A Sabedoria 

Uriel

Pergunta: Desculpe a ousadia, mas tenho a curiosidade de saber onde você obteve o conhecimento relativo ao que prega. Leituras, estudo, inspiração, visões, revelações, ou algum outro meio?


Uriel: A Sabedoria não está nos livros, não está nas academias, universidades, bibliotecas... Nos bacharelados, doutorados, etc... Muito menos na ciência materialista-destrutiva que aí se encontra através dos céticos e materialistas cientistas que ignoram que ignoram o sentido da própria existência. Também não está nos múltiplos raciocínios intelectuais, facções, tendências, modismos, etc... Cada qual com uma teoria que diverge da Verdade.


A Sabedoria está além do Silêncio, está na busca pela Infinita Sabedoria do SER através de práticas contínuas em auto-conhecimento e auto-superação em busca da conexão com o Pai, que é Pura e Infinita Sabedoria.


Aqueles que assim se lançam, em plena auto-observação de si mesmos, em auto-superação à fim de captar, compreender e eliminar cada diminuto detalhe ou defeito psicológico de ira, de orgulho, de vaidade, de luxúria, de inveja, de cobiça, de gula, etc... De si mesmos, se arrependendo profundamente por ter caminhado no erro e por ter robustecido a besta interna, o ego; se fazendo suplicantes à DEUS-PAI-MÃE para que elimine de si mesmo este peso inútil que tanto o fez sofrer e tanto sofrimento fez passar os semelhantes; passam a desenvolver as faculdades da consciência inerentes à todos os seres humanos, porém, devido ao adormecimento espiritual em que se encontram, permanecem adormecidas por desuso.


Na escada de Jacó, para cada defeito psicológico que eliminamos de forma consciente e voluntária, como por exemplo o egoísmo, a intolerância, a impaciência, a ira, etc... Existe no degrau acima correspondente uma virtude a ser conquistada.


O Despertar da Consciência para as realidades extra-físicas é gradual, requer hiper-esforços contínuos em auto-superação. Através da eliminação dos defeitos psicológicos, porções de Essência se libertam das grades do ego. Estas Essências se convertem em Consciência.


A Energia Criadora transmutada, ou seja, os vapores seminais serão conduzidos pela Mãe Divina para dentro e para cima, através dos canais que ligam as gônadas ao cérebro chamados Idá e Pingalá. Esta energia transmutada fará a regeneração e a revitalização de cada célula física, dos órgãos e tecidos. O cérebro será seminilizado. Nos tornaremos muito mais fortes, inteligentes e saudáveis. As doenças são curadas, os carmas e as recorrências são liquidadas de acordo com os padecimentos voluntários, as boas obras realizadas e os méritos adquiridos em obediência à Vontade do Pai, em cumprimento à realização de Sua Obra, à serviço da Humanidade.


A busca constante pelo Iluminador Silêncio Mental, colocando as BASES bem sólidas no trabalho de Morte do Ego, calando a mente tagarela de segundo à segundo nas súplicas à Mãe Divina, trabalhando de forma equilibrada com os 3 Fatores de Revolução da Consciência, são os princípios para desenvolvermos as faculdades da consciência, nos convertemos em pessoas intuitivas, guiadas pelo Pai que tudo sabe e tudo vê. Sabe exatamente o que necessitamos e nos dá em forma de dificuldades e provas, exatamente aquilo que precisamos para o auto-conhecimento e auto-superação.