História



Eu comecei a correr em Abril de 2008, quando colegas de trabalho me convidaram para a Corrida: Circuito das Estações Adidas - Outono (10 km), que aconteceu exatamente no dia 06/04/08.
Até então eu não era acostumado a praticar este tipo de exercício, eu só jogava futebol e fazia musculação sem muita freqüência.
Como na primeira corrida eu senti um pouco, fui logo procurar um especialista para saber se eu poderia ou não continuar correndo. Resultado: eu estava com ótima saúde!
Objetivo: manter uma boa qualidade de vida, pois na minha família diversos casos de pessoas que não se cuidavam, sofreram com alguma doença. Espero não ter doenças por descuido pessoal.
Procuro sempre superar os meus tempos, mas nada de competição contra outros atletas.
Companhia para treinar: quando não são os colegas de trabalho, o jeito é treinar sozinho, mas já tive a minha mãe como companheira também: enquanto ela fazia caminhada, eu corria.
Tenho também um grande apoio da minha esposa, ela sempre vai às corridas comigo, e é ela quem tira as fotos, para registro.
Corro por puro prazer! Hoje eu trabalho com mais disposição e nem sei mais o que é ficar gripado. Correr virou mais uma paixão na minha vida!
Espero continuar superando os meus limites, mas, claro, sempre com responsabilidade, mantendo a saúde!