Nomes de Jesus Cristo

 
 
 
 
 "Quais São os Diferentes Nomes e Títulos de Jesus Cristo?"
   Existem cerca de 200 nomes e títulos de Cristo encontrados na Bíblia.
A lista a seguir inclui apenas alguns dos mais proeminentes, organizados em três seções
de acordo com nomes que refletem a natureza de Cristo, a Sua posição na Tri-Unidade de Deus
e a Sua obra na terra em nosso favor. A Natureza de Cristo Pedra Angular: (Efésios 2:20) - Jesus
é a pedra angular do edifício da Sua Igreja. Ele cementa juntos os judeus e gentios, homens e mulheres  todos os santos de todas as épocas e lugares em uma estrutura construída sobre a fé nEle, a qual é compartilhada por todos. Primogênito de toda a criação: (Colossenses 1:15)
- Não a primeira coisa que Deus criou, como alguns afirmam de forma incorreta, porque o versículo 16
diz que Todas As Coisas Foram Criadas Por e Para Cristo. Em vez disso, O Significado é Que Cristo Ocupa o Posto e Preeminência do Primogênito Sobre Todas as Coisas, que Ele Sustenta a Posição Mais Exaltada no Universo, que Ele é Preeminente sobre todos os outros e é "O Cabeça de Todas As Coisas".
 
 
Cabeça da Igreja: (Efésios 1:22, 4:15; 5:23) - Jesus Cristo, não um rei ou um papa, é “O Único Governante Supremo e Soberano da Igreja", ou Seja, Daqueles Por Quem Ele Morreu e que Têm Colocado Sua Fé n’Ele Para Obter a Salvação.
Santo: (Atos 3:14, Salmo 16:10) - Cristo é Santo, tanto em Sua Natureza Divina quanto Humana, e a Fonte de Santidade ao Seu Povo. Pela Sua Morte, Somos Feitos Santos e Puros Diante de Deus.
Juiz: (Atos 10:42; 2 Timóteo 4:8) - O Senhor Jesus foi Designado por Deus para Julgar o mundo e dispensar as Recompensas da Eternidade.
 
Rei dos reis e Senhor dos senhores:
(1 Timóteo 6:15, Apocalipse 19:16) - Jesus tem Domínio sobre todas as
autoridades da terra, sobre todos os reis e governantes, e ninguém pode
impedi-Lo de realizar os Seus Propósitos. Ele os Dirige Como Lhe Agrada.
Luz do Mundo: (João 8:12) - Jesus entrou em um mundo escurecido pelo
pecado e derramou "A Luz da Vida" e a Verdade Por Meio de Sua obra e Suas Palavras.
Jesus Abre os Olhos Daqueles que Confiam n'Ele e Andam na Luz.
Príncipe da Paz: (Isaías 9:6) - Jesus não veio trazer paz ao mundo como na ausência
de guerra, mas a paz Entre Deus e o Homem que estavam separados pelo pecado.
Ele Morreu para Reconciliar os pecadores a um Deus Santo.
Filho de Deus: (Lucas 1:35; João 1:49) - Jesus é o "Unigênito do Pai" (João 1:14).
Usado 42 vezes no Novo Testamento, o termo "Filho de Deus" afirma a Divindade de Cristo.
Filho do Homem: (João 5:27) - Usado como um contraste com "Filho de Deus", esta frase afirma a humanidade de Cristo que existe ao lado de Sua divindade.
Palavra: (João 1:1, 1 João 5:7-8) - A Palavra é a segunda pessoa da trindade, o que falou e assim foi feito, o que falou todas as coisas à existência do nada na primeira criação, o que estava no princípio com Deus Pai, e era Deus, e por quem todas as coisas foram criadas.
Palavra de Deus: (Apocalipse 19:12-13) - Este é O Nome Dado ao Cristo que é desconhecido por todos, menos por Si Mesmo. Esse termo denota o Mistério da Sua Pessoa Divina.
Palavra de Vida: (1 João 1:1) - Jesus não só Falou Palavras que Conduzem à Vida Eterna, mas de acordo com este versículo, Ele é As Próprias Palavras de Vida, referindo-se à Vida Eterna de Alegria e Satisfação que Ele Proporciona. Sua Posição na Trindade Divina.
Alfa e Ômega: (Apocalipse 1:8; 22:13) - Jesus Declarou Ser "O Início e O Fim de Todas as Coisas", Uma Referência ao Verdadeiro Deus e ninguém mais. Esta Declaração de Eternidade Só Pode Ser Aplicada a Deus.
Emanuel: (Isaías 9:6, Mateus 1:23) - Literalmente "Deus conosco". Tanto Isaías quanto Mateus afirmam que o Cristo que Nasceria em Belém Seria o Próprio Deus que veio à Terra na Forma de Um Homem para Viver Entre O Seu Povo.
Eu Sou: (João 8:58, com Êxodo 3:14) - Quando Jesus atribuiu a Si Mesmo Este Título, os judeus tentaram apedrejá-lo por blasfêmia. Eles compreenderam que Jesus estava declarando Ser "O Deus Eterno", "O Imutável"  Jeová do Antigo Testamento.
Senhor de Todos: (Atos 10:36) - Jesus é o Senhor Soberano Sobre o Mundo Inteiro e todas as coisas nele contidas, de todas as nações do mundo, e particularmente do Povo Escolhido de Deus, Tanto Gentios Quanto Judeus.
Verdadeiro Deus: (1 João 5:20) - Esta é uma afirmação direta de que Jesus, Sendo o Verdadeiro Deus, não é Apenas Divino, Mas é O Divino. Já que a Bíblia Ensina que Há Somente Um Deus, isso só pode estar descrevendo a Sua Natureza Como Parte do Deus Triúno.Sua obra na Terra

Autor e Consumador da Nossa Fé: (Hebreus 12:2) - A Salvação é Alcançada Através da Fé que é
Dom de Deus (Efésios 2:8-9) e Jesus é o Fundador da Nossa Fé e o Seu Consumador Também. Do Primeiro ao Ùltimo, Ele é A Fonte e o Sustentador da Fé que Nos Salva.
Pão da Vida: (João 6:35; 6:48) - Assim como o Pão Sustenta a Vida no sentido físico, Jesus é o Pão que Dá e Sustenta "A Vida Eterna". Deus Providenciou o Maná no deserto para alimentar o Seu Povo, e Ele Providenciou Jesus Para Nos Dar  "A Vida Eterna" Através do Seu Corpo Partido Por Nós.
Noivo: (Mateus 9:15) – O Retrato de Cristo como o Noivo e a Igreja como a Sua Noiva Revela a Relação Especial que Temos com Ele. Estamos ligados uns aos outros em "Uma Aliança de Graça" que não pode ser quebrada.
Redentor: (Romanos 11:26) - Assim como os israelitas precisavam que Deus os libertasse da
escravidão do Egito, assim Cristo é "O Nosso Redentor"  da escravidão do pecado.
Bom Pastor: (João 10:11,14) - Nos tempos bíblicos, um bom pastor estava disposto a arriscar a sua própria vida para proteger as suas ovelhas dos predadores. Jesus deu a Sua vida por Suas Ovelhas e Ele Cuida, Nutre e Nos Alimenta.
Sumo Sacerdote: (Hebreus 2:17) - O sumo sacerdote judeu entrava no templo uma vez por ano para fazer expiação pelos pecados do povo. O Senhor Jesus Executou Essa Função Por Seu Povo de Uma Vez Por Todas Na Cruz.
Cordeiro de Deus: (João 1:29) - A Lei de Deus exigia o sacrifício de um cordeiro perfeito e imaculado como expiação pelo pecado. Jesus Se Tornou O Cordeiro Levado Mansamente para o abate, mostrando a Sua Paciência em Seus Sofrimentos e a Sua Prontidão Para Morrer Pelos Que Lhe Pertencem.
Mediador: (1 Timóteo 2:5) - Um Mediador é Um que Fica Entre Duas Partes Para Reconciliá-las. Cristo é "O Ùnico Mediador" que Reconcilia os Homens a Deus. Orar  aos santos é idolatria porque Ignora Esse Papel Mais Importante de Cristo (O de Mediador), Atribuindo-lhe a outro.
Rocha: (1 Coríntios 10:4) – Assim como a Àgua Que Dá Vida Fluiu Da Rocha que Moisés bateu no deserto, Jesus é a Rocha da Qual Fluem "As Àguas Vivas Da Vida Eterna. Ele é a Rocha Sobre A Qual Construímos Nossas Casas Espirituais, de modo que nenhuma tempestade possa sacudi-las.
Ressurreição e a Vida: (João 11:25) - Em Jesus Encontramos o Meio Para Ressuscitar os pecadores à Vida Eterna, assim como Ele Ressuscitou dentre os mortos. Nosso pecado é sepultado com Ele, e Somos Ressuscitados Para Andar em Uma Nova Vida.
Salvador: (Mateus 1:21, Lucas 2:11) - Ele salva o Seu Povo ao morrer para
Redimi-los, ao dar-lhe o Espírito Santo para Renová-los pelo Seu poder, ao
Capacitá-los a Enfrentar os seus inimigos espirituais, ao sustentá-los durante as
provações e morte e ao Ressuscitá-los No Ùltimo Dia.
Videira Verdadeira: (João 15:1) – A Videira Verdadeira fornece tudo de que os ramos (crentes) necessitam para produzirem o fruto do Espírito -- A Àgua Viva da Salvação e o Alimento da Palavra. Caminho, Verdade, Vida: (João 14:6) - Jesus é o Ùnico Caminho Para Deus, A Ùnica Verdade em um mundo de mentiras e a Ùnica Fonte Verdadeira da Vida Eterna. Ele Incorpora Todos os Três Tanto em um Sentido Temporal quanto Eterno.
 
Yahweh-Shammah - O Senhor Está Presente  
 
 
 
 

 
*** O Mensageiro ***



*** Jesus ***



*** Nosso Eterno Senhor Jesus Cristo ***
 
 
 © Copyright -  2015 * Fundação Reviver & Mensageiros do Amor Maior em Cristo Jesus.
 
Comments