Graduação‎ > ‎

Teste de Progresso

O Teste de Progresso é uma avaliação longitudinal do desenvolvimento cognitivo dos estudantes aplicado durante o curso de graduação em Medicina. Trata-se de uma avaliação com conteúdo abrangente ministrado por todas as disciplinas do curso de graduação.

Esse teste vem sendo anualmente aplicado a todos os estudantes regularmente matriculados no curso de graduação em Medicina, incluindo desde os calouros até os internos.

O Teste de Progresso tem por objetivo básico avaliar o desempenho cognitivo dos estudantes durante o curso assim como aspectos do próprio curso de graduação.

 A análise dos resultados do Teste permite que se faça uma avaliação, em conjunto com outras ferramentas avaliativas, da relação entre conteúdo programático e a estrutura curricular do curso de graduação em Medicina e também do grau de desenvolvimento dos estudantes ao longo do curso.

A realização sequencial do Teste de Progresso permite que o estudante verifique a evolução de seu desempenho cognitivo nas diferentes áreas e fases do curso, é uma avaliação chamada formativa que possibilita a identificação de potenciais dificuldades e incentiva a busca de correção.

Participe!