Home

CURSO DE INICIATIVAS DE TRANSIÇÃO ADIADO

Não foi possível reunir o grupo mínimo necessário para a realização do Curso de Iniciativas de Transição, que será adiado para data a definir em breve e dependente da pré-inscrição dos interessados no link: https://sites.google.com/site/cursoiniciativastransicaosba/inscricoes

A equipa de formadores, o Movimento São Brás em Transição e a Associação In loco lamentam o inconveniente que este adiamento possa ter causado e é com alguma tristeza mas muita determinação que optámos pelo adiamento, perante um número de inscrições muito reduzido.
Vamos pensar em conjunto formas de  mobilização de um maior número de potenciais interessad@s, bem como em formas de tornar o Curso de Iniciativas de Transição ainda mais motivador. Para isso agradecemos as vossas sugestões e propostas, bem como de datas alternativas em que vos seja mais fácil participar.
 
Até breve!




Uma oficina de fim-de-semana sobre os fundamentos da Transição direccionada a quem deseja saber mais sobre ferramentas práticas para construir, planear e gerir uma Iniciativa de Transição. Queremos proporcionar aos diferentes agentes que intervêm na temática das cidades sustentáveis a oportunidade de aprender técnicas e metodologias para uma maior resiliência das nossas comunidades.

Este workshop de dois dias inclui uma introdução teórica e prática sobre Transição e tem como principais objectivos:


- Aprofundar conhecimentos para a experiência de uma Iniciativa de Transição
- Saber mais sobre como aplicar os primeiros passos do modelo de Transição
- Aprender métodos inovadores de aprendizagem, participação e facilitação (dinâmicas de grupo)
- Aprender formas de recapacitação individual
- Conhecer pessoas de várias Iniciativas de Transição e partilhar sucessos e dificuldades

O curso será leccionado em Português.

Para quem não pode participar no curso haverá uma sessão aberta a todos. Vamos apresentar o filme In Transition 2.0 seguido de uma tertúlia com os formadores do curso. A entrada é livre e não é necessária inscrição.

Comments