Cordel na Amazônia

          Na Amazônia, a literatura de cordel se desenvolveu principalmente nas cidades de Belém e Manaus abarcando conhecimentos oriundos da cultura regional. Posteriormente alcançou o interior do estado do Amazonas como Parintins e Coari contribuindo para disseminar as informações locais.
         Apesar da Literatura de cordel não está inserida nos conteúdos programáticos do ensino fundamental e médio, acreditamos que sua utilização como estratégia de ensino contribui para incentivar o interesse dos alunos pela leitura e produção textual, por se tratar de um meio fundamental de debater a realidade social, política e econômica.
        Posto isso, a proposta de nosso trabalho visa utilizar a literatura de cordel para dar voz e vida aos principais monumentos históricos da cidade de Manaus.
        Nesse sentido, este site visa apresentar o processo de execução da oficina “Do folheto ao livro digital: conhecendo os principais monumentos históricos de Manaus através da Literatura deCordel" que está sendo desenvolvido no Módulo de Ensino e TIC's, ministrado pela estimada Professora Doutora Andréa Pereira Mendonça do  Programa de Mestrado Profissional em 
Ensino Tecnológico do IF-AM Campus Manaus Centro.

                                  

                             

   

 Fonte:  

http://zip.net/bkr2Yw                                                                   

Fonte:http://zip.net/brr29q

                                                                               

   

Fonte:

http://zip.net/blr2nL 

                                                               


   

                                                          

Comments