{Política Urbana - RMBH}

 Copyright © 2010 EartSoft projetos & Sistemas

"APRESENTAÇÃO"
 Projeto EartSoft_Arte & Cultura
CONTAGEM-MG_BRASIL
(31)3044-5035
*  *
http://www.eartsoft.com.br
Copyright © 2010 EartSoft projetos & Sistemas
=======================================
"POLÍTICA URBANA-CONTAGEM"
EartSoft_Arte & Cultura
CONTAGEM-MG_BRASIL
(31)3044-5035
*  *
============================================

 

COMPUR
Conselho Municipal de Política Urbana
Contagem-MG
(Outubro 2010)
________________________________________________
Participação:
Projeto Ser Humano
Ivanete Matozinhos Ferreira
 Associação Vidas-Mulher
Wilson Geraldo Gonçalves
________________________________________________
 
II Conferência Municipal de Política Urbana - 2010/2011
"Conselho Municipal de Política Urbana"
ABERTURA
(21 de Outubro de 2010)
________________________________________________
Participação do Projeto Ser Humano
Ivanete Matozinhos Ferreira
 Associação Vidas-Mulher
Wilson Geraldo Gonçalves

____________________________________________________

 
  
 Prefeita empossa Conselho Municipal de Política Urbana

Em solenidade realizada no auditório do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), a prefeita de Contagem, Marília Campos, empossou os membros do Conselho Municipal de Política Urbana - Compur, presidido pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Isnard Monteiro Horta, e composto por 24 membros, com participação paritária do poder público e da sociedade civil.

A principal função do Conselho é efetivar a participação da sociedade nas etapas de formulação, execução e acompanhamento da implantação de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano, tendo como uma de suas atribuições monitorar a implementação do Plano Diretor do Município e convocar, a cada quatro anos, a Conferência Municipal de Política Urbana.

Ao destacar a evolução vivida por Contagem desde o início da atual administração, o secretário de Desenvolvimetno Urbano, Isnard Horta, pontuou a importância de se discutir "a cidade que queremos", com a participação de toda a sociedade. "Espero que este Conselho nos ajude, não só a convocar a Conferência, bem como participar efetivamente das discussões sobre as mudanças na legislação, que irão provocar profundas mudanças em toda a cidade", acrescentou.

Em nome dos conselheiros empossados, o vice-presidente do Ciemg, Sérgio Mariano, conclamou a todos a estarem juntos nesta empreitada, "pois nossa participação é de extrema importância para o município, já que tem tudo a ver com o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Todas as decisões que viermos a tomar farão com que Contagem seja uma cidade cada vez melhor para se viver e trabalhar", assinalou o empresário.

Por sua vez, ao lembrar que a cidade possui diversos conselhos, que garantem a presença do governo e da sociedade, e têm atuação marcante na solução de várias demandas da população, a prefeita Marília Campos disse ter grandes expectativas quando a atuação do Compur, "que tem como primeiro compromisso as mudanças no Plano Diretor, que é o responsável pela organização da cidade e deverá estar em sintonia com o Plano Diretor Metropolitano, que será lançado em breve pelo Governo Estadual", anunciou.

Para a prefeita, o papel do Conselho é o de promover o debate dos espaços urbanos com transparência, com o objetivo de buscar soluções para os grandes conflitos, em especial a questão da conurbação da Região Metropolitana. "Espero que o Compur nos ajude a realizar um trabalho que seja realmente um marco para Contagem e para a Região Metropolitana".

FONTE: Secretaria de Desenvolvimento Urbano

PUBLICAÇÃO: 2010-10-06 15:13:44

 
 
 
 
 
Comments