Formação‎ > ‎

Formação Contínua de Professores

Plano de Formação 2010-2011

O texto dramático na sala de aula
 
(Curso de Formação, 25 horas, 1 crédito)

 

Destinatários da Acção: docentes dos Grupos 200 e 300 (formação na área da docência) + outros docentes dos Ensinos Básico e Secundário
 

Objectivos a atingir e competências a desenvolver: Visa-se a actualização do conhecimento sobre o texto dramático; identificar dificuldades na sua aplicação à sala de aula, estabelecer interligações com outros géneros e analisar a presença de outras categorias.

Pretende-se, ainda, aprofundar o conhecimento de procedimentos compositivos e estilísticos comuns com outras artes de forma a integrar a literatura no domínio das manifestações da arte.

Desenvolver-se-ão competências de avaliação da qualidade de propostas, projectos ou materiais educativos e ainda de práticas lectivas e experiências específicas.

 

Utilização pedagógica do quadro interactivo nas disciplinas de Educação Visual e Tecnológica (EVT), Artes Visuais (AV) e Educação Tecnológica (ET)

(Curso de Formação, 25 horas, 1 crédito)

 

DESTINATÁRIOS DA ACÇÃO: Esta acção de formação visa criar condições para o desenvolvimento de estratégias no âmbito da integração dos QI nos contextos de aprendizagem das didácticas específicas de Educação Visual e Tecnológica (EVT), Artes Visuais (AV) e Educação Tecnológica (ET), tendo como destinatários os seguintes grupos de recrutamento: Educação Visual Tecnológica (240), Educação Tecnológica (530) e Artes Visuais (600).
 
OBJECTIVOS A ATINGIR: A formação de docentes nesta área está intrinsecamente associada à criação de condições para o desenvolvimento de experiências de partilha e de aprendizagem cooperativa, cujos objectivos gerais são:

1. Conhecer a utilização do QI na sala de aula;

2. Dotar os formandos de competências e metodologias necessárias para a utilização dos QI nas disciplinas de EVT, EV e AV;

3. Conhecer as ferramentas do software e outros programas associados.

   
Encontram-se abertas as inscrições para as acções de formação
 
Vagas por curso: Mínimo 15 e máximo de 20.
Local de Funcionamento: EUAC, Lordemão - Coimbra
 
Informações:
Departamento de Formação da ARCA
Campus Universitário, Lordemão
3020-244 Coimbra 
Telefone:
239 497 400  / Fax: 239 838 533  / E-mail: formacao@arca.pt
Comments