Apelo às pessoas de boa vontade e/ou organizações

 

Uma ideia cujo tempo chegou 

A Meditação Transcendental tem vindo a ser divulgada em todo o mundo por Maharishi Mahesh Yogi desde o final da década de 1950. De lá para cá, noções como o Yoga e a Meditação têm vindo a entrar cada vez mais no léxico comum: de ideias mais ou menos estranhas evoluíram para a noção de práticas que podem melhorar significativamente a qualidade de vida nas nossas sociedades ocidentais. Nos dias de hoje milhões de pessoas em todo o mundo beneficiam de técnicas como a Meditação Transcendental para melhorar a sua vida pessoal, familiar, profissional e social, bem como manter uma boa saúde mental e física.

A MT, entretanto, é a técnica de desenvolvimento pessoal que mais tem sido investigada cientificamente, estando os seus efeitos a nível da mente, do corpo, e do comportamento individual e colectivo comprovados em inúmeros estudos científicos realizados nas mais reputadas organizações.

Entretanto, os estudos mais avançados da física quântica estão a convergir com a tradição védica (tradição donde provém a MT) na identificação de um "Campo Unificado de todas as Leis da Natureza", como realidade básica e essencial a partir da qual se manifesta toda a realidade objectiva e subjectiva e que, em termos védicos, se designa por "Consciência Transcendental" ou "Brahm".

A EBC

 Do vasto leque de actividades do movimento internacional da Meditação Transcendental destaca-se a recente iniciativa da Educação Baseada na Consciência, que visa introduzir no ensino, a nível global, esta tecnologia da consciência com vista a desenvolver o pleno potencial mental dos alunos e criar assim um novo paradigma na consciência colectiva mundial em que a paz e a afluência serão subprodutos de uma vida individual e colectiva integrada e plenamente realizada.

Esta ideia, que acerta no tempo em que vivemos, gera uma oportunidade única para todos os que gostariam de investir recursos próprios em programas que sejam capazes de gerar definitivamente uma mudança de fase na vida da humanidade, deixando para trás o tempo em que a resolução de conflitos assenta na violência e na guerra e abrindo as portas a um novo tempo de paz, afluência e realização generalizadas.

A APACIC estende calorosamente o seu convite a todas as pessoas de boa vontade e/ou organizações que disponham de meios, financeiros ou outros, que possam ser investidos na introdução da EBC em Portugal, para que sejam pioneiros na criação de uma ideia diferente para a vida, onde se possa dizer e viver a realidade descrita nos Vedas de que "O Mundo É a Minha Família".