O Projeto



Possibilidades de Aplicação do DUOLINGO PARA o Ensino de Inglês.




Ensinar inglês se torna um desafio diário em uma sala de 40 alunos com diferentes níveis de conhecimento da língua. Como o professor pode, de maneira eficiente, amenizar esses desníveis?  
Este projeto  é uma oficina de capacitação para professores da área de Letras - Língua Inglesa sobre  as possibilidades de personalização do Ensino de Inglês com a utilização da Plataforma Adaptativa Duolingo.  Temos o objetivo de abrir um diálogo sobre a realidade enfrentada pelos professores durante sua prática profissional e buscar meios possíveis para personalizar o ensino da língua.

O projeto surgiu como requisito de uma atividade prática das disciplinas Ensino e TICs e Aplicações da Tecnologia no Ensino, ministradas pela Profa. Dra. Andréa Pereira Mendonça, ambas disciplinas fazem parte do currículo do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Ressaltamos que a temática nos toca de maneira especial pois somos professoras de Inglês e enfrentamos provavelmente as mesmas dificuldades de nossos colegas e assim como eles buscamos soluções para elas.


O público-alvo são professores de Inglês e graduandos do curso de Letras-Língua Inglesa das Instituições de Ensino Superior na cidade de Manaus-AM.

A oficina ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro de 2015, de 14:00 às 18:00, com duração de 08 (oito) horas, divididas em 04 (quatro) horas por dia.

Utilizamos o Laboratório de Idiomas do Centro de Idiomas do IFAM / Campus Manaus-Centro, localizado na Av. Sete de Setembro, 1975 - Centro - Manaus - AM.











Personalização do Ensino: o aluno no centro

Fonte: Site Porvir.