Home‎ > ‎

Curiosidades

Aqui você encontrará Trailers Fan Made, Book Trailers, Capas Internacionais, outros sites sobre a série Feios (Uglies, em inglês), Fan Arts, outros livros do autor Scott Westerfeld e tudo o mais que não se possa classificar como notícias oficiais sobre a série Feios!

Outras Capas - Parte 7

postado em 25 de mar de 2013 19:16 por Crims Brasil   [ 25 de mar de 2013 19:16 atualizado‎(s)‎ ]

Por Cris

Novas capas postadas ontem no nosso Facebook:

Romênia


Sérvia


Tailândia


Noruega


Suíça

Reparem nos títulos:

Ful = Feios (normal)
Ful Eller Snygg? = Feio ou Bonito?
De Rätta = O Direito


Lituânia


Turquia


Outras Capas - Parte 6

postado em 24 de mar de 2013 04:17 por Crims Brasil

Por Cris

Novas capas postadas ontem no nosso Facebook:

Bulgária


Hungria

A capa de Perfeitos tem 2 versões


Estônia


Coréia do Sul


França


Dinamarca


Outras Capas - Parte 5

postado em 23 de mar de 2013 10:55 por Crims Brasil

Por Cris

Novas capas postadas ontem no nosso Facebook:

República Tcheca


Eslováquia


Rússia - 1ª Edição


Rússia - 2ª Edição


Árabe


China - Edição Simples


Outras Capas - Parte 4

postado em 21 de mar de 2013 23:51 por Crims Brasil

Por Cris

Estou um pouco atrasada, pois várias capas novas já foram divulgadas por aí. Mas eu também tenho aqui novidades quentes, ainda não vi em nenhum outro site em português.

Antes de postar as capas quero avisar que as capas antigas, das quais faltavam a edição de Especiais e/ou Extras já foram atualizadas na Galeria e na nova página aqui do Crims, Capas Pelo Mundo. Amanhã todas as Capas serão postadas no álbum do nosso Facebook.

Reparem que uma forma geral nota-se que a 2ª edição de cada país vem sempre mais bonita e estilosa, deixando de ser óbvia (fotos de rostos) e se tornando mais simbólicas.
A 1ª Edição Americana inspirou a 1ª Edição em todos os países. O mesmo ocorre com a 2ª Edição. Após o lançamento nos EUA das capas mais suaves e simbólicas, todos os outros países seguiram essa tendência de usar uma linguagem mais semiótica.

Infelizmente a capa de Portugal não ficou muito atrativa, assim como a da 1ª Edição era bem estranha.


Itália - 2ª Edição

E essa se tornou a minha favorita entre todas. É uma edição em Volume Único da Trilogia Principal, ou seja, Feios, Perfeitos e Especiais. Se eu tiver oportunidade vou comprar.




Estados Unidos - 2ª Edição

Essa edição já é bem conhecida e agora é a minha segunda favorita, mas ainda não havia sido postada aqui no Curiosidades




Inglaterra - 2ª Edição




Espanha - 2ª Edição





Grécia




Portugal - 2ª Edição

Em Portugal houve uma troca de editoras. As capas antigas eram da Vogais & Companhia. Esta é da Editora TopSeller.



Conheça melhor a empresa LOLA de Efeitos Visuais

postado em 10 de mar de 2013 13:53 por Crims Brasil   [ 10 de mar de 2013 14:10 atualizado‎(s)‎ ]

Por Cris

 LOLA é uma empresa de efeitos visuais especializada "plástica" facial e corporal. Esta empresa tem sido a responsável por diversos filmes que precisavam de grande precisão neste tipo de efeito e que há alguns anos simplesmente não seriam possíveis.
Alguns exemplos de filmes já consagrados cujos efeitos visuais em humanos foram de responsabilidade da LOLA: Benjamin Button, A Rede Social, Capitão America e Harry Potter. (clique na imagem ao lado para ampliá-la).

Será ela a responsável pela transformação dos personagens em Feios > Perfeitos > Especiais.

Tem havido muita confusão por parte dos fãs de Feios / Uglies, porque vejo que muitos pensam que serão duas atrizes diferentes para fazer a versão Feia e a versão Perfeita de Tally (e o mesmo vale para Shay)

Pelas informações que temos gente, NÃO será assim!!!

Por mais lindas que as atrizes sejam, é realmente muito raro uma pessoa que já nasça ''perfeita" (os perfeitos naturais), como os personagens do livro Rodolfo Valentino (antigo dono da construção mais antiga de Nova Perfeição, a Mansão Valentino) e Nana Love (a pessoa mais famosa da cidade de Aya).
Por mais belo que alguém seja, todos têm pequenas imperfeições faciais. E além disso a ideia dos Perfeitos é também de tornar proporcional todo o corpo e não somente o rosto. São quesitos como magreza, massa muscular, altura, etc...

Portanto, na verdade, serão usados efeitos visuais para primeiro "enfeiar" (caso os atores seja muito bonitos) e depois para torná-los mais que belos, PERFEITOS (100% de simetria). E, por fim, para torná-los cruelmente belos, ou seja, ESPECIAIS.

Isso é possível porque os efeitos serão criados por esta empresa especialista em modificações faciais e físicas, a Lola FX
Aliás, esta é a única informação concreta que temos sobre os filmes.

O envolvimento da LOLA no projeto já estava anunciado no Press Release do filme, cuja tradução publicamos aqui no Crims Brasil.

Para que vocês compreendam melhor como isso vai funcionar, trago aqui duas entrevistas, uma resposta de cada uma.

A primeira entrevista foi dada por Scott em uma ComicCon quando perguntado sobre os filmes.
A segunda entrevista foi dada pelo diretor de Capitão America, Joe Johnston e nesta resposta específica ele explica um pouquinho de como funcionam estes complicados Efeitos Visuais:

Scott Westerfeld - ComicCon 2012 (tradução livre)

Byrt : Você anunciou hoje, em seu painel, que não há notícias do filme Uglies.

SW : Sim!
Existe uma empresa chamada Lola que faz efeitos especiais / visuais faciais - eles fizeram Benjamin Button (Brad Pitt ficando mais velho e mais jovem), eles fizeram o mapeamento dos gêmeos em A Rede Social (o ator um atua em duas partes, então eles tiveram que mapear um rosto para colocar em outro corpo), e mesma coisa com o Capitão América, quando ele se transforma de um baixo e fraco em um homem alto e musculoso. Eles também fizeram coisas recentemente em Harry Potter, onde o elenco foi envelhecido, para fazê-los parecer mais velhos e olhando.
Então o que eles fazem é efeitos especiais faciais. São justamente as pessoas perfeitas para lidar com algo como Uglies, onde você quer transformar as pessoas de feias em bonitas, com um nível tecnológico para torná-los realmente reais e interessantes.
Então, eles estão a bordo e eles estão financiando o desenvolvimento, e eles têm uma empresa irmã chamada Hydraulx que pode fazer tudo, como pranchas voadoras e grandes explosões.
Eles acharam esse roteirista maravilhoso, Jake (Pullman).

Fonte da entrevista completa (em inglês): http://bookyurt.com/scouting/interviews/scott-westerfeld-on-all-things-uglies/ 


Diretor Joe Johnston - Capitão América (com correções)

P: Como você fez o Chris Evans ficar magro para interpretar Steve Rogers antes dos raios vita?

Joe Johnston: Foram utilizadas duas principais técnicas. A maioria dos efeitos foram feitos por uma empresa chamada L.A. LOLA que se especializa em "cirurgia plástica".
A técnica envolveu diminuir Chris em conjuntos. Filmamos cada cena Steve magro, pelo menos, quatro vezes:
  • uma vez com Chris e seus colegas atores em cena,
  • uma vez com Chris sozinho na frente de uma tela verde (seu corpo poderia ser reduzido digitalmente),
  • com todos em cena (mas sem Chris de modo que o Steve magro poderia ser re-inseridos na cena),
  • e, finalmente, com um dublê imitando as ações de Chris. Caso a segunda técnica fosse necessária.
Quando Chris teve que interagir com outros personagens na cena, tivemos que diminuir ou aumentar os outros atores colocando caixas ou passarelas elevadas para fazer Steve magro mais baixo em comparação aos outros.
Para close-ups, Chris tinha de olhar para as marcas em seu queixo que representavam seus olhos após o processo de encolhimento e Chris tinha de olhar para as marcas nos topos da cabeça dos atores para representar seus olhos quando se tornasse o super soldado.
Estas marcas, em seguida, tiveram que ser removidos digitalmente na pós-produção.

A segunda técnica seria usar a cabeça de Chris no corpo de um dublê.
Esta técnica foi usada principalmente quando Chris estava sentado ou deitado, ou quando exigia um mínimo de desempenho físico.
Infelizmente, o corpo do dublê provou ser demasiado grande e geralmente tínhamos que encolhe-lo, antes que pudéssemos colocar a cabeça de Chris sobre o corpo.
Ambas as técnicas foram demoradas e imensamente complicadas para a equipe de efeitos visuais, mas o resultado final é bastante surpreendente.

Fonte da entrevista: http://www.actionsecomics.net/2011/06/entrevista-com-o-diretor-joe-johnston.html

Você Sabia? Feios foi baseado em um episódio de Além da Imaginação

postado em 16 de set de 2012 14:59 por Crims Brasil   [ 16 de set de 2012 15:03 atualizado‎(s)‎ ]

Há 3 dias, em seu blog, Scott Westerfeld publicou um ensaio sobre Distopia que escreveu para o BookForum em meados de 2010.

No ensaio ele comenta que inicialmente pretendia que Feios fosse apenas uma série de ficção nostálgica e que o plot da série tem muito de um episódio de uma série de TV antiga chamada Twilight Zone.
CALMA! Não tem nada a ver com a série literária vampiresca Crepúsculo.
A série americana Twilight Zone foi chamada no Brasil de Além da Imaginação e o episódio em questão, na tradução literal, chamava-se "Número 12 se Parece com Você".

Veja abaixo um pouco mais sobre a série e o episódio mencionado.



Twilight Zone / Além da Imaginação

É uma série de televisão americana criada por Rod Serling e dirigida por Stuart Rosenberg. A série original teve 5 temporadas e 156 episódios, entre 1959 e 1964. A grande maioria dos episódios abordava histórias come elementos sobrenaturais, ocorrências "Além da Imaginação" e inexplicáveis, tais como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras situações misteriosas, ambientadas em um local denominado "Zona do Crepúsculo", que originalmente dava título à série.

O programa seguiu a tradição de programas de rádio mais antigos, como The Weid Circle e X Minus One, além dos trabalhos de rádio do dramaturgo Norman Corwin. Os episódios eram produzidos em preto e branco e valorizavam o enredo: os roteiristas de Twilight Zonhe frequentemente usavam a ficção científica como um veículo para explor o comportamento social e político da época, como uma forma de iludiar a censura.

Toda a série foi lançada oficialmente em DVD, ainda que nenhum deles tenha sido lançado no Brasil.

Fonte: Wikipedia



Episódio "Número 12 se Parece com Você"

Episódio 137 - 5ª Temporada


Em uma sociedade do futuro, todos os jovens passam por um processo conhecido como "Transformação", em que o corpo e o rosto de cada pessoa são alterados para imitar um design atraente fisicamente escolhido a partir de uma pequena seleção de modelos numerados. O processo dá a todos uma bela aparência, retarda a deterioração devido à idade, prolonga a vida de uma pessoa e faz o indivíduo imune a qualquer tipo de doença.

O motivo da transformação é a harmonia social.
Aos 18 anos, Marilyn Cuberle decide não passar pela transformação, não vendo nada de errado com sua aparência inalterada. Ninguém mais pode compreender a decisão de Marilyn e as pessoas ao seu redor ficam confusas por seu descontentamento com a conformidade e a superficialidade da vida contemporânea. Suas crenças "radicais" foram incentivadas pelo seu pai já falecido, que deu livros proibidos a Marilyn e tinha se arrependido da própria transformação, vindo a cometer suicídio anos depois com a perda da identidade.

Apesar da insistência da família, médicos e de sua melhor amiga, Marilyn ainda é inflexível sobre a recusa da operação. Ela insiste que os líderes da sociedade não se importam se as pessoas são bonitas ou não, eles só querem que todos sejam iguais. Seus argumentos sobre a "dignidade do espírito humano individual" e sobre como "quando todos são bonitos, ninguém é" não tem impacto. Depois de derramar muitas lágrimas pela incapacidade de qualquer um entender como ela se sente, ela é forçada a fazer o procedimento (como todos os outros) e fica encantada com o belo resultado.

Dr. Rex, que operou Marilyn, comenta como algumas pessoas têm problemas com a ideia da transformação, mas que as "melhorias" para o procedimento agora garantem um resultado positivo, o que indica que a mente poderia ser modificada também. Marilyn reaparece, olhando e pensando exatamente como sua melhor amiga, Valerie: "E a melhor parte de tudo, Val" - ela diz - "Agora eu vejo como você!". As últimas cenas são dela, admirando-se no espelho e sorrindo.

Fonte (em inglês): Wikipedia Number 12 Looks Just Like You

Pronomes de Tratamento na Série

postado em 10 de set de 2012 18:17 por Crims Brasil   [ 11 de set de 2012 09:49 atualizado‎(s)‎ ]


Logo no começo do livro Perfeitos vemos Tally e Shay tratando-se por Tally-wa e Shay-la. Mais para frente, Tally chama Zane de Zane-la.

Mas afinal, o que raios significam estes estranhos sufixos no fim dos nomes?
Se você pensou que eles eram baseados na cultura japonesa, acertou! Neste post, Scott Westerfeld diz que se inspirou na cultura japonesa para criá-los.

Como Extras se passa em uma cidade do Japão, as coisas se complicam um pouco quando os personagens começam a usar os sufixos de tratamento típicos desta cultura, que nós aqui em terras tupiniquis não dominamos - a não ser que você seja um otaku muito informado!

Pesquisando na internet é possível encontrar diferentes fontes e explicações que podem dar um nó na cabeça de qualquer um, visto que a hierarquia usada nas formas de tratamento é muito mais complexa do que estamos acostumados no Brasil.

Mas, felizmente, Scott Westerfeld simplificou tudo ao explicar como estes sufixos funcionam em seu mundo:






"- WA" e "- LA":

Não tem muito segredo! Podem ser usados para qualquer pessoa - geralmente entre amigos ou pessoas íntimas.

A única regra é que se o nome tiver a letra "L", então deve-se usar o "-WA".
Por isso Tally-wa.
Outros exemplos: Billy-wa / Alice-wa / Lola-wa / Lina-wa / Flora-wa / Filipe-wa

Para qualquer outro nome, sem "L" no ínicio, meio ou fim, usa-se "-LA"
Por isso Shay-la e Zane-la.
Outros exemplos: David-la / Jane-la / Fausto-la / Cris-la / Bia-la / Gaby-la / Kurt-la




Já o sistema japonês de Extras não é tão complexo quanto o sistema de pronomes real do Japão. Veja:

"- SAMA":

No mundo de Extras, na cidade de Aya, usa-se para mundialmente famosos, figuras históricas...
Como Tally-sama.

"- SENSEI":

Usa-se para qualquer cidadão na faixa dos 1.000 mais famosos.
Como Nana-sensei.

"- CHAN":

Amigos próximos e irmãos (principalmente mais novos) e para dispositivos, como a câmera Moggle.
Como Aya-chan.


9 de Setembro - Aniversário de Tally e Shay

postado em 10 de set de 2012 17:39 por Crims Brasil



Ontem, dia 09 de Setembro foi (ou será daqui 300 anos, rs) o aniversário das nossas queridas "melhores amigas para sempre", Tally-wa e Shay-la.

Coincidência, ou não, o 2º aniversário do Crims Brasil foi apenas alguns dias antes: 06 de Setembro... e para completar, aqui no Brasil, dia 07 de Setembro comemorou-se o Dia da Independência, uma data que muito tem a ver com o tema LIBERTAÇÃO!

Segue abaixo o trecho em que o aniversário de nossas protagonistas é revelado, na página 40 de Feios:


Outros Livros e Séries de Scott Westerfeld

postado em 9 de set de 2012 10:53 por Crims Brasil

O autor Scott Westerfeld tem diversos outros livros e séries, dos mais variados temas, publicados. A maioria já foi traduzido para o português.
Zumbis x Unicórnios tem lançamento previsto para esse mês.
Leviatã, o trabalho ao qual o autor se dedica atualmente, tem lançamento previsto para o mês que vem.

Confira abaixo os títulos e universos criados pela mente criativa de Scott:

Lançados no Brasil

Tão Ontem (So Yesterday, em inglês), pela Editora Record:


Sinopse:

Combinando romance, ação, mistério e uma boa dose de sátira, TÃO ONTEM é uma história fascinante, que vai fazer você questionar tudo que sempre pensou sobre o que é ser cool. Mais um lançamento da Galera Record, Scott Westerfeld é best seller do The New York Times e um dos mais aclamados escritores de literatura jovem da atualidade.











Midnighters (mesmo nome em inglês), pela Editora iD:

Sinopses:

A Hora Secreta

Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas, mas apenas para alguns. Ali, todas as noite, durante uma hora, a cidade fica entregue a criaturas das trevas. Só um pequeno grupo de adolescentes - os Midnighters - sabem da existência dessa hora secreta e podem evitar que o pior aconteça.







No Limiar da Escuridão:

Em Bixby, aparentemente, a ameaça dos darklings está sob controle. Entretanto, enquanto os Midnighters procuram descobrir a origem de seus poderes e a existência de outros como eles, uma grande emboscada está sendo armada contra o grupo - e, desta vez, não há apenas criaturas rastejantes a temer.











Vampiros em Nova York (Peeps, em inglês), pela Editora Record:

Sinopses:

Os Primeiros Dias

Há um ano, Cal Thompson não passava de um simples universitário - mais interessado em conhecer garotas e se divertit do que em frequentar as aulas de biologia. Agora, depois de uma noite com uma misteriosa mulher chamada Morgan, biologia tornou-se, literalmente, sua vida.

Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Mas ele se torna apenas um portador do vírus e seus efeitos mais devastadores não se manifestam. Quer dizer, ele ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. Esquecemos de mencionar essa parte? Sim, o vírus transforma seu hospedeiro em criaturas chamadas de peeps, mais conhecidos como vampiros.

O problema é que o vírus é sexualmente transmissível - isso mesmo, nada de mordidas - e está se espalhando rapidamente por Nova York. Por causa de sua imunidade, Cal passa a trabalhar para uma antiga organização de caçadores de vampiros e sua função é encontrar os peeps antes que eles achem novos parceiros.... ou seriam vítimas? Como vocês preferirem.

Acima de tudo, ele quer encontrar Morgan e entender sua "herança genética". Só não contava que, ao longo do caminho, iria se deparar com um mistério que atravessa gerações. E nem com um amor que precisará manter afastado...

Com inteligência e o humor afiado de sempre, Scott Westerfeld faz de Os Primeiros Dias um romance original sobre um velho arquétipo de terror.



Os Últimos Dias

A cidade de Nova York está sendo assolada por uma doença estranha, que todos pressentem mas poucos conhecem de fato. Lixo se acumula nos becos, cada vez mais pessoas fogem da cidade e gatos estão sendo vistos acompanhados por bandos enormes de ratos. Ainda assim, dois jovens se unem por acaso para salvar uma linda guitarra de ser despedaçada por sua ex-dona raivosa. Agora, eles vão criar uma banda que vai revolucionar o mundo. Eles só não sabem o quanto.










Amores Infernais pela Editora Record:

Autores: Melissa Marr, Gabrielle Zevin, Scott Westerfeld, Justine Larbalestier e Laurie Faria Stolarz


Sinopse:

Depois do sucesso de Formaturas Infernais, onde a mais importante noite do ensino médio ganhou matizes sobrenaturais, é a vez das doces torturas do amor terem sua justa homenagem. Pela ótica dos mais importantes autores juvenis da atualidade. Scott Westerfeld (Feios), Justine Larbalestier (Magia ou Loucura), Gabrielle Zevin (Em Outro Lugar), Laurie Faria Stolarz (Azul é para Pesadelos) e Melissa Marr (Wicked Lovely) relatam romances nada convencionais, onde o sentimento pode parecer complicado, assustador e quase impossível. Mas sempre mágico. Literalmente.

Em Amores Infernais, ilusão, folclore e fantasmas - para lá de bem apessoados - permeiam histórias com um toque de terror. Esqueçam a paixonite pelo namorado da melhor amiga, a quedinha pelo professor mais gatinho ou o namoro que não deu certo. Os desafios amorosos ganham novas perspectivas se comparados às histórias desta coletânea dedicada ao mais nobre - e complicado - dos sentimentos.


No seco e inteligente Abominável mundo perfeito, Scott Westerfeld retrata uma sociedade futurista onde fome e doenças foram erradicadas. Os jovens precisam frequentar uma classe chamada escassez, onde são ensinados como era o passado. Dois alunos se apaixonam ao apresentarem sintomas de aflições extintas, como angústia.



Próximos Lançamentos no Brasil


Zumbis x Unicórnios (Zombies x Unicorns, em inglês), pela Editora Record - previsão para Setembro de 2012

Editado por:
Holly Black e Justine Larbalestier

Autores: Meg Cabot, Scott Westerfeld, Cassandra Clare e Diana Peterfreund


Sinopse:

Iniciado como um blog em 2007 Zombies vs Unicorns se tornou um grande debate entre vários jovens autores, onde cada um tentava argumentar como sua criatura preferida (zumbi ou unicórnio) era a melhor. O livro traz uma antologia de contos editados por Holly Black e Justine Larbalestier, levanta a questão: qual é o melhor, o zumbi ou o unicórnio? 












Leviatã (Leviathan, em inglês), pela Editora Record - previsão para Outubro de 2012 


Sinopse:

Príncipe Aleksander, candidato a herdeiro do trono Austro-Húngaro, está em fuga. Seu próprio povo voltou-se contra ele. Seu título não vale nada. Tudo o que ele possui é uma máquina de guerra e uma tripulação leal. Deryl Sharp é uma plebéia, disfarçada de menino dentro do Serviço Aéreo Britânico. Ela é uma aviadora brilhante. Mas seu segredo anda em constante perigo de ser descoberto. Com a preparação para a Primeira Guerra Mundial, os caminhos de Alek e Deryl se cruzam da maneira mais inesperada... embarcando-os em uma fantástica aventura ao redor do mundo que mudará a vida de ambos para sempre.
 







Não Lançado no Brasil


The Risen Empire

Sinopse: 

From the acclaimed author of Fine Prey, Polymorph, and Evolution's Darling (Philip K. Dick Award special citation and a New York Times Notable Book) comes a sweeping epic, The Risen Empire, Scott Westerfeld's dazzling hardcover debut.

The undead Emperor has ruled his mighty interstellar empire of eighty human worlds for sixteen hundred years. Because he can grant a form of eternal life, creating an elite known as the Risen, his power has been absolute. He and his sister, the Child Empress, who is eternally a little girl, are worshiped as living gods. No one can touch them. 

Not until the Rix, machine-augmented humans who worship very different gods: AI compound minds of planetary extent. The Rix are cool, relentless fanatics, and their only goal is to propagate such AIs throughout the galaxy. They seek to end, by any means necessary, the Emperor's prolonged tyranny of one and supplant it with an eternal cybernetic dynasty of their own. They begin by taking the Child Empress hostage. Captain Laurent Zai of the Imperial Frigate Lynx is tasked with her rescue.

Separated by light-years, bound by an unlikely love, Zai and pacifist senator Nara Oxham must each in their own way, face the challenge of the Rix, and they each will hold the fate of the empire in their hands. The Risen Empire is the first great space opera of the twenty-first century.

Sites Brasileiros Sobre Uglies / Feios - Parte 1

postado em 8 de set de 2012 09:46 por Crims Brasil   [ 3 de mar de 2013 06:25 atualizado‎(s)‎ ]

Há aproximadamente 2 anos, após ler Feios pela 1ª vez fiquei tão alucinada que procurei na internet sites a respeito da série, fóruns, fã clubes, etc... Não achei nada em português, muito menos no Brasil. Foi assim que decidi criar o Crims Brasil após ler Perfeitos.

Há 2 anos o Crims Brasil era o primeiro e único site em português sobre a série. Fora ele, só existia o (extinto) site oficial da Editora Record sobre a série.
Em espanhol havia 2. Em inglês, encontrei apenas UM fã site (Smoke Lives, também já extinto = / ). E, claro, o site oficial do autor.

Mas o tempo passa e as coisas mudam muito, a exemplo do próprio mundo de Tally. Com a tradução da série literária completa (a história principal em 4 livros), o anúncio de um possível filme, o lançamento de livros tipo "guia" e dos mangás com a história de Shay não permitiram que a série caísse no esquecimento, mesmo com a escassez de notícias (especialmente sobre os filmes). Muito pelo contrário, a série só tem crescido em popularidade também aqui no Brasil. Creio que também contribuiu para isso o sucesso de outras novas séries distópicas, como Hunger Games (Jogos Mortais) que já foi adaptada para o cinema.

Assim, como não poderia deixar de ser, muitos novos sites dedicados à Uglies (Feios) surgiram no último ano.
Esse post especial é para mostrar um pouco desses sites que, esperamos, futuramente se tornem nossos aliados na divulgação desta grande série de Scott Westerfeld. Todos os sites foram adicionados ontem à nossa barra lateral, em Links da Série.

Aqui vamos nós:


Um dos sites brasileiros mais interessantes!

O site não é apenas sobre a série Feios.
Ele traduz o conteúdo oficial do site de Scott Westerfeld e também traduz e publica conteúdo de outros blogs sobre a série Feios.

A autora já havia entrado em contato comigo para uma possível parceria e aproveito para pedir desculpas por não ter conseguido respondê-la mais.







Um novo site sobre a série Uglies, criado em 13 de Maio de 2012, no mesmo estilo do Crims Brasil: informações sobre os livros, lançamentos, notícias, fan arts, filme... enfim... todo tipo de conteúdo sobre a série.







Blog dedicado à série.

Além disso, ele traz alguns posts interessantes sobre tecnologia real parecida com a do mundo de Tally, como este sobre a Tatuagem Eletrônica. Borbulhante.







Se você for proprietário de algum site sobre Uglies (Feios) ou conhecer algum que ainda não está listado aqui, entre em contato e divulgarei aqui na próxima semana!!!

1-10 of 20