2032 dias após
Apresentação do Projeto

Jogadores que fizeram história

 
 
Barbosa

 

Em 1950, Barbosa foi o primeiro goleiro negro titular da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, marca que veio a ser igualada por Dida. Barbosa também ficou conhecido por falhar na final do mundial de 1950.

 

 

 

Romário

 

Foi o principal responsável pela vitória da seleção brasileira no tetracampeonato nos Estados Unidos, em 1994. Com cinco gols, abriu caminho para o seu titulo. Mostrou, sempre, uma grande disposição. O atleta também ajudou a Seleção a conseguir a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, na Coréia do Sul. Porém o jogador teve algumas frustrações nas Copas do Mundo. Em 1990, Romário ficou quase todas as partidas no banco de reservas, já que não tinha se recuperado completamente de uma cirurgia. Em 1998, na França, foi impedido de jogar pelo técnico Zagallo por sofrer uma lesão muscular. Ele saiu da Seleção Brasileira em 2005. No Brasil, o craque brilhou no Vasco e no Flamengo. Revelado pelo Vasco, o craque fez sucesso no exterior.
 
 
 

Ronaldo

 

Após 1993, Luis Ronaldo Nazario de Lima com 16 para 17 anos, lançou-se no Cruzeiro, a partir daí Ronaldo começou a ficar famoso. Mas foi entre as temporadas 1996 e 1997, que foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo por duas vezes consecutivas. Suas contusões no joelho chegaram a colocar em dúvida o seu futuro no futebol, porém na copa de 2002 não decepcionou. Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho formaram a trinca de “Rs” que levou a seleção ao topo do mundo. Logo após o mundial, trocou o Inter de Milão, da Itália, pelo Real Madrid, da Espanha. Hoje está no Milan da Itália.

 

 

Pelé

 

Édison Arantes do Nascimento, marcou em 1375 jogos, 1281 gols. Jogando com  a camisa dez na Seleção Brasileira, Pelé no Mundial de 1958 na Suécia, já era admirado pelo mundo. Porém nas duas Copas seguintes, não obteve o mesmo resultado pois estava sendo “caçado” pelos adversários. Pelé marcou um gol em cada Mundial. Na Copa de 1962, se contundiu durante o segundo jogo. Em 1970, a Copa estava cheia de craques e o Brasil venceu, conquistando a tricampeonato. Em 1977, Pelé encerrou sua carreira com uma vitória contra os Estados Unidos.

    

 

 

Maradona

 

Reconhecido como segundo melhor jogador de futebol de todos os tempos, por ser infalível contra os zagueiros, Diego Armando Maradona é até hoje aclamado pelos argentinos. Após encantar os torcedores do seu país de origem (Argentina), “El Pibe de Oro” , como era conhecido, foi vendido para o Barcelona, onde não fez tanto sucesso. Durante a carreira, envolveu-se com drogas, responsáveis pelo fim dela. Até hoje o ídolo argentino luta contra a dependência. Na Copa de 1986, Maradona ficou conhecido eternamente como “mão de Deus”, fazendo um gol de mão contra a Alemanha Ocidental. Maradona se aposentou em 1997.

 

 

Comments