o simbolismo gnóstico dos sonhos


Por V.M.  Samael Aun Weor 

 

 

  

 

 

Download dos Livros 

 

Dedicatória

 

Significado dos Sonhos 

 

Agradecimentos 

 

  

II Livro do Mestre Samael 

 

 

Significado oculto dos sonhos


Sobre os sonhos


Disciplina da Yoga do Sonho


O Sonho Tântrico


Prática do Retorno


O Movimento Gnóstico

 

 

 

 

 

Acreditei ser conveniente escrever algo sobre o que são, foram e serão os sonhos. Desde algum tempo até hoje, me dei conta da necessidade de entregar uma ferramenta que fosse fundamental para a interpretação dos sonhos.

 

É indubitável que quem tiver interesse prático na psicologia gnóstica, no auto-conhecimento, terá e deverá analisar detidamente seus sonhos.

 

CONHECE-SE OS HOMENS PELOS SEUS SONHOS; DIGA-ME O QUE SONHAS E EU TE DIREI QUEM ÉS.

 

Espero que com este manual cada um possa obter a melhor interpretação, aquela que vem do coração e não da mente, da intuição e não da razão, e assim pode obter maior compreensão daquilo que poder extrair dos seus sonhos.

 

Para realizar este trabalho, reuni inumeráveis elementos e informações livres que existiam no meio gnóstico e que existem no concernente ao simbolismo dos sonhos.

 

Desejo de todo coração que este meu primeiro livro – O SIMBOLISMO GNÓSTICO DOS SONHOS – Sirva de uma real ajuda àqueles que se iniciaram neste sendeiro da Auto-Realização, o qual não é nada fácil. Que este livro ajude a descobrir em cada um novos e profundos ensinamentos esotéricos, os quais são só para quem os obtêm

 

Há que se deixar bem claro que os sonhos são para as pessoas comuns repetições mecânicas da vida diária e, para os iniciados, experiências internas, portanto muito íntimas. Cada um deve interpretar os seus sonhos com a voz do seu próprio coração. Longe está este livro, de dar interpretações do simbolismo dos sonhos de forma taxativa; qual uma receita caseira. Ele é tão somente um guia que espero seja útil principalmente ao estudante gnóstico.

 

No mundo dos sonhos existe uma linguagem que está carregada de matizes cabalísticos e simbólicos. Quando se começa a despertar a consciência, começa a aparecer em cada pessoa, A LEMBRANÇA DO IDIOMA. Os três tipos de idiomas que existem nos mundos internos são:

 

1- LINGUAGEM NUMÉRICA

2- LINGUAGEM SIMBÓLICA

3- LINGUAGEM SAGRADA

 

A última é reservada só para os Grandes Iniciados ou Mestres.

 

O mais interessante de tudo é que a melhor maneira de se decifrar e interpretar um sonho sem se cair em erro é DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA.