A Auto- Superação

 Uriel

Pergunta: Eu não entendi o principal, que é como fazer? Afinal o que ocasiona a projeção astral? Porque somente algumas pessoas tem?


Uriel: É preciso eliminar os "monstros" criados em torno deste tema, pois, todas as noites desdobramos, todas as noites temos sonhos, que são experiências no astral, porém, como as pessoas se encontram espiritualmente adormecidas aqui no mundo físico, permanecem no mundo astral nesta mesma lamentável situação: Não despertam em meio aos sonhos, não saem de forma consciente do corpo físico, às vezes sequer se recordam dos sonhos! Não aproveitam as inumeráveis possibilidades de aprendizado e auto-conhecimento às quais todos temos a possibilidade de realizar.


Algumas pessoas possuem algumas faculdades da consciência como intuição, telepatia, clarividência, clariaudiência, desdobramento astral e etc... Mais ou menos desenvolvidas devido ao trabalho já realizado em outras existências, apenas que não se recordam... Mas agora é preciso que todos retomemos este trabalho realizando algo superior em suas vidas.

 

O plano astral está aqui e agora, aquilo que realizarmos no físico se refletirá no astral, se nos fizermos despertos no físico, igualmente despertaremos a consciência no plano astral. Não apenas podemos como devemos nos tornar investigadores conscientes do plano astral, através de experiências cada vez mais nítidas e ascendentes, nos habilitando a visitar Templos Sagrados e receber ensinamentos diretamente dos Mestres que operam incansavelmente em todos os planos por Amor à Humanidade.


Distribuo livros, obras vividas, onde entrego ensinamentos superiores para que as pessoas possam à partir da prática destes, desenvolver cada qual as faculdades da consciência até então adormecidas por desuso.



Pergunta: Queria saber se é normal se cansar enquanto tenta se projetar... Eu uso o jeito de imaginar uma bola de energia fluindo em cima da cabeça e por onde ela passa vou sentindo a energia fluindo e cada vez mais rápido e mais rápido etc.. Depois de umas 2 tentativas eu já me sinto exausto!?


  Uriel: Sentir-se cansado reflete a falta de trabalho interno, pensamentos de expectativas, ansiedades, impaciências e tantos outros consomem as energias das pessoas. É preciso aliar o sono às práticas sem de modo algum forçar o organismo que poderá ser induzido ao sono com o relaxamento ideal e a imaginação da luz azul subindo dos pés à cabeça.


Enquanto não se lançarem a compreender e eliminar aquilo que os mantém escravos das circunstâncias: o ego; jamais serão senhores de si mesmos, mas sim reféns dos múltiplos impulsos inferiores, de vontades, manias, fobias, etc... Que assumem o controle das pessoas.



Pergunta: Parece muito simples se libertar de uma coisa tão horrível porém muitos de nós necessitamos disso para viver, por exemplo: Se você tiver um sonho alto e grandioso (ambição?!) e você quer porque quer atingir seu objetivo, muitas vezes você fica sonhando com aquele momento, ou sonhando com o que vai acontecer depois...


Várias vezes já me peguei com pensamentos assim e digo para mim mesmo: vaza, sai daqui, tu só me faz distanciar do meu objetivo... Porém depois eu me pergunto: Conseguirei eu viver se tais pensamentos? Para haver vida, é preciso ter esperança de que um dia eu vou conseguir, mas como vou tê-la se não sonho com tal coisa? E fico nesse dilema eternamente...

 

  Uriel: Nós fazemos ficar mais difícil ou não. Se lamentar ou alimentar estas tagarelices internas não é a solução, pelo contrário, irá robustecer o ego da auto-piedade, auto-consideração, da cobiça, da expectativa, etc... Enquanto as pessoas não buscarem uma unidade equilibrada em si mesmos, permanecerão sob controle das múltiplas vozes e eus gritões (egos). Muitos buscam objetivos mil, aqui e ali, mas alguém busca realizar de toda Alma e Coração a Vontade e a realização da Obra do Pai?


Devemos realizar a parte que nos cabe aqui e agora, na limpeza do do corpo mental. Os pensamentos múltiplos, dilemas, dúvidas disto ou daquilo consomem todas as energias das pessoas e não raramente se sentirão cansadas e não saberão o por quê. Ai está o motivo!


Aqueles que praticam estes ensinamentos superiores a cada momento do dia, transformando a vida numa eterna prática despertarão a consciência, acordarão para as realidades extra-físicas de forma gradual à medida que se hiper-esforçam e se mantém em continuidade de propósitos.


Lembre-se! Expectativas disto ou daquilo, planos para o futuro, remoer o passado, etc... etc... Só contribuem de forma negativa, robustecendo o ego, fazendo a consciência dormir, pois, o trabalho é se fazer consciente aqui e agora, viver o momento, buscar o silêncio mental, nunca sonhar acordado e acredite! Vossos esforços se refletirão no plano astral.



Pergunta: E não é nada simples, pior para mim ainda, que sou pisciano com ascendente em câncer, não sei se Uriel acredita em astrologia? Peixes é sonhador, vive no mundo da fantasia e câncer é ligado ao passado ou seja, num teria pior combinação!?


Uriel: Existe algo realmente muito importante a ser esclarecido sobre este tema:


O Homem que revoluciona a consciência se torna senhor de si mesmo! Se libertando das impurezas que carrega dentro, se lapidando rumo à perfeição, irá transcender as Leis Mecânicas que regem a natureza.


Os signos, ou assinatura astral, pertencem às Leis Mecânicas, ao Carma e às recorrências que todos devemos anular, transcender! São escravos destas leis aqueles que não trabalham sobre si mesmos, que preguiçosamente simplesmente a aceitam e até gostam, usando-a para justificar seus delitos, erros, etc...


As pessoas se acomodam, se conformam com tal ou qual característica que demonstram suas debilidades, imperfeições, etc... Estas pessoas não são senhoras de si mesmas! Apenas porque o signo diz que são assim ou assado já aceitam cômoda e covardemente, não se lançam a se libertar, à se transformar radicalmente em auto-superação de si mesmas.


Vemos claramente que à cada signo existem uma série de características, sejam elas defeitos ou virtudes, facilidades ou dificuldades nisto ou naquilo, etc... Há que se revolucionar, captando, compreendendo e eliminando cada defeito de forma consciente e voluntária se fazendo pleno em virtudes!



Pergunta: Então o signo só vai me servir para mostrar os defeitos que devem ser superados? Por eu achar normal do meu signo nem ligava com eles, aí que estava o problema!?


  Uriel: Vamos ampliar: Na realidade, devemos captar os defeitos através da Auto-Observação plena de nós mesmos, sempre atento aos 3 Centros: Cérebro, Coração e o Sexo.


Jamais busquemos fora o que está dentro!


Pergunta: Ontem ao meio de um sonho lúcido no qual eu estava a correr de algo que me perseguia, assim que esse algo (que eu não sei o que é me agarrou), eu acordei e o medo continuava como se aquilo não pudesse me pegar, tentei me levantar mas não conseguia, como se estivesse completamente amarrado, não me movia, depois de algum tempo meus movimentos voltaram aos poucos como se fosse uma mão gigante me soltando... Sabe o que é isso?


Quando eu não conseguia me mexer me senti mal como se tudo ao meu redor pudesse me atacar e detalhe: Isto nunca aconteceu antes... Ai vem a questão tem alguma chance do sonho interferir no meu consciente não me deixando mexer ?

  Uriel: Os sonhos e as experiências no plano astral refletem onde se encontram apoiadas nossas psicologias.


Está tudo dentro de nós mesmos, não busquemos fora! As respostas virão se começarmos a nos questionar internamente:


O que tenho feito aos semelhantes? E à mim mesmo? Tenho procurado me observar? Eliminando de mim mesmo a ganância, o egoísmo? Tenho sido generoso com as pessoas? Eliminando as próprias razões, auto-considerações, o orgulho? Tenho sido humilde e prestativo? Tenho realizado boas obras? Procuro auxiliar as pessoas? Quando me vem uma vontade de brigar, discutir, maldizer os semelhantes percebo que o mal que vejo fora nas pessoas também os tenho dentro?


Tudo se reflete no plano astral. Nos conduzindo em retidão, no reto agir, no reto sentir, no reto pensar de forma gradual, passará a ocorrer experiências sublimes e ascendentes conosco.


Aprenda à se libertar dos medos e sentimentos inferiores deste tipo, praticando os ensinamentos superiores aqui entregues. Aprenda à se proteger em Astral praticando as Conjurações. Todas estas informações estão disponíveis à todos de forma totalmente gratuita.

 

Pergunta: Quando saímos do corpo, como vemos as coisas? E para onde vamos? Dizem que vamos encontrar muitas pessoas e não sei o que? Mas, encontrar pessoas aqui pertinho de onde moro? Dentro da minha casa? Na minha rua? Como que enxerga-se as coisas? Preto e branco? Colorido? Embaçado? Nítido? Há muitas pessoas que dizem:"INFELIZMENTE tenho facilidade"... Mas, então isso é uma coisa ruim? Sensação ruim? Não sei se me entende mas se puder responder fico muito grato"


Uriel: No plano astral não vemos tudo exatamente como aqui no físico, pois aqui vemos a parte tridimensional e no astral vemos de maneira penta-dimensional, ou seja, vemos aquilo que os olhos físicos não vêem. A nitidez, assim como o controle e a consciência depende do nosso trabalho com os 3 Fatores de Revolução da Consciência.


Nos encontramos no astral com as pessoas e iremos a locais de mesmas vibrações que as nossas. São as chamadas Sintonias.


Como estas Sintonias funcionam?


De acordo com nossas manias, desejos, vícios, irritabilidades e tantos outros sentimentos impuros, nos sintonizamos às pessoas e locais de mesmas baixas vibrações.


Se trabalhamos sobre nós mesmos, eliminando estas imperfeições psíquicas, o ego animal, passamos a vibrar em sintonias superiores e teremos a dita de nos encontrar no Plano Astral com Seres de Luz, Mestres, Anjos e Arcanjos, recebendo ensinamentos preciosos de acordo com as boas obras realizadas e os méritos adquiridos.



Pergunta: Uriel, obrigado mesmo, confesso que só postei aqui de novo para obter uma resposta sua... E você falou exatamente o que eu queria ouvir... Muito obrigado de novo, deixa eu ver se entendi... Então: Se eu só pensar em coisas boas, só manifestar e produzir energias positivas e coisas do bem, eu vou para um lugar do bem... Como eliminar esses defeitos? Tipo medo, inveja, raiva, etc?


Uriel: Sim amável irmão e amigo. Suas questões são sempre muito bem vindas!


Como dito anteriormente, o grau de consciência e nitidez das experiências serão de acordo com o trabalho interno de auto-superação de cada um, de acordo com suas disciplinas internas, hiper-esforços contínuos na lapidação interior.


Muitos irmãos, devido ao adormecimento espiritual em que se encontram, nem desconfiam mas já iniciaram este trabalho em outras existências, agora precisam retomá-lo.


É preciso compreender o defeito, se arrepender por tê-lo alimentado, por ter cometido delitos e tornado os semelhantes infelizes, então suplicamos à Força Superior, capaz de dissolver estes agregados que nos conduzem aos erros e à infelicidade. Recorremos à Nossa Mãe Cósmica para que elimine de nós o defeito observado, desta forma:


Mãe Divina destrua este defeito desintegra-o.


A Mãe Divina limpa o filho suplicante. Deverão ser múltiplas e seguidas súplicas ao longo do dia à cada pensamento involuntário, que venha à lhe tirar da concentração naquilo que se está realizando no momento. Da mesma forma à todo e qualquer pensamento de preocupação, de inveja, de cobiça, de maledicência, de luxúria, de vingança, de ciúmes, de ódio, de impaciência, etc...:



Pergunta: Há um tempo eu venho tendo paralisias no corpo, sonhos que não consigo acordar, etc... Só que isso vem acontecendo com freqüência, eu sei que estou paralisada, mas não consigo acordar...!?


  Uriel: Vejam irmãos: Está tudo dentro de cada um nós mesmos! Portanto, nunca busquemos fora.


O desdobramento astral é natural, ocorre todas as noites com todos nós, porém, devido ao adormecimento espiritual em que as pessoas estão mergulhadas, permanecem igualmente adormecidas no plano astral.


Diariamente somos procurados por pessoas que tem recebido impulsos Divinos, revelações nos sonhos, sonhos lúcidos ou despertos, desdobramentos astrais, etc... Isto faz parte do esforço das Hierarquias para mostrar às pessoas que existe vida além desta tridimensionalidade, para que despertem para estas realidades extra-físicas, pois, são pessoas que tem algo a realizar ainda nesta existência e precisam retomar o trabalho, a missão à qual vieram.


Vemos que algumas pessoas estão conseguindo a saída mais ou menos consciente, devido aos impulsos Divinos que cada qual tem recebido para que busquem o real e verdadeiro sentido de suas vidas, provocando questionamentos, reflexões íntimas profundas sobre a maneira que estão conduzindo suas vidas, de maneira a realizarem sobre si mesmas transformações íntimas urgentes, se corrigindo à tempo.


Tudo o que fizermos aqui no físico se reflete no astral, pois as dimensões estão presentes aqui e agora se interpenetram sem se confundir. O corpo mental está no corpo astral. Ao desdobrarmos o corpo astral leva o corpo mental consigo e toda nossa psicologia junto, sejam os medos, as preocupações, a raiva, o ódio, a inveja, a cobiça, as amarguras, etc...


Desta forma convido os irmãos às fundamentais reflexões à respeito da maneira que cada qual tem conduzido sua existência neste plano físico:


Onde estiverem nossas preocupações estará nosso coração. Nos questionemos internamente:


Onde coloco o coração? Em coisas que pertencem ao tempo e que com o tempo se consumirão? Em coisas fúteis? Manias? Vícios? Aparências? Maus hábitos? Prazeres fugazes, vendendo a própria alma por pratos de lentilhas? Realizo algo superior pelos irmãos da Humanidade? Faço de minha passagem por este plano físico algo superior e que levarei comigo para a eternidade em obediência ao Pai?


E o que tudo isto tem a ver com projeção astral?


Tudo a ver!


Experimentem por si mesmos e virão experiências ascendentes, de forma cada vez mais nítida e consciente.


A tal paralisia assim como os diversos males que nos afligem tem sua raiz nos defeitos psicológicos das pessoas. O medo nada mais é do que mais um defeito psicológico a ser eliminado. Vemos as pessoas equivocadas ensinando aos demais práticas paliativas, o ego permanece vivo dentro e certamente voltará a aflorar futuramente ainda mais forte! Sendo que não foi eliminado o mal pela raiz.


Para eliminarmos o medo ou qualquer outra imperfeição que nos escraviza necessitamos primeiramente compreendê-lo. Assim o fazemos nos questionando internamente:


Qual a verdade deste medo?


Não há verdade no medo e o castelo de areia do ego se desmanchará!


Aqueles que realizam boas obras, que buscam de momento a momento a auto-superação, se libertam das sintonias sinistras, são envolvidos por forças protetoras Divinas por estarem em afinidade com estas forças superiores, estará numa vibração superior ao medo e seus aspectos infra-dimensionais.


Defeitos compreendido deve ser defeito eliminado, imediatamente! Assim pedimos à Mãe Divina Interna que elimine de nós o defeito observado.


Porções de Essências Divinas que cada qual possui dentro de si mesmo se libertará ao eliminar o defeito psicológico e se converterá em Consciência. Eliminando os agregados psíquicos nos tornamos virtuosos! Adquirimos as virtudes da Alma!


O Despertar da Consciência para as realidades cósmicas se dá de forma gradual, é algo difícil mas não impossível, requer super-esforços e continuidade de propósitos, valendo o resgate da Alma!



Pergunta: Tenho mais facilidade à tarde! Só que sinto falta de ar e acordo! Devo me dedicar à tarde para as práticas?


Uriel: Devemos tornar o diário viver uma eterna prática, sem nunca nos esquecermos de nós mesmos, para não sermos tomados pelo sono da consciência! A auto-superação se dá através da eliminação das imperfeições psicológicas.


Se implantarmos sérias e estreitas disciplinas sobre nós mesmos à cada segundo do dia, à cada mínimo detalhe aqui e agora, trabalhando com os 3 Fatores, nos tornaremos habitantes das supra-dimensões, pois, tudo o que fizermos aqui e agora se refletirá no astral. Faremos do desdobramento astral uma prática ascendente e não uma prática ordinária, receberemos ensinamentos preciosos acessando os mundos superiores.


O Despertar da Consciência se dará de forma natural e gradual, independentemente do período da prática, mas sim da maneira com a qual estamos nos lançando ao trabalho interior. Porém digo, se é ali que encontramos dificuldades é justamente ali que devemos nos superar!



Pergunta: É possível a projeção assistida? Onde aqueles que tenham total comando sobre a projeção poder ajudar os que não conseguem e que desejam seriamente conseguir? Eu a 3 anos tento a projeção, não diariamente, mas já passei semanas tentando, acredito que não foram em vão, pois em cada tentativa aprendo algo, mas até hoje não consegui ter uma projeção astral consciente efetiva. Acredito eu não ser por falta de ler, pois já li muito a respeito!

Uriel: É preciso que cada qual busque pelo próprio Pai, pelo Mestre Interno que há dentro de cada um. Temos auxiliado à muitos irmãos no astral, àqueles que realmente adquiriram méritos para serem auxiliados, assim sendo, não busquem por facilidades, por comodidades, mas sim trabalhem pela auto-superação de si mesmos e receberão forças e auxílio inimagináveis.


Aqueles que buscam fora nunca encontram, pois, estão equivocados buscando fora o que está dentro de cada um. O Despertar da Consciência depende de hiper-esforços e continuidade de propósitos, depende de cada um de vocês, em se direcionar em retidão, no reto pensar, no reto sentir, no reto agir, implantando sobre si mesmos estreitas disciplinas. Aqueles que assim se direcionam na vida serão auxiliados pelos Mestres da Grande Fraternidade Branca.


Àqueles que buscam fora, que buscam facilidades, que buscam conforto, que na inércia, na preguiça, no comodismo não realizam algo de superior por si mesmos e seus semelhantes, irão concorrer entidades tenebrosas do averno, pois, alimentam-se sintonias negativas através dos pensamentos ignorantes que estabelecem sintonias sinistras e inferiores atraindo os tenebrosos habitantes do averno.


Não é a leitura, pois apenas se intelectualiza, se enche de teorias algo que é 100% prático. Portanto, falta o principal:


O estudo de si mesmo!




Pergunta: Projeção todos os dias. Ouvi dizer que a prática de projeções todos os dias pode consumir muitas energias e acabar se refletindo no corpo físico, gostaria de saber que se gasta, como poderemos repor as energias?


Uriel: Se torna urgente que as pessoas tenham discernimento! Pois, jamais devemos dar atenção e créditos à tudo que equivocadamente dizem por aí. As pessoas ignoram que ignoram à si mesmas, ignoram o objetivo da própria vida!


Inventam um monte de mete medos, se julgam muito espertas e inteligentes, porém, ignoram que ignoram à si mesmos e portanto as realidades extra-físicas. Arrumam uma porção de desculpas esfarrapadas para justificar seus fracassos, para se esquivar do trabalho interno sério e disciplinado de auto-superação e eliminação dos defeitos psicológicos criados.


Aqui tratamos de entregar ensinamentos superiores à todos, para que se libertem da ignorância em que se encontram, para que se tornem investigadores do plano astral e comprovem tudo por si mesmos.


A causa da perda das energias são os pensamentos, as preocupações, as irritações, a escravidão diante das circunstâncias, perdendo energias com tudo à volta. Devemos ver a vida como um filme sem nos identificar com os dramas, tragédias e comédias, assim não se desperdiça energias da Consciência. A Morte dos defeitos psicológicos, é a BASE para o trabalho de auto-superação. Aquele que assim pratica terá sobras de energias.


Assim seguem os cegos guias de cegos ignorando, desperdiçando e até mesmo rechaçando a poderosíssima energia sexual criadora capaz de regenerar cada célula do corpo físico, tecidos e órgãos, capaz de curar as pessoas de todos os males que lhes afligem!


Perdem a oportunidade de formar os corpos astrais solares. Desperdiçam estas energias com a fornicação com a masturbação! Assim se tornando cada vez mais débeis. Esta debilidade se reflete psicologicamente através do medo.


O medo nada mais é do que outro defeito psicológico à ser eliminado. A perda sistemática das energias sexuais criadoras enfraquece as pessoas. Se sentindo fracas, débeis, se tornam medrosas e covardes!


Ao desperdiçar as energias sexuais através dos espasmos sexuais, na satisfação dos prazeres fugazes da fornicação, perdem-se átomos indispensáveis para o cérebro. É preciso seminilizar o cérebro, assim se tornarão muito mais saudáveis, fortes, dispostos, inteligentes!


A energia sexual criadora transmutada, desde que trabalhada em conjunto e em equilíbrio com a Morte do Ego e o Sacrifício pela Humanidade, promoverá a cura de todos os males que afligem à todos!



Pergunta: Desde meus 12 ou 13 anos tive diversas experiências de supostas viagens astrais. Na maioria das vezes, eu sofro, reluto com algumas sensações desagradáveis, tais como paralisia do corpo, e uma leve sensação de contato físico com algo, tipo uma barreira, que causa uma sensação estranha bem no meio da minha face, entre as sobrancelhas. É COMO SE O ESPÍRITO FORÇASSE A SAÍDA PARA OUTRO LUGAR, MAS O MEU MEDO E DESESPERO NÃO DEIXA ELE SAIR... É ISSO QUE SINTO. Eu não consigo relaxar, é muito desconfortável. Apesar de tudo, já tive algumas experiências fantásticas com viagens astrais (se é que são mesmo). Eu sinto algo como se fosse um leve choque, no meio um pouco acima dos meus olhos, e as vezes vejo claramente, no momento desses "choques" uma luz branca que vai aumentando, como se você estivesse ultrapassando através de algo, mas a luz recua por conta do meu medo...


Uriel: O corpo astral é leve, veloz, etérico, atravessa paredes, pode ir e voltar a locais longínquos normalmente. Os problemas relatados acima referem-se aos aspectos inferiores da psicologia.


Entenda que o corpo mental, ou seja, toda nossa psicologia se desloca junto com o corpo astral, apenas o corpo físico permanece dormindo no leito, é como se estivesse morto porém não está morto está sendo revitalizado através das necessárias horas de sono, permanecendo conectado ao corpo astral pelo Antakarana, vulgarmente cordão de prata.


Os sofrimentos, angústias, aflições, fobias, ansiedades, paralisias, etc... São os defeitos psicológicos que cada qual carrega dentro de si mesmos, uma carga inútil, indesejável, são os agregados psicológicos que enfrascam a Essência Pura e Divina. O ego é a segunda natureza grotesca criada na mecanicidade das existências, na vida entregue a futilidades, prazeres fugazes, egoísmos, trocando o "SER" pelo "ter".


Através das simbologias relatadas percebemos claramente que as pessoas estão recebendo ajuda, auxílio Divino, porém, há que se realizar a parte que vos cabe, se lançando ao trabalho interno de auto-superação, para o Despertar e Revolução da Consciência. Realizando algo superior para suas vidas, realizando boas obras, se libertando das recorrências pelos maus atos, abusos, excessos... Enfim, pagando as dívidas cármicas.



Pergunta: Quando me projeto normalmente não tenho controle algumas vezes parece que tenho contudo ainda é estranho não sendo um controle total... Muitas vezes antes de me projetar acredito que no estado vibracional não sei exatamente se é quando estou tendo este estado pois ele tem mudado com o tempo no inicio que eu comecei ter isso e pesquisar sobre tinha tipo o formigamento em todo o corpo e tremia sem algum controle e me projetava sem controle também agora quando passo por este aparente estado sinto muita dor no corpo, muita mesmo e meus dentes ficam batendo uns nos outros e só fico nisso depois adormeço não consigo lembrar de me projetar. O que fazer?


  Uriel: Aqui entrego ensinamentos superiores para que as pessoas se libertem dos conceitos. Os conceitos não possuem verdade, os conceitos adormecem as pessoas. As pessoas se perdem tentando classificar as dificuldades que possuem origem nos defeitos psicológicos: o ego. Se as pessoas não trabalham na eliminação de sua origem, de sua raiz, simplesmente se auto-enganam e não avançam.


A confusão, a dúvida, as travas, as incertezas, a insegurança, as fobias, as paralisias, a falta de controle no astral, o ranger dos dentes e tantos outros sintomas inferiores refletem exatamente o que somos seja no plano físico, seja no astral. Os planos estão todos aqui, se interpenetram sem se confundirem.


Compreendam! O corpo mental, ou seja, tudo o que somos, nossos pensamentos, enfim, nossa psicologia vai junto com o corpo astral, apenas o corpo físico fica adormecido no leito.


Se não somos senhores de nós mesmos, se não trabalhamos sobre nós mesmos em auto-superação, nos fazendo despertos no plano físico, como haveríamos de despertar e ter pleno controle no astral?

O peso inútil que carregamos em nossas psicologias se reflete diretamente no astral, muitos nos procuram dizendo não ter mobilidade, sentir pesos, etc... Mas se o corpo astral é leve, etérico e veloz como um raio, não percebem que há algo errado em si mesmos?


O ego é denso, pesado... Não veio dos Céus e aos Céus não subirá!



Pergunta: Desde que eu tinha quatorze anos, venho tendo um princípio de projeção. Bem, acontece seguidamente comigo mas nunca soube que esse é um fenômeno bastante comum e que várias pessoas passam pelo o que eu passo. Comecei a pesquisar então sobre o assunto e descobri que eu as faço involuntariamente e o que eu mais tinha medo era o estado vibracional. Fico totalmente imóvel. Por mais força que eu faça, não consigo me desvencilhar-me do corpo. Muitas vezes isso aconteceu. Outras eu me via deitado. Outras ainda, sentia caindo até chegar ao meu corpo novamente. Porém, após ter estudado sobre o assunto e amplificado meus horizontes, comecei aprender a me desvencilhar. Mas não consigo totalmente. Gostaria que o irmão me aconselhasse: como eu posso ter plena consciência e sair do corpo após o estado vibracional, e se eu realmente sair, como faço para voltar? Obrigado pela atenção.


Uriel: Isto ocorre pois as pessoas estão buscando equivocadamente do lado de fora aquilo que está dentro, se perdem buscando um monte de teorias que apenas servem para encher o intelecto. Resulta que as pessoas se tornam teóricas. Não vão diretamente ao ponto, se colocam a raciocinar quando era para silenciar a mente.

Vemos as pessoas equivocadamente criando conceitos como "estado vibracional" para denominar os estágios de transição para o desdobramento, ou “catalepsia” para denominar a falta de trabalho interno, onde se permanece sem mobilidade e controle. Tudo isto se refere às sintonias sinistras que alimentamos em nós mesmos: preocupações inúteis, maus hábitos, inveja, preguiça, ira, cobiça, materialismo, maledicências, orgulho, vaidade, luxúria, auto-piedade, auto-considerações, gula, etc... Vemos a divulgação de apostilas que entregam dezenas de técnicas feito receitas de bolos, mas jamais entregam o modo operante para se fazer Consciência!


Os teóricos tentam classificar de forma racional algo que está muito além do raciocínio ignorante e infra-humano. A Infinita Sabedoria se encontra além do Silêncio Mental. O Pai tudo sabe e tudo vê. Se tudo sabe não precisa pensar. Apenas sabe. E isto é tudo!


Se tornará sábio aquele que aprender a buscar e se conectar à Infinita Sabedoria do Pai.


As pessoas se encontram exteriorizadas, pois, buscam fora o que está dentro:


"Te advirto, seja tu quem fores!


Oh! Tu que desejas sondar os arcanos da natureza, que se não achas dentro de ti mesmo aquilo que buscas,tão pouco poderás achar fora.


Se tu ignoras as excelências de tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências?


Em ti está oculto o Tesouros dos tesouros.


Oh! Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses..."


Tales de Mileto

 

Pratique estes ensinamentos superiores em vosso diário viver e comprovarás aquilo que aqui dou como testemunho vivido.


Ao se ver desperta no astral chame pelo vosso Pai, para que a conduza. Ele que tudo sabe e tudo vê, lhe dará exatamente o que necessitas, de acordo com os méritos adquiridos.



Pergunta: Ouvi dizer que não devemos tentar a projeção por simples curiosidade e sim para a ajuda do próximo. Mas como posso ajudar o próximo me projetando? Obrigado.


  Uriel: Aqui trato de retirar os véus da ignorância espiritual em que se encontra a Humanidade. Entregando as mensagens ascendentes à todos, para que tenham a oportunidade de se libertar da escravidão psicológica em que se encontram. Para que tenham discernimento e se tornem seguidores de si mesmos, verdadeiros investigadores do plano astral, acessando as supra-dimensões da natureza recebendo ensinamentos preciosos aos pés dos Mestres.

 

O que vemos por aí à fora senão um monte de teorias, achismos, uma mar de dúvidas e incertezas? Cada qual com uma opinião distinta devido às buscas equivocadas das pessoas? Buscam teorias, se tornam intelectuais, jamais experimentam diretamente aquilo que dizem, ficando presos ao astral inferior.


Aqueles que não trabalham sobre si mesmos despertando a Consciência de forma ascendente e positiva se tornam como cegos a guiar cegos, agindo conforme seus achismos, seus conceitos equivocados, suas teorias... Alimentando o orgulho, a vaidade, a auto-consideração, etc... Traem o Pai. Não buscam a Infinita Sabedoria do SER.

 

Como poderiam auxiliar alguém rechaçando o modo operante para se fazer Consciência? Resulta algo mais que impossível desenvolver as faculdades da consciência de maneira positiva e ascendente, apartados da vivência na prática dos 3 Fatores de Revolução da Consciência.

Desperto em astral chame pelo Pai, peça que o conduza para receber ensinamentos de acordo com os vossos méritos adquiridos e auxiliar os irmãos de acordo com as suas capacidades.


Aprenda a realizar a vontade do Pai, Ele que tudo sabe e tudo vê certamente lhe guiará, pois, sabe exatamente aquilo que o filho necessita.



Pergunta: Já me projetei uma vez mas foi de forma inconsciente! Tentei realizar exercícios de respiração e relaxamento mas nada adianta. Então o que fazer?


Uriel: Os exercícios de respiração e relaxamento são importantes, mas se tornam estéreis apartados do trabalho de Revolução da Consciência.

 

O pior que se possa fazer é se tornar como um cego sendo guiado por cegos, pessoas que rechaçam veementemente o trabalho aqui entregue, as mensagens ascendentes e compreensões à respeito do trabalho íntimo de auto-superação. Lamentavelmente nunca entregam a verdade à Humanidade, se tornam traidores do Cristo, das próprias Divindades Internas e da Humanidade. Vivem apenas para robustecer o orgulho e a vaidade, buscando prestígio, fama, reconhecimentos terrenos...


Passe a eliminar o ego de segundo à segundo, transmute ou sublime as energias sexuais e entregue estes ensinamentos a todos. Trabalhe sem tréguas sem alimentar cobiças, gulas, expectativas sobre os desdobramentos e experiências no astral. O Despertar é lento e gradual, porém, definitivo e ascendente!


Pergunta: Eu queria saber se quando estou projetando posso falar com o espírito de pessoas que já morreram? Isso não é por curiosidade, só quero ajudar um amigo!


Uriel: Sim. Ao desdobrarmos o corpo astral se desprende do corpo físico, vai à 5a. dimensão, ou seja, o mundo astral, o mundo dos sonhos, o mundo dos desencarnados.

A melhor forma de ajudar alguém é se fazendo desperto, se fazendo consciente de si mesmo, adquirindo maior nitidez e controle no astral. Não há outra forma de desenvolver estas faculdades da consciência de forma ascendente e positiva senão através dos 3 Fatores da Revolução da Consciência.


Pergunta: Eu queria saber por que quando estou tentando fazer uma projeção eu fico inconsciente?


Uriel: Da mesma forma que as pessoas vivem adormecidas espiritualmente no plano físico, sonhando com o futuro, remoendo o passado, inúmeras preocupações disto ou daquilo, medos, incertezas, inseguranças, etc... Estarão inconscientes no plano astral.


Compreenda que o corpo mental, ou seja, a nossa psicologia, nossas sintonias, nossos pensamentos, o que somos, etc... Se desloca junto com o corpo astral durante o desdobramento.


Por isto a urgência de nos lançarmos ao trabalho interno de auto-superação, sendo que a Consciência não nasce sozinha, nós precisamos trabalhá-la!