MciControle - Codificação SPED EFD

Codificação com base de diversos itens utilizando CST, BC Cofins/PIs com base em cruzamentos de informações entre CFOP, CST, NCM e outras informações representa o terceiro nível  que sempre será acionado quando definições de níveis anteriores não retornarão resultados.

Através desta função serão localizadas eventuais erros e codificações que poderão ser facilmente corrigidos - através de um clique na linha correspondente permitindo o acesso ao registro do item para realizar a correção.

Classificação Fiscal NCM 2012 Completa 

VIGÊNCIA 01/01/2012
  SPED Fiscal, EFD Pis e Cofins Softwares determinantes, exigindo conhecimento de procedimentos, legislação e funcionamento dos PVA's! Integração e Conhecimento agora são os termos relevantes, garantindo o sucesso da integração com SPED!  

SPED Fiscal, EFD Pis/Cofins e SPED Social - descomplicado utilizando arquivos da legislação Tributária - integrado com Módulo Gerencial


O produto ainda permite a busca a partir da codificação e descrição parcial de qualquer item

Principios de Codificação / Integração:
  1. CFOP - codificação predominante se não houver codificação a nível de Código de NCM
  2. Codificação predominante se o nivel CFOP permitir tal codificação.
  3. Somente aplicável a Produtos e Serviços que tenham codificação NCM.
  4. O Môdulo Gerencial funciona de forma integrada e automatizada em relação a cada cliente / mês movimento / NCM / Situação Tributária ICMS.
  5. Parâmetros ajustados para Lucro Presumido Base Documental.
  6. Informações adicionais necessários para gerenciamento poderão ser importados através de Planilhas Excel pre-definidas.
  7. Sistema voltado para aplicação em escritórios de contabilidade, utilizando arquivos tributários obrigatórios do contribuinte.   
 

Tabela NCM Tec2012 - como principio de Integração:
  1. Pesquisável por qualquer campo.
  2. CPRB - Integrado com Código de atividade Económica (Bloco P) - Tabela 5.1.1.
  3. Integrado com Tabela de Taxa de Depreciação Anual - IN SRF 162
  4. Código da Receita - Padrão e Exclusão - definido por tabelas da RFB.
  5. Atualizável por parâmetros de competência.
  6. Integrado com Tabelas de receitas com campos referente percentual, competência e códigos/grupos de exclusão.
  7. Campo de Conversão com TEC2002. 

 
MciControle - Integrado com Tabela NCM 

Permite integração com tabelas da RFB através de funcionalidade do próprio aplicativos, assim estão registrados códigos de receitas (CST_Pis/Cofins) conforme sua data da vigência e percentuais da Desoneração da Folha de Pagamento conforme sua data de vigência relacionados a cada item NCM vigente.

Deverá ser destacado, que a integração e classificação não será o critério exclusivo, permitindo ao usuário a definição do critério predominante. Lembrando ainda, que o mesmo produto poderá ser associado a 2 códigos NCM!


Comments