O significado oculto dos sonhos

Por V.M. Samael Aun Weor 

 

 

 

 

 

Download dos Livros 

 

Introdução 

 

Dedicatória

 

Significado dos Sonhos 

 

Agradecimentos 

 

  

II Livro do Mestre Samael 

 

 

Significado oculto dos sonhos


Sobre os sonhos


Disciplina da Yoga do Sonho


O Sonho Tântrico


Prática do Retorno


O Movimento Gnóstico 

 

 

 

 

 

Este pequeno tratado sobre a simbologia dos sonhos é de muita importância para os estudantes ocultistas e para toda a pessoa que deseje saber que lhe dizem os sonhos do ponto de vista oculto, tal como desde remotos tempos se decifram.

A primeira parte corresponde aos sonhos em geral e a segunda parte ao que nos indicam os números em especial.

Há muito mais a saber dos sonhos depois do que nesta publicação se dá a conhecer. O mesmo sucede com os números, ainda que a orientação dada aqui é considerável, pois corresponde ao básico para quem se inicia na ciência numérica chamada Kabala.

O mundo dos sonhos corresponde ao esotericamente chamado mundo astral ou dos mortos e vivos. Este estado é regido por cinco dimensões (dimensão é medida), duas mais das que nos regem aos humanos no mundo físico. Lá não existe a lei de gravidade, pois saltamos e nós ficamos levitados, podemos voar, etc. Se lhe chama mundo dos mortos e vivos, pois quando o corpo físico morre, a alma se traslada à região dos sonhos e quando os vivos sonham a alma sai do corpo físico também para realizar sua transladação ao mundo dos sonhos. Lá nós vemos os vivos e os mortos. Quem o duvide lhe perguntamos: porque nos vemos nos sonhos com os que morreram?

O esotérico é o oculto, o oculto em nós mesmos, pois em nós mesmos encontramos a resposta a toda a incógnita existente uma vez que nos vamos conhecendo. Por isso está aquilo de: "Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses".

Todo o interessado em se descobrir a si mesmo, se de verdade mantém seu interesse, busca e Investiga, encontrará a resposta do que deseja.