ESTÁGIO 2007-08 / Iº semestre

Empresa Municipal "PROVIVER"-Vila Verde


Curso de Estudos Artísticos e Culturais

Faculdade de Filosofia

Universidade Católica Portuguesa

Braga

...................................................................

Estágio 2007-08 / Iº semestre 

Empresa Municipal “Proviver” - Vila Verde

 

Dando cumprimento ao plano de trabalho estabelecido para o estágio a decorrer naquela Instituição camarária, terá lugar no dia 12 de Janeiro de 2008, às 21:00h a Abertura da Exposição de Pintura dedicada aos artistas Jerónimo e Jomy, na Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela, em Vila Verde. 

Esta exposição foi preparada pelo aluno Manuel António de Araújo, estagiário do Curso de Estudos Artísticos e Culturais da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica / Braga.

Jerónimo e Jomy são dois importantes pintores cujas origens e percursos existenciais se situam no triângulo geográfico Braga - Vila Verde - Barcelos. Criadores de uma obra de relevo, carecem de estudo e divulgação. Cientes do contributo que podem dar à valorização daqueles autores e, através deles, a toda a cultura da região, a Edilidade de Vila Verde e a Faculdade de Filosofia - através do seu Curso de EAC's - em boa hora conjugaram esforços para pôr de pé um programa iniciativas catalizadas a partir do trabalho desenvolvido no contexto do estágio curricular acima assinalado.

Convidamos todos os interessados pela arte e pela cultura a associarem-se a nós, tanto para a Abertura oficial da Exposição - que contará com a presença das Autoridades destas Instituições - e sua visita que será guiada pelo estagiário, como para as demais iniciativas a ter lugar dentro em breve.

 

Convite (Para ampliar clique na imagem)   

 

Texto do desdobrável da exposição (Para ampliar clique na imagem) 

Vista geral da exposição (Para ampliar clique na imagem) 

Sessão de inauguração (Para ampliar clique na imagem)

Pinturas de Jomy (Para ampliar clique na imagem)

 Obras de Jerónimo (Para ampliar clique na imagem) 

 

CONFERÊNCA DE IMPRENSA

A Câmara Municipal de Vila Verde e a Faculdade de Filosofia da Universidade Católica / Braga realizarão na próxima Quinta-Feira (10 de Janeiro de 2008), pelas 11:00h uma Conferência de Imprensa conjunta, a ter lugar na Câmara Municipal de Verde Verde.

Esta iniciativa tem como finalidade dar conhecimento público da abertura, no dia 12 de Janeiro, da exposição de pintura "Jerónimo-Jomy", planeada e realizada no contexto do estágio do curso de EAC's na Proviver-Empresa Municipal de Cultura de Vila Verde. Na mesma ocasião, e decorrente da aproximação que estas instituições têm proficuamente encetado, serão também anunciadas outras iniciativas que reforçarão o espírito de colaboração em ordem ao incremento do desenvolvimento da região. Concretamente, será anunciada a celebração de um protocolo alargado entre a Facfil e a Câmara Municipal de Vila Verde para as áreas da cultura, social e da comunicação; o estudo de projectos de candidatura ao QREN; a realização de uma Jornada de Estudos sobre a arte na região (centrada na obra de Jerónimo e Jomy).

  • Recortes da notícia nos jornais "Diário do Minho" e "Correio do Minho":

                     

início