Apresentação

O curso de Introdução a Desenvolvimento de Jogos em Java (ID2J), é realizado na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), na cidade de São José dos Campos/SP, carga horária de 4 horas e conta com apoio da revista MundoJava e do SJCJUG (Grupo de Java de São José dos Campos). Valor da entrada é 1 Kg de alimento não perecível ou 1 livro infantil (podendo ser usado).

O objetivo do curso é apresentar os fundamentos de programação em Java para criação de jogos de computadores. São abordados tópicos desde apresentação da linguagem Java e conceitos de Programação Orientada a Objetos até técnicas gráficas como sprites, colisão de objetos e controle de memória e processamento.

Organizado pelo GUILDJ (Grupo UNIFESP de Incentivo a Lógica e Desenvolvimento de Jogos), e ministrado por Rafael Santos (INPE/LAC), o curso visa apresentar os conceitos a estudantes e interessados em desenvolvimento de jogos e permitir a interação com outros desenvolvedores. Além dos conceitos apresentados, são mostrados exemplos simples mas funcionais e exercícios para melhoria e expansão dos exemplos. É emitido certificado de participação.

AVISO: Material e Fotos do curso disponíveis