SPED: Sites & Aventureiros

Cuidado com sites, fóruns, blogs que prometem fundos e mundos em assessoria e consultoria, mais não possuam mínimos conhecimentos da estrutura e funcionamento dos PVA's:

exemplo 01:

"Nos queremos prestar serviço de consultoria para sua empresa..."


exemplo 02:

à partir de 01/07/2011 as empresas optantes pelo Lucro Real deverão informar as operações com débito e crédito de Pis e Cofins produto a produto, sua empresa está preparada?

Grupo de discussão, troca de experiências, dificudades, dúvidas sobre a nova EFD Pis/Cofins;

3 meses atrás

    5 comentários

    Carlos Fraga . • Olá Ramon? 
    Tudo bem? 
    Você trabalha com COnsultoria Fiscal?

    Ramon Brancalhone • Boa tarde Carlos, sim trabalhamos.

    1 mês atrás• Gostei
    Stephan Gerbautz

    Stephan Gerbautz • O grupos está fechado para novo participantes???

    1 mês atrás
    Stephan Gerbautz

    Stephan Gerbautz • O arquivo SINTEGRA determina a informação do Registro 61 e do 61R – sendo o ultimo obrigatório quando o contribuinte é emitente do documento fiscal emitido por meio eletrônico. Conforme leioute do arquivo SINTEGRA, a informação do registro 61 informará a Data da Emissão enquanto o leioute do Registro 61R não oferece esta informação.

    Conforme Guia Prático EFD – Versão 2.0.5, Pagina 52, o registro C321 deverá informado com nível hierárquico - 4 ou seja, um registro filho dos registros C300 e C320, respectivamente, devendo ser observado, que o registro C300 – sendo o registro Pai – possui o campo “Data da Emissão dos Documentos Fiscais” .

    Desta Forma, a fim de atender o leioute da EFD os documentos fiscais modelo 02 – não emitidos por ECF – serão ser englobados por um único dia do mês de movimento a fim de atender a estrutura hierárquica da EFD?

    Consequentemente, deverá ser observado que o registro C300 informará valores referente PIS / COFINS.

    1 mês atrás

    Ramon Brancalhone • Boa tarde, não o grupo está aberto a contribuição de todos.


    exemplo 03:

    "Esse CST 060 e CFOP 5.405, que vem impressos nas notas fiscais, os mesmos se referem a legislação e tributação do icms, o CST do Pis e Cofins nada se correlacionam com o do icms, portanto para a EFD-PIS/COFINS a entrada e saída de mercadorias, deve-se usar o CST do pis e cofins conforme tabela abaixo"

    Resposta de Consultor especial de www.contabeis.com.br:

    Adalberto José Pereira Junior 
    Dados Profissionais
    Cargo: Contador(a)
    Área(s) de Atuação:Consultoria, Contabilidade, Escrituração Fiscal e Legislação Estadual, Registro do Comércio (Juntas Comerciais e Cartórios), Tributária Federal/Receita Federal,
    Objetivo
    Compartilhar e adquirir conhecimentos profissionais
    Perfil
    Educação e Formação
    Cursando Ciências Contábeis - EAD UniSEB - Conclusão do Curso em 2013
    Experiência Profissional
    Etarc - Serrana
    22/04/1996 até hoje
    Atividades Extra-curriculares:
    Resumo das qualificações / Tarefas desempenhadas:
    Conhecimento nas áreas Contábil, Tributação Federal e Estadual (São Paulo)
    Questionamento:
     
    Conforme tabela 4.3.3 - "05-Operação Tributável por Substituição Tributária" as operações correspondente a CST 060 que é diferente de 010 e 070 deverão utilizar a CST 05 para indicar a situação tributária do Pis/Cofins nesta mesma e exata operação?
    Finalmente, estamos gerando o arquivo Pis/Cofins com a base documental.

    Fóruns e Grupos que lideram com SPED 


     Linkedin   SPED e NFe é agora um grupo aberto


    Caros Amigos, 

    Tenho o orgulho de anunciar que, como dono deste grupo, tornei-o aberto para discussões. Todas as discussões futuras estarão visíveis, poderão ser compartilhadas e encontradas em pesquisas na web. 

    Todas as discussões retroativas estão encerradas e armazenadas em um arquivo acessível somente para integrantes. Espero poder contar com vocês em futuras discussões, agora contando com a participação de toda a web. 

    Um forte abraço a todos! 






    Comentários, discussões que não atendem os interesses do grupo ficam por uma semana "para moderação" depois simplesmente desaparecem

    O Comentário aparentemente, precisa  ter o nível do desinformado para achar que receberá um serviço de consultoria compatível com conhecimento dele. Nada de detalhes!  Em muitos casos os consultores enviam o parecer posteriormente pelo email - sem assumir nada!
    A maioria dos posts, comentários e discussões abertos foram de grande detalhamento técnico - necessário para solucionar a questão apresentando - não foram publicados.

    Alguns termos (iscas) utilizados:

    à partir de 01/07/2011 as empresas optantes pelo Lucro Real deverão informar as operações com débito e crédito de Pis e Cofins produto a produto, sua empresa está preparada?


    O Estoque finalmente é a bola da vez!


    Como você recebe as notas fiscais emitidas pelos seus fornecedores?


    SPED – Sua empresa domina 100% das informações enviadas ao Fisco?



    Comments