Associação Criar Pontes

A palavra “pontes” tem, na nossa associação, um carácter simbólico, porque criar pontes é unir, cooperar, pôr em comunicação. As pontes representam um período de transição nas nossas vidas, que nos conduz a uma nova etapa; uma superação de dificuldades.

Em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, consideramos urgente e indispensável agir, criando pontes de diálogo e entreajuda.

A Associação Criar Pontes é uma associação sem fins lucrativos que desenvolverá, em regime de voluntariado, acções do âmbito da Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria. A nossa associação acredita no pressuposto de que a solidariedade, sendo um processo de libertação social e de autoconhecimento colectivo, é uma qualidade que se exprime e se manifesta naturalmente, sempre que nos colocamos no lugar do outro. Apenas nessa partilha e entrega encontramos a fonte inesgotável da felicidade, que nos preenchem e dão sentido à vida. Com gestos simples queremos funcionar como agentes de mudança, num mundo em permanente transformação. 

A Associação Criar Pontes quer ser um exemplo de solidariedade e de encontro com o outro (pessoa portadora de doença mental), que cresce e se enriquece a cada dia, transbordando de entusiasmo e de vontade de criar pontes, decididos a tudo fazer para que as pessoas portadoras de doença mental e seus familiares se sintam mais amados, compreendidos e apoiados.

 
 

Desejamos contribuir para a partilha de ideias e vivências em saúde mental, respeitando a individualidade e a liberdade de expressão, numa atmosfera de valorização e desenvolvimento da pessoa humana.

É nosso desejo proceder às actualizações necessárias possibilitadas pela boa gestão e colaboração entre todos os interessados nestas temáticas.

 
Estamos em construção...
Voltamos em breve!