Produção de Imagens Cerebrais

Com a tecnologia de controle físico das funções cerebrais, podem ser geradas imagens de acordo com a vontade do operador do computador, ou do grupo ao qual ele pertence, diretamente para o cérebro de um indivíduo alvo.


A possibilidade de se gerar imagens direto no cérebro através de ondas magnéticas foi demostrada pelo repórter da CNN Chuck DeCaro em novembro de 1995, na reportagem, "Weapons of War, Is there an RF Gap?*". A Reportagem pode ser vista aqui e dura aproximadamente vinte minutos. Referências para a reportagem podem ser encontradas no site Mind Justice. E imagens sobre a reportagem podem ser obtidas aqui.

A demonstração da tecnologia apresentada na reportagem foi dada pelos cientistas Elizabeth Rauscher e William van Bise, que dirigiram sinais magnéticos no cérebro do repórter da CNN, Chuck DeCaro onde criaram imagens visuais como em uma alucinação

Essas imagens podem ser produzidas através de qualquer programa de computador como o Photoshop, ou o Flash (no caso de movimentos) e aparece ao indivíduo mapeado como 'imagens de imaginação', sem a vontade do indivíduo.

O que são imagens da imaginação?, por exemplo, imagine o local onde você está. Provavelmente você pode visualizar perfeitamente todos os móveis ou objetos atrás de você sem olhar.

É essa imagem imaginada que é produzida, e se distingue das imagens reais. Com isso, ainda que se possível gerar imagens direto no cérebro, essas imagens são muito abstratas para serem utilizadas como substituto dos cenário da realidade.

Ou seja, ainda não é possível gerar imagens reais através da atual tecnologia.

Isso acontece porque o cérebro possui níveis de estrutura. Quando a onda eletromagnética, carregando a mensagem visual chega ao cérebro, a primeira estrutura a responder àquela freqüência magnética é a mais externa.

Contudo, pode-se gerar sonhos muito nítidos e vívidos através das ondas magnéticas.

 
 

Assim, podem ser gerados sonhos de qualquer tipo, com qualquer conteúdo. Geralmente o operador do computador grava imagens com uma câmera de gravação comum, edita o filme em programas de edição de vídeo, incluindo fantasias, abstrações, ajustes em arquiteturas de prédios, etc., e envia essas imagens através de ondas eletromagnéticas ao cérebro do individuo mapeado.

As imagens obtidas de um cérebro também podem ser editadas e enviadas a outro pelo mesmo processo.

Caso o individuo seja acordado ainda na fase REM, ele irá se lembrar perfeitamente do sonho.

E claro, o indivíduo mapeado pode ser acordado, e adormecido remotamente, como ficou demostrado pelas pesquisas iniciais de Delgado em macacos.

Comments