadas são frequentemente chamados de edifícios de apartamentos / com blocos ou numeros para diferenciá-los da casa mais 'individual'.

Construir certos tipos de edificios podem variar de um quarto de alvenaria com estrutura em madeira, ou habitações de vários milhões de dólares, prédios capazes de abrigar milhares de pessoas. Aumento da densidade da solução em edifícios (e as distâncias entre os edifícios mais próximos) é geralmente uma resposta aos preços elevados do solo resultante de muitas pessoas que querem viver perto do trabalho ou similar.

Um edifício de vários andares é um edifício que tem vários andares acima do solo no edifício.

Edifício de vários andares como objetivo de aumentar a área do edifício, sem aumentar a área do terreno do edifício é construído, portanto, poupando a terra e, na maioria dos casos, o dinheiro (dependendo do material utilizado e os preços do terreno na área).

A prática da concepção, construção e operação de um edifício é mais geralmente um esforço coletivo de diferentes grupos de profissionais e de negócios. Dependendo do tamanho, complexidade e propósito de um projeto de construção, nomeadamente, a equipe do projeto pode incluir:

    * A incorporadora imobiliária que garante financiamento para o projeto;
    * Uma ou mais instituições financeiras ou de outros investidores, que fornecem apoio
    * O planejamento local e as autoridades
    * Um topógrafo que realiza um ALTA / ACSM e vistorias de construção ao longo do projeto;
    * Construção gestores que coordenam os esforços dos diferentes grupos  participantes do projeto;
    * Arquitetos e engenheiros licenciado que fornecer o projeto de construção e preparação de documentos de construção;
    * Os arquitetos de paisagem;
    * Os designers de interiores;
    * Outros consultores;
    * Os contratantes que prestam serviços de construção e instalação de sistemas de construção, tais como controle de clima, canalização, electricidade, decoração, proteção contra incêndio, segurança e telecomunicações;
    * Os agentes de marketing ou arrendamento mercantil;
    * Gestores que são responsáveis pelo funcionamento do edifício.

Independentemente do seu tamanho ou finalidade, em todos ou na mairia dos edifícios no Brasil devem respeitar o zoneamento. portarias, códigos de construção e outros regulamentos, tais como códigos de fogo, os códigos de segurança de vida e padrões relacionados.


Financiamento de um Edificio


    * Empréstimo hipotecário
    * Desenvolvedora imobiliária

Planejamento e design


    * Arquitetura
    * Construção civil
    * Engenharia Civil
    * Mecânica, elétrica, encanamento e design
    * Quantidade de levantamento
    * A engenharia estrutural
    * O planejamento urbano

Serviços de Construção, Planta Física para edificio


Qualquer construção de edificio exige uma certa quantidade de infra-estrutura interna para a função, que inclui elementos tais como o aquecimento / arrefecimento de energia e telecomunicações, água e esgoto etc Especialmente em edifícios comerciais (tais como escritórios ou fábricas), estes sistemas podem ser extremamente complexos, tendo-se grandes quantidades de espaço (por vezes localizadas em áreas separadas ou pisos duplos / tetos falsos) e constituem uma grande parte da manutenção regular necessária.

Sistemas de Transporte


Sistemas de transporte de pessoas dentro de edifício:


    * Elevador
    * Escada rolante
    * Calçadas (horizontais e inclinadas)

Sistemas de transporte de pessoas entre os prédios interligados:


    * Skyway
    * Cidade subterrânea, corredor subterâneo

Cuidando de danos em edificio


Os edifícios podem ser danificados durante a construção do edifício ou durante a manutenção. Há várias outras razões por trás de construção com danos e com acidente. Edifícios também podem sofrer danos causados por incêndios e imundações em circunstâncias especiais.

Demolição de edificio


Entenda como funciona a demolição de um edificio


Você pode derrubar um muro de pedra com uma marreta, e é bastante fácil até um prédio de cinco andares, usando escavadeiras e destruir com bolas de aço usados em guindastes. Mas quando você precisa derrubar uma estrutura maciça, digamos, um edificio de 20 andares, você tem que usar outros metodos mais complexos chamados de as armas grandes. Explosivos de demolição é o método preferido para a segurança e eficiência da demolição de estruturas maiores como um edificio. Quando um prédio é rodeado por outros edifícios, pode ser necessário "implodir " o edifício, ou seja, fazer desmoronar-se em em andares, explosivos de demolição com carga em diversos níveis do edifício de modo que a estrutura do edifício caia sobre si em vários pontos. Quando tudo é planejado e executado corretamente, o prejuízo total dos explosivos e material de construção a queda é suficiente para o colapso da estrutura inteiramente, as equipes de limpeza assim ficam com apenas uma pilha de escombros para ser limpa e o edificio se transforma em uma pilha de concreto.

A fim de demolir um prédio com segurança, engenheiros deve mapear  cada elemento da implosão antes. O primeiro passo é examinar projetos arquitetônicos do prédio, se eles podem ser localizados, para determinar como o prédio é construido. Em seguida, é feita excursões no edifício (várias vezes), tomando notas sobre a estrutura de apoio, pilar alicerce em cada andar. Uma vez que foi reunido todos os dados brutos que precisam, os engenheiros chegão a um plano de ataque. è feito um desenho de experiências passadas com edifícios similares, eles decidem que tipos de explosivos sera usado e onde posicioná-los na construção e como sera o seu tempo de detonações. Em alguns casos, os engenheiros podem desenvolver modelos de computador 3-D da estrutura para que eles possam testar os seus planos em um mundo virtual.

O principal desafio em demolir um edifício está em controlar o caminho que ele vai cair. Idealmente, uma equipe de jateamento será capaz de cair sobre o edifício de um lado, em um estacionamento ou outra área aberta. Esse tipo de explosão é a mais fácil de executar, e é geralmente o caminho mais seguro para ir. Derrubar um prédio é algo como cortar uma árvore. Para derrubar o edifício para o norte, os engenheiros detonam explosivos no lado norte do edifício, em primeiro lugar, da mesma forma que você poda uma árvore do lado norte, se você quer que ela caia nessa direção. Também pode fixar os cabos de aço para suportar colunas do edifício, de modo que eles são puxados de certa forma como elas se desmancham.
Comments