base 2‎ > ‎home page‎ > ‎

teses&estagios


Orientação de dissertações de mestrados:

Moreira Carneiro, “Sistemas de Informação , Modelos de Negócios e Processos de Fusão: Análise de um Caso - O nascimento do Banco BPI (1998)”.
Co-orientação com José Carlos Nascimento (Mestrado em Sistemas de Informação, U. Minho)

Filipe J. M. Sousa, “O contributo estratégico das tecnologias e sistemas de informação (perspectiva “resource-based” e posicionamento competitivo): um caso de estudo”.
Provas públicas a 15 de Abril de 2003 (Mestrado em Sistemas de Informação, U. Minho). Co-orientação com João Álvaro Carvalho.


Orientação de dissertações no Curso de Formação Avançada em Políticas e Gestão da Inovação (Gabinete do ProInov, Presidência do Conselho de Ministros, 2002)

J. Trincheira Torres, “Rumos para o desenvolvimento da aeronáutica em Portugal e como podem as contrapartidas militares propulsionar este sector”, 2002.

J. Marcelino Pousa e A. Ricardo Afonso, “Um processo de criação de uma rede de empresas (Aveiro, em torno da PT Inovação)”, 2002.

Supervisão de estágios curriculares (Licenciatura em Informática de Gestão, U. Minho)

Nuno M. F. Gonçalves, “Tecnologias da informação e comunicação e regiões periféricas: o caso de Alto Trás os Montes”, Inovatec Lda. Provas em Dezembro de 2003.

Luís J. M. Mota, “Atlas hightech do Minho”, Associação Industrial do Minho. Provas em Dezembro de 2003.

Ricardo J. S. Fernandes, “Controlo de inscrições, pagamentos e check-in de um evento de massas”, Associação Industrial do Minho. Provas em Outubro de 2003

Paulo J. C. Magalhães, “Concepção e comercialização de produtos para comunicações móveis”, Movensys. Provas em Dezembro de 2002.

Deolinda F. D. Gaspar, “ Acompanhamento, gestão física e financeira de projectos apoiados no âmbito do SIPIE”, CEVAL – Centro Empresarial do Vale do Lima. Provas em Dezembro de 2002.

Paulo J. F. Fanado, “Benchmarking internacional WebDAS e soluções de gestão de números portados”, PT Comunicações SA. Provas em Novembro de 2002.

Miguel A. F. Malainho, “Implementação de serviços web”, Centro Tecnológico do Calçado. Provas em Novembro de 2002.