Oclusão da Veia Central da Retina

Notas de um paciente sobre a oclusão da veia central da retina (OVCR), suas conseqüências, tratamentos, fatores de risco e curso. Fórum de discussão e vídeos.
 
O que é uma oclusão da veia central da retina (OVCR)?
 
Uma oclusão da veia central da retina ocorre quando a veia que transporta o sangue para fora da parte interior do olho, a veia central da retina, torna-se total ou parcialmente bloqueado. Vamos tomar um minuto para olhar para o que isso significa ...
 
 
Num olho normal, a luz passa através da córnea, da pupila e da lente sobre o seu caminho para a parede posterior do olho. Cobrindo a parede posterior do olho é uma fina camada de tecido nervoso chamado a retina que sentidos esta luz. Uma secção transversal da retina é mostrado aqui em amarelo.
 
O nervo óptico é um cabo como a estrutura que se estende desde o fundo do olho. O nervo óptico transmite sinais sensoriais da retina para o cérebro.
 
Para uma curta distância ao longo do centro do nervo óptico não existe um canal estreito contendo dois vasos sanguíneos principais que servem a retina.
 
 
A artéria central da retina (ACR) leva o sangue oxigenado para o olho. A artéria se divide em pequenas embarcações até que o sangue atinge quase todas as áreas da retina. (Estes sangue restante vasos sobre a parede curva do olho.)
 
 
Depois de o sangue viajou através dos capilares e emitiu seus nutrientes e de oxigénio para a retina, o sangue deixa o olho através de um sistema semelhante de veias, mostrado em azul. A veia principal que conduz para fora da parte interior do olho é a veia central da retina (CRV). 
A oclusão da veia central da retina ocorre quando a veia central da retina torna-se total ou parcialmente bloqueada. Este bloqueio é provavelmente devido à formação de um coágulo de sangue dentro da veia central da retina. A localização exata deste bloqueio é uma questão de debate. Alguns investigadores acreditam que este bloqueio forma tipicamente onde o nervo óptico entra na parede posterior do olho, perto de uma estrutura chamada cribrosa lâmina.1 Outros investigadores acreditam que, em casos mais leves do coágulo pode formar-se na veia central da retina num local que está mais longe a partir da lâmina cribrosa - dentro do nervo óptico.2
Em resumo, uma oclusao da veia central da retina  é um bloqueio da veia central da retina que evita que o sangue de oxigénio empobrecido de fluindo livremente para fora da porção interior do olho.
 
 
Para traduzir este site web de Inglês para Português:
 1. Selecionar "Google tradutor" na caixa pequena, perto do canto inferior direito da tela do computador. (Se a sua preferência de idioma internet navegador está configurado para Inglês esta caixa não irá aparecer.)
 2. Em seguida, perto do topo da tela do computador, "Google tradutor" irá aparecer. Em seguida, selecione "Traduzir" (Atenção: traduções automáticas não são confiáveis.)
 
Esta condição também é conhecida como:
obstrução da veia central da retina
 
Tópicos: Exames / Macular Edema / Retinal Isquemia / Neovascularização / Outras alterações / agentes anti-VEGF / Fatores de Risco / O que acontece? / Fórum / Vídeo Biblioteca / Vídeo Transcrições / Glossário / Linguagem de Recursos 

Notas:
 

1. Green WR, Chan CC, Hutchins GM, Terry JM. Central retinal vein occlusion: a prospective histopathologic study of 29 eyes in 28 cases. Trans Am Ophthalmol Soc. 1981;79:371-422. [PubMed] [Full Text Free]

2. Hayreh SS. Central Retinal Vein Occlusion. In: Mausolf FA, editor. The Eye and Systemic Disease, ed. 2. St. Louis: CV Mosby, 1980, p.223-275.
 
3. Rogers S, McIntosh RL, Cheung N, Lim L, Wang JJ, Mitchell P, Kowalski JW, Nguyen H, Wong TY; International Eye Disease Consortium. The prevalence of retinal vein occlusion: pooled data from population studies from the United States, Europe, Asia, and Australia. Ophthalmology. 2010 Feb;117(2):313-9. [PubMed] [Full Text Free]
Todas as imagens com base em ilustrações cortesia de National Eye Institute, National Institutes of Health.
 
Atenção: Estes fóruns não são moderadas por um médico. Procure o conselho de um médico antes de tomar decisões médicas.
 
Agradeço à minha esposa e filhos. E graças ao Senhor Jesus Cristo. Além dele, eu nunca teria pensado em tentar ajudar ninguém além de mim. Ele é Aquele que nos ajuda.

Copyright © 2011, crvo_my